quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Nenhum excesso é saudável!

Olá pessoas, tudo bem? Como vocês estão cansados de saber, o Mundo GG é um blog que trata do mundo dos gordinhos e gordinhas, notícias sobre moda, comportamento, saúde e o que mais me der na telha. No entanto neste blog não fazemos apologia à obesidade. Não acredito em apologia a coisa alguma e respeito demais os meus leitores pra dizer a eles que 'isso' ou 'aquilo' é o certo e o que deve ser feito. Mas de quando em quando, me sinto obrigada a dar a minha opinião em certas coisas que leio por ai. Hoje, através do Facebook eu acabei lendo um link no G1 da mulher que quer chegar aos 700 kilos. O link pra matéria é este: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/08/com-317-kg-americana-que-se-tornar-mulher-mais-gorda-do-mundo.html . Eu, Ana Paula, honestamente, eu acho isso tão absurdo como uma menina querer pesar 35 kilos. Como o título deste post diz, nenhum excesso é saudável, seja ele de magreza ou de gordura. A americana da reportagem declarou estar em dia com sua saúde porque ela 'mede sua pressão todo dia'. Mas gente, saúde é muito mais do que só medir a pressão. E mais, existem consequências a longo prazo, coisas que vão além da pressão sanguínea, que todo mundo já deve ter ouvido falar pelo menos uma vez na vida. Eu defendo sim, um mundo onde as diferenças possam conviver em paz, defendo um mundo fora do padrão de capa de revista e photoshop, mas defendo também um mundo onde somos responsáveis pelo nosso corpo e temos por obrigação de zelar por ele. Da mesma maneira que eu não me entupo de cigarro, de álcool e nem de drogas pra preservar a minha saúde, eu também cuido e zelo pelo que entra no meu corpo, afinal de contas eu planejo ter uma vida longa e plena. Acho que essa americana pode comer o que quiser, mas ela me parece guiada pelos motivos errados: provar alguma coisa pra alguém. Meu medo é que ela morra ou cause graves consequências para o seu corpo no meio desse processo sem conseguir provar nada nem a ela mesmo.


E o que vocês acham?
Beijos, Ana Paula.

4 comentários:

Papu Morgado disse...

acho a maior demência estes lances de submeter seu corpo para provar alguma coisa em funçao dos outros. no caso de atores e atrizes que as vezes se submetem a alguma coisa por coisa de um papel faz ate algum sentindo (mas nao muito srrs)

Nana... disse...

Concordo com vc, com Papu e acho que as pessoas estão enlouquecendo simples assim !!

Tem sorteio aqui
http://eutocorrendo.blogspot.com/
Beijaum ♥

Fabi disse...

Santa Ignorância! Dificil ver isso e se calar... O que esses filhos estão vendo é a mãe cometer suicidio por conta gotas. Um completo absurdo!

Mari disse...

É uma obcessão como qualquer outra... caso de tratamento psic "ológico" ou "átrico"... Não podemos entender a natureza desse desejo dela...não me sinto apta a julgar...só espero que isso não seja considerado parte da "onda de incentivo à obesidade" *risos* aliás, quando se ganha mais aceitação social as pessoas preconceituosas passam achar que a tolerância ao diferente é incentivo...vai entender!
Beijo Aninha!