segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Projeto FullBeauty

Uma amiga publicou isso no Face há pouco e eu achei que devia compartilhar (thanks Mari Mello). Um fotógrafo italiano Yossi Loloi (o site ainda tá em construção, mas já fica a dica) criou um projeto chamado FULLBEAUTY PROJECT que consiste em fotografias artísticas de mulheres obesas nuas. Na página do projeto (http://www.fullbeautyproject.com) o artista justifica seu trabalho da seguinte forma: 

"No meu trabalho eu retrato o que mulheres grandes representam para mim. Eu foco em sua plenitude e feminilidade como forma de protesto à discriminação que é feita pela mídia e pela sociedade de hoje. O que as mulheres grandes significam pra mim é simplesmente uma diferente forma de beleza. Eu acredito que nós possuímos 'liberdade de gostos' e ninguém deveria se sentir relutante em expressar suas inclinações para o que gosta." (tradução minha)
E vamos às fotos:





Eu achei o trabalho interessantíssimo e não estou fazendo uma apologia à obesidade de forma alguma, mas achei interessante que essas mulheres estejam sendo retratadas EXATAMENTE COMO SÃO. Quantas vezes a gente não encolhe a barriga, põe as mãos pra frente, se inclina pra não deixar alguma gordurinha à mostra? Quantas vezes a gente tem vontade de retocar uma foto porque "NOSSA EU TÔ MUITO GORDA". Lembro de uma amiga que, ao não gostar de uma das fotos do aniversário de outra amiga sem querer apagou TODAS as fotos que havíamos feito naquele dia. Bom, fica a sugestão pra vocês. Depois me contem o que acharam. Beijos. Ana Paula. 

Fonte: Mistura Urbana 

Um comentário:

Nana Pinho disse...

"ninguém deveria se sentir relutante em expressar suas inclinações para o que gosta."
Tenho falado disso constantemente!
As vezes as pessoas negam tudo por medo de parecerem piegas, preocupadas com o que os outros vão pensar e passam a ser bonequinhos manipulados pela midia

BjOs de Nana :)
Clica →Meu blog
Clica →FanPage