quinta-feira, 11 de agosto de 2011

E se ele não gostar de mim gorda????


Já faz algum tempo que uma amiga iniciou um relacionamento virtual com um rapaz. Amiga essa que é linda, plus size e cheia de vida. Ela e o rapaz já trocaram fotos, juras de amor e faltava apenas o derradeiro encontro. Aí é que começa o problema. Essa amiga entrou em parafuso com medo de uma possível rejeição. Bom, medo de rejeição todos nós temos um pouco - eu acho - mas ela começou a murchar, entristecer e passou a evitar usar as redes sociais e até evitava o celular. Tudo pra falar menos com o moço e assim ganhar tempo. Para quê ela queria ganhar tempo eu realmente não sei, mas fato é que as semanas iam passando e ela cada vez mais frustada, assim como seu quase pretendente, que não entendia as esquivas da moça. Um dia estávamos conversando e ela me confidenciou o problema: o medo da rejeição baseava-se em sua aparência. A minha amiga tinha medo de que o rapaz não gostasse dela por ela ser gorda e ela tentava adiar o encontro na esperança de quem sabe emagrecer uns quilinhos e ficar - na opinião dela - mais apresentável. Só que a frustação por não encontrá-lo e não estar vivendo o que queria estar vivendo a fazia comer mais e como consequência ela não conseguia o emagrecimento desejado. Então ela me disse com os olhos marejados d'água: E SE ELE NÃO GOSTAR DE MIM, GORDA ASSIM??? Respondí a ela como respondo a quem me perguntar: SE ALGUÉM NÃO GOSTAR DE VOCÊ GORDA, MAGRA, ALTA, BAIXA, LOURA, MORENA, NEGRA, ASIÁTICA, COM PEITO, SEM PEITO, COM BUNDA, SEM BUNDA, ESSA PESSOA REALMENTE MERECE VOCÊ???? Porque pensa comigo gente, quando a gente se apaixona não se apaixona pelo que uma pessoa é? Principalmente em termos de aparência não há como a gente disfarçar características, quero dizer, seu peso, sua cor, sua altura são coisas que estão com você desde que a pessoa te conhece. E aí ela se apaixona mas quer que você mude? Ela gosta de você mas não gosta de como você é? Bom, eu acho que se alguém não gostar de mim como eu sou - e as pessoas tem todo direito de não gostar afinal eu não tenho a pretensão de agradar a todos - essa pessoa nem merece que eu me importe com isso. Não que eu não ache que a gente não possa e não deva mudar. Mas mudança é um processo que tem de começar por dentro. Não pode ser pra agradar ninguém, nem pra fazer alguém gostar mais de você. Tem que ser porque VOCÊ QUER. Então eu disse pra minha amiga: você quer emagrecer, emagreça. Mas faça por VOCÊ. E não pode medo de que alguém não goste de você como você é. Seja quem você quer ser que as pessoas vão gostar de você naturalmente. E aquelas que não gostarem, bem queridos, elas não sabem o que estão perdendo! 


Beijos, Ana Paula.

8 comentários:

GORDIVINAS! disse...

Engraçado porque quando conheci meu marido há seis anos atrás, pelo orkut, eu tinha essas neuras.
Ele tinha visto foto, me viu na cam, mas eu tinha certeza que ele não ia gostar de mim, por eu ser gorda.
Qual não foi minha surpresa quando fomos para o grande encontro e vi que ele também era mais gordinho do que nas fotos e na cam...rs...e o resto da história todo mundo já sabe.
Quem ama não vê defeitos...não vê somente o externo...quem ama, ama por completo.
E concordo. Emagrecer é uma atitude que deve ser decidida por que queremos e não pelos outros.
Beijossss

Ingrid Lowshen disse...

Eu também já passei por isso. Mas graças a Deus e a muitos conselhos mudei meu pensamento, parabéns, o texto está incrível.

Roberta Lagrimante disse...

Eu passei por isso tem 5 dias. Conheci um menino na internet, ele viu minhas fotos, mas msm assim, nos encontramos....ele foi simpático, me tratou bem, foi cordial...mas não gostou de minha aparência. Percebi isso quando ele me voltou do banheiro dizendo q a mae dele tinha ligado e ele teria q ir embora. Fiquei muito chateada, na verdade ainda estou....tanto q esses dias não tenho entrado online na internet. Ah..ele não ligou mais. Enfim, queria muito ter essa auto estima q vc tem...mas não consigo, esta muito dificil, muito msm...se um dia quiser saber de minha história eu conto.
Bjsssss mil...adoro seu blog!!!!!

Renata Cotta disse...

Todo mundo tem lá as suas neuras, né!? Por isso eu acho interessante que Blogueiras como você, Ana, que é tão alto astral e que quem te conhece sabe que isso é super verdadeiro, ajudem as pessoas a se sentirem melhor contando histórias como essa da sua amiga que você contou hoje!! Você tem toda razão! Somos um conjunto de coisas e não apenas o peso, a cor, a altura! Não podemos nos esconder por trás dessa carcaça e ficar com medo de se mostrar, de expor ideias, conhecer pessoas!!! Te adoro, Ana!!! Beijos!! Rê!!

Quem sou eu?? disse...

sou gordinho e prefiro mil vezes as gordinhas....nada contra,mas quem gosta de osso,é cachorro....bjosss

biscoitagem disse...

Lindo! Virei fã. Parabéns pelo blog.

Bia disse...

Adorei o post. Eu já passei por isso e desde então, não dou mais atenção quando algum rapaz vem falar comigo na net. Minha autoestima não é lá essas coisas, preciso trabalha-la melhor. Admiro muito vc, parabéns!
Beijos

drika!!! disse...

As coisa ´bem engraçada msmo, esses dias me aconteceu um fato que não ligo, o rapaz me conheceu pleo bate pao de telefone, e ai fui ver ele na net a hora que me viu falou que não dava, eu como sou terrivel falei primeiro que vc não faz tbem meu tipo segundo que amo negros, e ele era feio mas como sou gentil não falo mais ele falou e escutou kkk,mas se acha desisto jamais to ai para que der e vier ,bju gata amei seu blog Parabens queridona...