terça-feira, 19 de abril de 2011

Da série Chance de Ficar Calado: "Ela não engordaria porque é inteligente"

Quantas vezes perdemos a oportunidade de ficarmos calados? Britto Júnior e Fabiana Karla estão disputando essa vaguinha como campeões das oportunidades de ficar calado.

Bom, eu falei no post anterior que quando você é uma pessoa pública você tem que ter cuidado redobrado com o que diz, porque bem, as pessoas vão ver aquilo e vão comentar e quando eu digo pessoas eu quero dizer MUITAS PESSOAS. Sua fala está então exposta para julgamento público quando você dá uma declaração e depois não adianta dizer que todo mundo é MAL AMADO, INVEJOSO E FRUSTADO porque olha, se as pessoas pensassem duas vezes no que dizem eu não teria que ouvir ISSO:



Pra quem não quiser assistir eu narro: no programa CQC Felipe Andreoli indaga a Britto Jr: "E se sua mulher engordasse uns 20 kilos?" ao que o apresentador respondeu: "Ela não engordaria 20 quilos porque é uma mulher inteligente". Andreoli mais que depressa pergunta: Porque, os gordinhos não são inteligentes? Estava formada assim uma saia justa entre o apresentador da Record e os gordinhos. Em justificativa no Twitter, Britto declarou que: 

"Amigos, cada um enxerga do jeito que quer enxergar. Óbvio que peso ñ dá nem tira inteligência pra alguém. Mas, manter-se em forma é, sim, 1 atitude inteligente, de quem se preocupa com a saúde, como é o caso da minha mulher. E também há casos de doença. provoca obesidade.
Tudo isso eu disse na entrevista, tanto que muitos entenderam exatamente o que falei. Aos d+, aconselho prestar atenção no que veem e ouvem.
Embora eu saiba muito bem que a diferença de entendimento tem a ver com predisposição. Já aproveito para perguntar a vocês qual é o valor ético/intelectual/jornalistico de entrevistas pseudoengraçadas, com objetivo de aplicar pegadinha nos outros, através do jogo de palavras.
Humoristas atuais reinventando velha da praça da alegria(ouvia mal e confundia).só q ela o fazia p/ouvir mal,e eles editam mal de propósito.
Denunciar/ironizar políticos e famosos que se acham é 1 vingança da sociedade.Mas aprontar com quem tem vida limpa? ñ vejo valor nisso."
Não vou entrar no mérito de discutir valor jornalístico/etico/intelectual das brincadeiras do CQC porque esse não é o meu foco. O meu foco é que, independente do CQC ser um programa de humor e de ter produzido uma saia justa, Britto não foi, em hora NENHUMA induzido a responder o que respondeu, por isso, jogo de palavras não se aplica de forma alguma no que ele disse. Ele tinha a opção de dizer - que aliás eu acho que seria uma belíssima declaração de amor pra mulher que estava inclusive a seu lado - que se a esposa engordasse, que ele a amaria do mesmo jeito - se não posso generalizar, posso dizer que  MAIORIA das mulheres ficaria satifeitíssima com esta resposta do maridão, ou tô mentindo? - mas dizer que pessoas inteligentes não engordam? No blog aonde eu lí esta reportagem, o Cartas para Pi, eles inclusive ilustram a matéria com uma foto de Jô Soares porque vamos combinar? Ele é um exemplo de gordinho que é inteligente. Mas mesmo que o Jô não existisse eu posso citar MUITOS gordinhos e gordinhas anônimos que são pessoas super inteligentes (tipo eu #modesta, brinks hahahah). Ainda sim, eu acho que se Britto queria estimular a saúde, passar uma mensagem positiva sobre emagrecimento ou manter a forma física ele escolheu a pior forma para tal. E culpar o programa ficou pior ainda, porque nada na pergunta do Andreoli o levou a dizer isso, ele tinha uma opção em sua resposta.

Mas, ele achou mais fácil generalizar que todo gordo é burro. Perdeu ou não perdeu a chance da vida dele de ficar calado? Beijos, Ana Paula.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Carne de segunda e outras divagações.

