sábado, 18 de setembro de 2010

Beth Ditto na Evans - Coleção Outono/Inverno

Vocês conhecem a Beth Ditto né? Vocalista da banda Gossip, plus Size orgulhosa e ícone fashion ela lançou no ano passado uma parceria com a marca Evans para lançar a sua própria linha de roupas para nós gorduchinhas. A parceria deu certo e a coleção Outono/Inverno está chegando. No site oficial da loja você encontra um vídeo da Beth sobre a nova coleção, mas ele não mostra as peças até quase o finalzinho, acredito que seja mais sobre o conceito da coleção do que mostrar peça por peça. Aqui algumas imagens do vídeo que eu achei uma graça: 

Na imagem: Beth is Back ou Beth está de volta

Achei a Beth simplesmente linda no vídeo, vale a pena ver pessoal.
Agora as imagens maiores eu achei no blog da Evans, então confiram a coleção e me digam o que acharam. 



E olha os sapatos da coleção gente? Olhem esse douradinho da frente e a ankle lá no fundo?! E o prateado minha gente o que é este sapato prateado, me digam já!!!! Meu coração se encheu de um amor lindo aqui, eu chorei lágrimas de nutella de tanto amor por esses sapatinhos minha gente, coisa liiiiiiinda de viver da tia Ana. Ninguém vai dar uma passadinha na Inglaterra esses dias pra trazer um desses e o vestido de bolinhas que a Beth usa no vídeo não? (rsrsrs)



E vocês, o que acharam da coleção? Eu simplesmente AMEY, quero desde já! Beijos. Ana Paula.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Tim Gunn "a moda tem abusado das mulheres plus size"

Olá pessoal, estou passando bem rápido nesta sexta só para mostrar um trechinho de uma entrevista que fizeram com o Tim Gunn - chamado de "guru do estilo" com um programa na TV a cabo e também comentarista do Project Runnaway - um reality show de designers que também passa na TV a cabo -. Quando perguntado o que ele achava do mundo plus size, Tim respondeu graciosamente: 

"É uma imensa população de mulheres negligenciadas. Eu acredito que a moda vem abusando dessas mulheres por muito tempo".
 

Lendo mais da reportagem eu descobrí que ele vestiu os participantes do programa "The Biggest Loser"

Juro que quando comecei a ler a entrevista achei que ele ia dizer algo negativo, por isso meu espanto e por consequência, meu post. Assistam o programa dele ou as aparições dele no Project Runnaway, ele é realmente fenomenal quando o assunto é moda e estilo.

Beijocas, Ana Paula.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Você dá o que espera receber?

Por um motivo qualquer desses da vida, hoje eu me peguei pensando que muita gente nesse mundo exige coisas que elas mesmos não são capazes de dar. Respeito é uma delas. Você diz que merece respeito, enumera mil razões e se cerca de fatores para justificar o porquê de você merecer aquele respeito. Mas na hora de ser igualmente respeitoso com alguém você faz de conta que não é com você, você simplesmente finge que não tá vendo nada demais ou você diz pra sí mesmo que não PRECISA respeitar alguém. Isso já aconteceu com vocês? Comigo já. Já viví bem próxima de uma pessoa que acreditava que respeito era um bem adquirido e só aqueles que tinham $$$ suficiente podiam comprar o respeito. Logo, respeito era algo destinado apenas a quem tinha um trabalho, um salário ou uma conta milionária. Coitadinho, penso eu, um dia a vida ensina. Outra coisa que vejo acontecer é uma pessoa se achar vítima de um preconceito e no final das contas cometer um preconceito igual ou maior. Eu exemplifico: suponhamos que você tenha aquela amiga que tem uma pinta azul no meio da cara (alow, isso é um exemplo muito doido, mas é pra não ferir orgulhos) e todo mundo vive atormentando a pobre coitada por causa da pinta azul. Você pensa: "ela não merece". Mas ai, um dia você vê a amiga da pinta azul no meio da cara atormentando a menina da pinta roxa na orelha e pensa: "ops, ela faz aquilo que não gosta que façam com ela". Isso é incoerência? Alguém pode argumentar que ela é um produto daquele meio, se é atormentada vai atormentar, tá eu entendo, mas ainda sim a máxima pra mim sempre prevalece: não faça com os outros o que não gostariam que fizessem com você. Se você exige respeito, seja respeitoso com as pessoas, sem nenhuma distinção de suas características, porque nunca se sabe quando uma das suas características pode ser apontada como justificativa ao não-respeito. Se você exige educação das pessoas, seja educado e se você não gosta que discriminem você, então, não discrimine ninguém, afinal de contas a gente não gosta de sentir na pele nenhum dos nefastos efeitos do preconceito de alguém. Enfim, o que eu quero dizer é: coerência sempre, gente. A gente pode agir de uma determinada forma mas sempre tem que lembrar de esperar dos outros a mesma resposta. Nem mais, nem menos, porque somos todos iguais. E ai alguém pode perguntar: "Tá, eu fui legal com a pessoa, fui educado, gentil e não fui preconceituoso. Mas o outro nem ligou, ele foi chato, mal-educado e preconceituoso comigo, o que eu ganhei com isso"? É uma dúvida justíssima. Na minha humilde opinião se você faz e o outro não, pelo menos você tem a certeza de que fez a sua parte e se o outro não fez a dele... bem, esperamos que ele não tenha nenhuma pinta azul no meio da cara. 

