segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Por quê tão coberta?

A revista Elle no mês de novembro resolveu dedicar sua edição às mulheres no cinema, como a Reese Whiterspoon, Penélope Cruz e a querida - e plus size - Melissa McCarthy. Foram feitas varias caps com essas atrizes para a edição. Pra quem não sabe, Melissa é a protagonista do seriado Mike & Molly, ganhadora do Emmy e uma das atrizes mais versáteis e engraçadas de Hollywood. Isso sem mencionar que eu a acho linda. Pra mim, ela será eternamente a Sookie de Gilmore Girls -seriado que eu amava e que acabou em 2007. Este artigo é baseado nessa matéria aqui: MATÉRIA. Tá em Inglês então eu pensei em apresentar o artigo mas com minha versão em Português. A autora é 

Mas vamos à capa da revista:



E é ai que surge a questão. Enquanto uma parcela do mundo plus size comemorava o fato de uma gordinha estampar a capa de uma revista importante como a Elle outra parte se questionava porque a atriz estava tãããããããããão coberta. Pode até ser porque a edição é de outono (novembro nos EUA é outono) mas a Reese por exemplo na outra opção e capa está num vestido lindo e sexy e Penélope Cruz está num lindo e natural close do seu rosto, então eu não acho que esse argumento seja válido. Olha só que linda a nossa eterna Elle Woods de Legalmente Loira:



O que eu acho é que Melissa pode mais.Ela podia um look melhor, ela é uma plus size sem medo das suas curvas, ela poderia estar num look mais audacioso. Se a decisão é por conta da estação do ano - coisa que eu duvido - uma coisa tem que ser dita; o casaco é lindo! Mas, de novo, acho que Melissa merecia uma coisa mais poderosa, como diria Tyra Banks, mais FIERCE (ousado).

Bom, então fica a discussão: vocês acham que Melissa está coberta de modo a esconder o corpo plus size? Vocês acham que foi uma decisão editorial baseada apenas na estação do ano? Comentem aqui a opinião de vocês! 

Beijos! Ana Paula. 

2 comentários:

Mau Santos disse...

Pode ser muita coisa. Na minha sincera opinião, o fato de tê-la na capa já fez lindo o dia de muita gente. Temos que levar em consideração que a opinião da "garota da capa" também pode ter sido levada em conta escolha do figurino, né? Ela poderia estar num belo vestido que mostrasse mais o corpo, mas será que era isso que ela gostaria? Será que se sentiria confortável? Eu estou acima do peso e não gosto muito de mostrar os braços, porque acho que são muito grossos e me deixam ainda mais redonda. Nas fotos de internet da Melisa, em festas dos red carpet da vida, geralmente ela está bem coberta. Talvez seja gosto pessoal mesmo. Acho que o povo faz barulho demais por conta de pouca coisa.

António Jesus Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
Sou António Batalha.