Boa tarde pessoal, hoje eu vim bater um papo com vocês e chamá-los para uma reflexão, porque estou eu mesmo neste momento refletindo e porque não quero ser arbitrária, quero ouvir opiniões. Lendo o Beleza Sem Tamanho desta semana eu ví que a atriz Fabiana Karla, recém operada do estômago, deu uma entrevista ao site EGO falando sobre sua cirurgia e junto com esta entrevista a atriz posou em várias fotos exibindo o corpo 20 kilos a menos. Até aí, tudo bem, o que gerou polêmica foi uma declaração da atriz na referida entrevista, vejamos: 

"Durante a recuperação da cirurgia, que durou 45 dias, Fabiana quis que o namorado, o uruguaio Bruno Muniz, não ficasse por perto, e o mandou visitar a mãe no Uruguai. “Ele me apoiou muito, mas preferi me recuperar da cirurgia longe dele. Ficamos sem nos ver por um mês. Quando ele voltou, eu era outra pessoa. Como ele adora carne, fiquei brincando que ele deixou uma carne de segunda e, quando voltou, encontrou um filé mignon” (risos)"

Muita gente desgostou do comentário entendendo como depreciativa a comparação com carne de segunda com uma pessoa antes de uma cirurgia, ou seja, vários gordinhos e gordinhas por ai que não operaram por opção ou falta de condição. No Twitter Fabiana declarou que como faz humor pode rir de si mesma o quanto quiser.  Na minha opinião, Fabiana pode ter feito o comentário realmente como uma brincadeira consigo mesmo, sem pensar nos outros. No entanto isso não exclui o fato de que algumas pessoas se sentiram ofendidas com a comparação feita pela atriz, por isso acho que é preciso tranquilidade para tentar entender o lado de quem se sentiu ofendido ou até chateado pela declaração da atriz, uma vez que muita gente a tem como exemplo de aceitação e de auto estima (é claro que ela tem direito de mudar seu pensamento e não é porque ela é exemplo pras pessoas que ela não pode fazer o que quiser, só estou dizendo que isso é uma coisa a se considerar).  Particularmente, eu acho que a declaração podia ter sido dada de uma outra forma, mas eu não posso querer que ninguém aja de acordo com o que eu penso, certo? Também acho que a gente deve sempre ficar atento às super interpretações em que a gente pega uma coisa que alguém falou e transforma em algo muito mais sério. É fato que quem tem a vida pública sofre o martírio de que "tudo que você disser poderá e será usado contra você". Não odeio e nem desgosto de ninguém e nem concordo com posturas lidas no próprio Twitter de que as pessoas que se sentiram ofendidas com a declaração de Fabiana sejam "mal amadas, tristes ou invejosas". Todo mundo tem o direito de questionar, assim como ela tem o direito de falar o que bem entender. E isso não tem nada a ver com estado de espírito ou mesmo a vida sexual de ninguém. É o que eu disse acima, você tem uma vida pública, tem todo um público que te acompanha e que muita das vezes se identifica com você. E daí tem que haver alguma sensibilidade na hora de falar certas coisas para esse seu público. Se isso não aconteceu não vamos nos apoiar na crença esfarrapada de quem faz questionamentos é MAL AMADA.  Afinal, questionar, ponderar e indagar isso é próprio da nossa espécie, taí a filosofia que não me deixa mentir. Dizer que alguém está com iveja ou tem a vida sexual morna é falta de uma boa resposta.
E então pessoal, o que vocês acham? Vocês acham que existe uma super interpretação do que a humorista disse ou vocês acham que Fabiana foi realmente infeliz em seu comentário?Lembrem-se que o espaço é de vocês, comentem aí as opiniões! Lembrem-se é claro de se manterem respeitosos nas opiniõs porque cada um tem o direito a sua!