Beijos, Ana Paula. 

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Item EU QUERO do dia:

Regata Renda Sapato na Wish. Lindinha de viver, com essa rendinha! Ficaria muito bem com uma legging e um sapato mais alto, tô até sonhando já porque tenho  legging e o sapato perfeito, mas tenho que esperar até o próximo mês, já me estourei toda em Setembro ( ou aceito doações tá? hihihihihihih)!!!! 

Preço R$ 112

A Rainha do Deserto

Meninas, esse concurso é pra quem mora nos EUA, mas de qualquer maneira vou colocar aqui porque vai que um dia ele serve de inspiração pra alguém em terras tupiniquins não é mesmo? O concurso se chama Rainha do Deserto e está em busca de uma plus size model. Veja o banner do concurso: 

A vencedora vai se juntar a mais duas modelos - uma delas é Rosie Mercado, que foi vencedora do Full Figured Plus Size e a outra é a Miss Nevada 2009 - num editoria para a revista Plus Model Magazine que vai ter como tema "A Rainha do Deserto®". As finalistas serão escolhidas no dia 19 de setembro (inscrições até o dia 18) e a vencedora será anunciada no evento de blogueiras plus size Viva Fat Vegas. Além do editorial a vencedora leva um portfólio para quem sabe começar sua carreira de modelo.

Legal né pessoal? Podíamos ter concursos assim aqui no Brasil, o que vocês acham? 

Beijos, Ana Paula.

PS: Pessoal, essa dica de matéria eu peguei no twitter da Daily Venus Diva

domingo, 12 de setembro de 2010

Item EU QUERO do dia (Parte 2):

Gente, fazendo #aloka deisvairada eu vim postar mais algumas coisas da minha lista interminável de desejos. Com vocês, os esmaltes holográficos da Sancion Angel (clica pra ampliar e ver estas belezuras vc tbm): 



O que é mais legal nisso? É que os esmaltes levam nomes de grandes personagens do cinema! O triste? É que essa marca ainda não vende na minha cidade! AINDA, eu espero!

Beijocas, Ana Paula.

Item EU QUERO do dia:

Hoje na verdade meus escolhidos são dois (de novo, rsrsrs). A verdade é que eu não resisto a um sapato e bolsa, minha gente!Esse turquesa da sandália vai ser sucesso no verão e a bolsa branca pra mim é um clássico, uma coisa linda, chique, sofisticada, tudibão! Rsrsrsrs.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Vestidos de Noiva Plus Size - Parte 2

Pessoal, como notei que a procura por vestidos de noiva tem aumentado eu resolví escrever esta matéria com algumas modelagens diferentes da primeira seleção de vestidos que fiz. Você pode clicar AQUI para ler a primeira postagem. Hoje eu procurei neste site por alguns vestidos que possam servir de inspiração para vocês.

Preço $899 (Flúvia tá em todas né?)
Esse vestido é todo rendado e o tecido é um cetim matte, lindo. Ele tem essa marcação na cintura e pode ser prateado ou dourado. Lindíssimo na minha opinião e uma alternativa para as que são mais discretas quanto ao seu modelo tomara-que-caia. Eu só não recomendaria para quem tem muuuuuito busto ou uma parte superior mais larga que a inferior, porque descata demais. Para as que não tem cintura, essa cintura demarcada ajuda muuuito.

