terça-feira, 19 de abril de 2011

Da série Chance de Ficar Calado: "Ela não engordaria porque é inteligente"

Quantas vezes perdemos a oportunidade de ficarmos calados? Britto Júnior e Fabiana Karla estão disputando essa vaguinha como campeões das oportunidades de ficar calado.

Bom, eu falei no post anterior que quando você é uma pessoa pública você tem que ter cuidado redobrado com o que diz, porque bem, as pessoas vão ver aquilo e vão comentar e quando eu digo pessoas eu quero dizer MUITAS PESSOAS. Sua fala está então exposta para julgamento público quando você dá uma declaração e depois não adianta dizer que todo mundo é MAL AMADO, INVEJOSO E FRUSTADO porque olha, se as pessoas pensassem duas vezes no que dizem eu não teria que ouvir ISSO:



Pra quem não quiser assistir eu narro: no programa CQC Felipe Andreoli indaga a Britto Jr: "E se sua mulher engordasse uns 20 kilos?" ao que o apresentador respondeu: "Ela não engordaria 20 quilos porque é uma mulher inteligente". Andreoli mais que depressa pergunta: Porque, os gordinhos não são inteligentes? Estava formada assim uma saia justa entre o apresentador da Record e os gordinhos. Em justificativa no Twitter, Britto declarou que: 

"Amigos, cada um enxerga do jeito que quer enxergar. Óbvio que peso ñ dá nem tira inteligência pra alguém. Mas, manter-se em forma é, sim, 1 atitude inteligente, de quem se preocupa com a saúde, como é o caso da minha mulher. E também há casos de doença. provoca obesidade.
Tudo isso eu disse na entrevista, tanto que muitos entenderam exatamente o que falei. Aos d+, aconselho prestar atenção no que veem e ouvem.
Embora eu saiba muito bem que a diferença de entendimento tem a ver com predisposição. Já aproveito para perguntar a vocês qual é o valor ético/intelectual/jornalistico de entrevistas pseudoengraçadas, com objetivo de aplicar pegadinha nos outros, através do jogo de palavras.
Humoristas atuais reinventando velha da praça da alegria(ouvia mal e confundia).só q ela o fazia p/ouvir mal,e eles editam mal de propósito.
Denunciar/ironizar políticos e famosos que se acham é 1 vingança da sociedade.Mas aprontar com quem tem vida limpa? ñ vejo valor nisso."
Não vou entrar no mérito de discutir valor jornalístico/etico/intelectual das brincadeiras do CQC porque esse não é o meu foco. O meu foco é que, independente do CQC ser um programa de humor e de ter produzido uma saia justa, Britto não foi, em hora NENHUMA induzido a responder o que respondeu, por isso, jogo de palavras não se aplica de forma alguma no que ele disse. Ele tinha a opção de dizer - que aliás eu acho que seria uma belíssima declaração de amor pra mulher que estava inclusive a seu lado - que se a esposa engordasse, que ele a amaria do mesmo jeito - se não posso generalizar, posso dizer que  MAIORIA das mulheres ficaria satifeitíssima com esta resposta do maridão, ou tô mentindo? - mas dizer que pessoas inteligentes não engordam? No blog aonde eu lí esta reportagem, o Cartas para Pi, eles inclusive ilustram a matéria com uma foto de Jô Soares porque vamos combinar? Ele é um exemplo de gordinho que é inteligente. Mas mesmo que o Jô não existisse eu posso citar MUITOS gordinhos e gordinhas anônimos que são pessoas super inteligentes (tipo eu #modesta, brinks hahahah). Ainda sim, eu acho que se Britto queria estimular a saúde, passar uma mensagem positiva sobre emagrecimento ou manter a forma física ele escolheu a pior forma para tal. E culpar o programa ficou pior ainda, porque nada na pergunta do Andreoli o levou a dizer isso, ele tinha uma opção em sua resposta.

Mas, ele achou mais fácil generalizar que todo gordo é burro. Perdeu ou não perdeu a chance da vida dele de ficar calado? Beijos, Ana Paula.

11 comentários:

@BlzasemTamanho disse...

Eu sinceramente ando tão cansada dessas brincadeirinhas, mais chego a pensar que tem gente que ainda precisa ouvir muitas dessas para amadurecer e evoluir mentalmente.

Pq nao se pode ter 2 pesos e 2 medidas são os mesmos 20quilos em jogo, comparado a algo ruim, quem concorda com um concorda com ambos certo?

