quarta-feira, 1 de junho de 2011

"Seja a mudança que você quer ver no mundo".

Com esta frase de Dalai Lama eu venho aqui saudar as pessoas que ainda lêem este blog. A vida profissional e uma certa falta de inspiração tem me tirado daqui, mas eu não esqueço o quanto gosto de escrever pro Mundo GG. Tenho pensado ultimamente em colocá-lo em pausa indefinida, mas desistir não é muito a minha cara. De qualquer maneira me desculpo - mais uma vez - pela ausência. Mas eu não vim falar disso, eu vim falar da frase do título. Vez ou outra eu me encontro com uma pessoa que está revoltada, exige seus direitos. Dia desses eu ví uma pessoa brigando porque tinha sido alvo de preconceito, alguém tinha falado com essa pessoa de forma pejorativa e ofensiva e ela não gostou. Até aí ela está 100% no seu direito, ela tem mais é que reclamar quando alguém não a trata com respeito. Mas aí ela mesmo numa dessas redes sociais foi pega sendo preconceituosa e desrespeitosa com outras pessoas. Quer dizer, eu exijo dos outros, mas não de mim mesmo. E é nesse contexto que eu acho que a frase do Dalai Lama se aplica tanto. Você luta por um mundo diferente, um mundo melhor, mas resiste em aplicar essa mudança em você. E eu sei que mudar é difícil, não estou eu sofrendo pra mudar meus hábitos alimentares? Eu não acho que mudança é fácil. Mas tem que existir pelo menos a vontade de mudar, se a gente quer que o mundo mude também. Porque imagina se todo mundo resistir como a gente resiste às mudanças? Como é que elas vão acontecer. Então, se você exige o respeito das pessoas, dê a elas o mesmo respeito. E se por acaso alguém te desrespeitar, você tem pelo menos a segurança de ter feito a sua parte, certo?

Pensem nisso.

Nenhum comentário: