quarta-feira, 8 de maio de 2013

Gordo NÃO PODE!

Mas vejam vocês que ninguém está salvo de dizer bobagens nesse mundo. O CEO (ou presidente) da  Abercrombie & Fitch, conhecem a marca? Eu mostro:

Difícil mesmo foi achar uma foto de gente realmente vestida com a roupa, rs.
Bom, o presidente desta ilustríssima companhia - Mike Jeffries - declarou que não quer gente gorda vestindo suas roupas. O motivo? O público-alvo da marca são as pessoas bonitas e segundo ele as pessoas bonitas ficariam frustadas vendo gordinhos em suas peças. Ele explica ainda que o motivo da marca ter muitos GG e EXG em suas peças é que elas são feitas pros caras sarados, que não entram em qualquer camiseta. NÃO É PROS GORDOS VIU??? Essa é apenas uma das pérolas que esse cara disse. Nesse link aqui vocês podem ler 13 pérolas que Jeffries soltou por ai, vou traduzir algumas para vocês: 

"Em toda escola tem os jovens legais, populares e também os não tão populares assim".
"Honestamente, nós estamos atrás dos jovens legais. Nós estamos atrás do jovem tipicamente atraente americano com uma boa atitude e muitos amigos. Muitas pessoas não pertencem às nossas roupas e não podem mesmo pertencer."
"A Abercrombie está interessada apenas nas pessoas com barriga de tanquinho que parece vão pular numa prancha de surf a qualquer momento".

Ou seja, eu não ouvia/lia tanta besteira desde que vi Meninas Malvadas. Porque esse papo de "jovens populares e tals" é tipicamente high school né? O problema é que quando ele dá declarações do tipo ele vai continuar perpetuando o biotipo do jovem americano, zagueiro do time de futebol, sarado, que namora a cheerleader gostoso e etc e tal. A gente vive num mundo que vai além dos filmes de Sessão da Tarde e do The O.C. Mas a mídia vai continuar propagando essas coisas que nem começam a refletir o que é o jovem americano. E o resultado é esse monte de atentado em escolas, mortes e etc, porque as crianças sentem isso mesmo que esse senhor descreveu: QUE ELAS NÃO PERTECEM. Mas não só à Abercrombie, elas sentem que não pertencem ao mundo. Porque segundo meia dúzia de idiotas o mundo pertence aos sarados que vão surfar. Mas faça-me um favor em que realidade essas pessoas que dizem essas coisas vivem?  O pior é que ele diz não dar a mínima pra opinião de quem não é público-alvo da marca dele, ou seja, eu posso me rebelar o quanto quiser, o que ele está dizendo é que não interessa porque ele não quer vender pra mim. Tem nada não, seu Jeffries, eu prometo NUNCA comprar nada da sua marca tá? 

Fonte:  http://sempaleto.com.br/2013/05/08/ceo-da-abercrombie-fitch-nao-quer-pessoas-gordas-usando-suas-roupas/