GORDIVINAS! disse...

Primeiramente ele precisa parar de tentar filosofar e querer ser o Pedro Bial porque nunca vai conseguir.
É um apresentador de quinta e quem assistiu a fazenda sabe do que estou falando.
Uma pessoa grossa ao vivo...pode se esperar tudo.
Ele não foi infeliz, ele foi grosso e concordo com o que você disse, não teve nem a delicadeza de fazer uma declaração de amor a esposa.
Graças a Deus sou GORDA e muitooooo inteligente...acho que burra é a mulher dele de viver com um CAVALO.
Perdeu a oportunidade de ficar calado.
Beijosssssss

Nana... disse...

Eu torno a dizer que a televisão tem provado que FALTA DE inteligencia ESTA NAS PESSOAS QUE TRABALHAM NELA E OLHA QUE NA SUA MAIORIA MAGROS NÃO É ?!!!

Palhaçadas atras de palhaçadas...só se desfaz dos gordos e os mesmos não acordaram pra isso...

triste!

Renata Cotta disse...

Vou te contar uma verdade: quando eu vi que era esse assunto nem terminei de ler. Não sou burra. se bobear tenho muito mais estudo e inteligência do que ele. Sacola isso, viu?!

Mari disse...

Acho esse tipo de comentário egoísta e chato...gente, ser magro não é necessariamente sinônimo de ser saudável, assim como evitar uma série de coisas não é garantia de nada!
Ninguém fala com uma mulher pra não tomar pílula anticoncepcional porque ela tem sérios efeitos colaterais, mas vários "heróis" adoram brandir que "fumar é burrice"...poutz, é foda querer ser um indivíduo com seus próprios valores sem "ofender" os defensores de uma vida "saudável" e "bela".
Kiss my big fat ass! pra eles.

Mariana Martins disse...

Olha, acho que o programa também deve ser julgado. A matéria toda foi de extremo mau gosto e objetiva humilhar as pessoas. Fizeram a caveira do Bolsonaro pra na semana seguinte fazer o mesmo que o Bolsonaro fez só que com outro grupo. Batem nos gordos porque nao há lei que impeça e nao tem moral pra criticar racista que seja. No fim é tudo lixo, todo preconceituoso, todo aquele que precisa humilhar os outros não passa de lixo.

Negras e Advogadas! disse...

Oi querida,
Com este comentário idiota feito por ele, a mulher dele que se cuide, pois em qualquer oportunidade ela poderá ser trocada por outra mais magra ainda.

Beijos

Fefa* disse...

Nossa, não tinha assitido essa entrevista e sinceramente fiquei muito pasma.
Ridículo o Britto dizer tal coisa.

*Cellerj* disse...

ACABEI DE LER SEU POST POR INDICAÇÃO DE UM BLOG AMIGO. FIQUEI COMPLETAMENTE IRRITADA, POIS ELE ALÉM DE TER FALADO BESTEIRA, ACUSOU UM PROGRAMA DE TELEVISÃO POR UM ERRO PESSOAL... COMO ALGUÉM QUE SE ACHA SUPERIOR, INTELECTUALMENTE FALANDO, PÔDE SER TÃO INFELIZ AO DAR UMA DECLARAÇÃO E NEM TEVE A DECÊNCIA DE RECONHECER O ERRO?
ERRAR É HUMANO E RECONHECER O ERRO E PEDIR PERDÃO É DIVINO!!!
COITADA DA ESPOSA, QUE ALÉM DE PARTICIPAR DISSO, O CITADO APRESENTADOR NEM FOI GENTIL COM A MESMA....
NÃO VOU ME PROLONGAR, APENAS PASSEI P DIZER QUE FIQUEI INCRÉDULA E QUE POSTEI EM MEU BLOG E LINKEI O SEU

BJKS

Carla Pinheiro disse...

Oi Ana Paula.

Na verdade se ser gordo não é ser inteligente, no caso do Britto Junior, ser careca é o que? ser intolerante, mal educado, sem noção... zíper na boca filhinho!

Um beijo enorme e feliz páscoa.

Si Schurhaus Fotografias disse...

Concordo em gênero,numero e grau.
Parabéns pela narrativa e pela forma sensata na abordagem do assunto.
E pensar para falar é um obrigação ainda mais do Jornalista Brito Junior :)
Beijos
Adorei seu Blog.
Si Schurhaus