Um beijo, Ana Paula.


sexta-feira, 15 de abril de 2011

#zeromakeday

Oi pessoal, tudo bem? Então, lá no Beleza Sem Tamanho foi criado o #Zeromakeday para mostrar pra todo mundo que a beleza existe fora de artifícios tais como maquiagens e fotoshop e aqui no Mundo GG a gente também participa!  Porque no mundo de hoje precisamos quebrar o pensamento de que só é bonito quem usa maquiagem, quem faz plástica, quem usa photoshop em fotos, de uma maneira geral, quem acha que só é bonito se estiver com algo a mais. Aqui no Mundo GG acreditamos na beleza que é natural e que ninguém precisa de absolutamente artifício nenhum para se sentir mais bonita ou melhor consigo mesmo. Sua beleza está aí na sua frente, basta TER OLHOS PARA VER.  O bom é que a maioria das blogueiras já está aderindo a esse dia, se quiser se juntar, a Kalli tem todas as informações de como vai funcionar, então acessem o  o blog Beleza Sem Tamanho ou perguntem aqui nos coments. Espero que muita gente participe e vamos nos mostrar de cara limpa e linda! Beijos mil, Ana Paula. 


Olheiras we have.

Destaque pro ventilador.

Essa cara não é de sono, juro.

O que você acharam? 

quarta-feira, 13 de abril de 2011

#diadobeijo

E então que hoje é dia do beijo né? Vim aqui trazer pra vocês algumas imagens de beijos de filmes que eu acho legal, quem tiver mais sugestões pode fazê-las nos comentários ou via twitter: http://twitter.com/mundogege . Um beijo e até mais pessoal! 

Filme: Um beijo roubado (My Blueberry Nights) com Norah Jones e Jude Law - O filme conta a história de uma moça de coração partido que fica amiga do dono de um bar. Ela sai então, numa jornada para se descubrir e se curar mas acaba descobrindo que seu coração ficou para trás. Lindo filme, ótima trilha sonora e eu adoro a participação da Natalie Portman.


De primeira, achei O Diário de uma Paixão (The Notebook) meio chatinho. A história do homem que tem que conquistar sua amada todos os dias me parecia um tanto quanto duhhhhh, mas no final o filme eu estava às lágrimas. Esse beijo da foto é o mais mais de todos e confesso que me dá vontade de beijar muito sempre que vejo, rs.

A próxima cena de beijo vai pra um seriado que eu MUITO gosto, afinal, nem só de cinema vivem os grandes beijos, certo? Mas enfim, acredito que esta seja a terceira temporada de Lost e por mais que eu ame o fato de que Sawyer vai ficar com a fofíssima Juliet depois,  nesse momento ele ter dado uns pegas na beijado a Kate me empolga porque bem, eles tinham uma tensão sexual imensa desde o princípio né? Pior pro Jack, mas enfim, essa cena é uma delícia!

A última imagem do dia também é de um seriado do meu agrado, num daqueles momentos em que todas as fãs de Gilmore Girls estão gritando do outro lado da tela BEIJA LOGO, porque né? Luke e Lorelai demoraram o que? Umas quatro ou cinco temporadas pra se beijarem quando todo mundo sabia que ele era louco por ela! Então sim, eu vibrei e comemorei MUUUUUITO quando ví este beijo!




E então, gostaram da minha seleção de beijaços? Espero que sim!! Se quiserem ver mais algum beijo aqui é só comentar que eu coloco no post! Beijo enoooorme! Ana Paula.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dia de Modelo Plus Size em BH

Pessoal, bom dia! Tudo bem? Todo mundo animadinho pra começar a semana? Então olha que bacana, vim trazer uma novidade super legal, especialmente pras meninas de BH e região:


Interessou? Quer saber como participar? A gente responde!!!

Como participar do Dia de Modelo em Belo Horizonte
Você deve enviar um e-mail para blogmulherao@hotmail.com para participar do Dia de Modelo em Belo Horizonte. Lembrando que o custo por candidata é de R$500 em até 3 vezes ou R$470 à vista. Este valor inclui um CD-book fotográfico com no mínimo 30 fotos, empréstimo de roupas, cabelo e maquiagem.
 
Acho muito legal que o Dia de Modelo comece a se estender por outras capitais, porque muitas vezes as meninas querem fazê-lo mas ficam impossibilitadas com o deslocamento. O nosso blog apoia e como mineira eu espero MUITO poder estar lá e depois contar pra vocês como é a experiência. Mais informações meninas, procurem o blog Mulherão e se informem! Beijos, Ana Paula.