Preço $658
Esse vestido é uma excelente opção para quem não quer expôr o braço mais gordinho (eu acho que quando você se sente bem na roupa isso não existe, mas tem gente que não gosta não é mesmo?) que é um bolerinho de renda que além de disfarçar as gordurinhas do braço é super delicado. Adoro esse decote princesa que faz qualquer noiva se sentir é rainha mesmo. Não sei se dá pra ver (não sei se a imagem amplia, people) mas ele tem esse drapeado na área da barriguinha que também é ótimo para conter o avanço de gordurinhas na região. Na minha opinião, uma opção de muito bom gosto.

Preço $459
Gente, vestidos de um ombro só são super sexies sem serem apelativos! Acho esta opção ótima, ampliando a imagem (eu não sei se dá pra ampliar muito, sorry) a gente vê que o tecido é levemente bordado e de novo temos drapeados na região abdominal para dar uma contida na barriguinha. Funciona né? A modelo tá LUXO total!

Não tinha preço meninas
Agora, gente o vestido precisa ser longo? Não, claro que não! De acordo com a hora do dia, do lugar e até do perfil da noiva porque não embarcar num vestido 'longuete' como o da foto acima? Adorei o decote que valoriza os seios fartos, a cintura marcada e a saia em A dando o equilíbrio ombro-cintura-quadris e acredito que este vestido deve ser usado por aquele tipo de gordinha proporcional pois se você tiver muito quadril e pouco seio pode não ficar legal. Mas isso é só o que EU acho, não deixe ninguém dizer a você o que fazer muito menos como se vestir pro seu casamento, se você quer, faça! 

Sem preço tbm, rs.



 Essa é uma outra opção ao bolerinho gente, esse 'casaco' (é certo que pra quem entende de moda isso não é um casaco, mas eu não sei o nome se alguém souber me avisa) ou esse 'bolerão' (haha inventei essa) . Fica super elegante (adorei o tom do bolerão, fica uma coisa bem chique com esse dourado) e na hora da festa a noiva pode tirar e se divertir às pampas (gíria velha detected). Só que nesse caso eu acho que não comporta usar os tradicionais véu e grinalda.


Esses são os meus cinco escolhidos da vez meninas! Mas pensaram que acabou por aqui? Nananinanão! Eu fui pesquisar algumas dicas em sites de noivas para as gordinhas e vou reproduzir aqui o que achei, mesmo acreditando que quando a gente quer uma coisa não existe muita regra eu vou postar aqui as dicas que achei tá? 

Se você é gordinha:
  • É preciso acentuar que você deve concentrar os detalhes no decote para que ele disfarce a cintura.
  • Evite tecidos volumosos, esvoaçantes e o tule. Você deve fugir dos vestidos de noiva de modelos largos, pois eles irão chamar a atenção para o que você deseja tanto esconder.
  • Está indicado também o uso de corpetes, cintura baixa em ponta, mangas secas e abuse dos decotes em "vê", pois eles ajudarão a diminuir o busto. 
  • Caso você tenha os braços gordinhos ou muito busto, reduza o volume das mangas. Para os sapatos, escolha modelos forrados de pelica e considere também a altura do noivo.



Se você é alta e gordinha:

  • Prefira modelos retos e decotes discretos, pois eles darão a impressão de diminuir os ombros. Cubra os braços com mangas transparentes, lembrando que os detalhes em transparência dão a impressão de "menos volume".
  • Evite saias rodadas, vestidos de noiva volumosos. É melhor optar por tecidos mais leves como musselinas e crepes.
  • Considere o tamanho do salto do seu sapato ou sandália. O mais adequado é aquele que te ofereça uma boa postura e que você sinta-se à vontade durante o tempo em que durar a cerimônia e a recepção do casamento.

Se você é pequena e gordinha:

  • Nada de modelos justos, recortes e costuras apertando a cintura. Cuidado com vestido de noiva bordado, com rendas e as mangas bufantes. O vestido de tipo evasê cai muito bem para o seu tipo físico, os brilhos poderão ser usados, mas sem abusos. Uma saia longa com cauda discreta ajuda a disfarçar os quadris largos. Evite modelos de vestido de noiva aderentes ao corpo, prefira uma saia pouco volumosa e comprida.
  • Os modelos de vestido de noiva da linha clássica, sem muitos detalhes são os mais apropriados. O estilo do sapato vai depender do modelo do seu vestido de noiva. Caso você opte por um modelo mais formal, seus sapatos deverão ser forrados. Prefira salto alto e do estilo channel.
Fonte:  http://www.casadinhos.com.br/vestidos.html
 
 
 Agora gente, durante toda a minha pesquisa eu fiquei pensando:  E AQUI NO BRASIL, CADÊ OS VESTIDOS PARA GORDINHAS? Encontrei esta loja no Rio de Janeiro em que você escolhe o modelo e manda fazer um orçamento. Quem tiver dicas de outros lugares do país favor mandar pra gente via comentário ou email, please?

Para render assunto: 
E por hoje é só pessoal, a gente volta logo com mais dicas de moda pra vocês! Beijocas.

Hoje é dia do gordo!!

Dica da fofíssima Carol, hoje é dia do gordo! Eu não sabia, mas aqui vai um super beijo pros gordinhos e gordinhas desse meu Brasil veronil (ui, que inspirada) heheh. Eu andei lendo blogs e sites com "homenagens" que consistiam em piadas de gosto muito duvidoso. Mas numa linha deixe-que-digam-que-pensem-que-falem vai aí o meu feliz dia do gordo e olha só o time de feras quem eu vim mostrar:

Jô Soares, apresentador e humorista.


Sérgio Loroza, ator.



Queen Latifah, atriz (e diva).


Preta Gil, cantora e apresentadora.


Beth Ditto, cantora (e ícone fashion).


Flúvia Lacerda, modelo (e musa).

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Item EU QUERO do dia:

Pessoal, toda semana, ou até mais de uma vez na semana eu vou mostrar um item que eu quero muito. Pode ser uma roupa, sapato, bolsa, jóia, cosmético ou qualquer outra coisa que meus olhos avistem e eu queira mesmo. Vou criar uma tag com o nome EU QUERO para que vocês consigam encontrar com mais facilidade no blog. 

O item EU QUERO de hoje é... 


Preço: 162 dólares
Esse belíssimo vestido que eu encontrei no site Igigi, que é uma loja conceituada de roupas plus size nos Eua. E a renda vem com tudo nesta moda, então acredito que este vestido é uma ótima pedida para a noite, com um sapato e uma bolsa e pronto você está linda e pronta. 

Agora se você quer um look mais alegre e verão, dá uma olhada neste vestido, que foi amor a primeira vista, eu e ele: 
Preço: 108 dólares
Na loja eles dizem que só tem mais 1 vestido desse e acho que só em tamanho 42 pessoal. :( Mas enfim, o nome da seção é EU QUERO apesar de nem sempre poder comprar, hehehe. 

Beijos, Ana Paula.

Dieta, dieta, dieta!

Não sei se já aconteceu com vocês, mas comigo essa cena era super comum. Estou eu num lugar qualquer, que pode ser o salão de beleza, o ponto de ônibus, atravessando uma rua e sempre aparece alguém. Geralmente esse alguém faz algum contato visual e depois solta uma pérola do tipo: "Olha você não me conhece, mas eu vim te falar que eu ou Fulano de tal perdeu 394385757 kilos fazendo a dieta X. Porque você não tenta"? Se a conversa parasse por ai, tudo bem, você respondia qualquer coisa e sairia certo? Mas quase sempre a pessoa quer explicar a dieta X e falar da vida do Fulano, como ele era infeliz quando era gordo e tudo que ele queria era emagrecer, daí apareceu essa dieta X e ele resolveu todos os seus problemas. Qualquer semelhança com um comercial dos produtos Tabajara não é mera coincidência. Veja bem, na maioria dos casos a intenção deste interlocutor é boa mas pela cartilha dele reza a seguinte fórmula: 

                        gordura = infelicidade / magreza = felicidade


Olha, se existem gordos infelizes eu creio que existem magros infelizes, então essas máximas para mim valem pouca coisa. Já falei um bilhão de vezes e acredito verdadeiramente que a minha felicidade independe dessas coisas de peso. Minha amiga diz que a associação gordo X infeliz está no inscosciente coletivo (o que quer que seja isso) porque existe todo um padrão associado com a magreza entre eles eu posso dizer: a beleza, a saúde e a felicidade. Então logo as pessoas acreditam que em comparação com o gordo todo magro é bonito, saudável e feliz. Espero que todos os magros que vocês conheçam seja assim, porque não desejo nada de mal pra eles, mas eu conheço gente magra que é doente e infeliz. Mas saí a sair cutucando os magrinhos pelo braço pra perguntar: "Oi, cê quer engordar? Faz isso, isso e isso" é um pouco demais, mesmo que você seja uma pessoa bem-intencionada. Daí eu sou abordada por alguém com a melhor das intenções porque a pessoa acredita que está me dando a fórmula da felicidade.  O que me incomoda é que muitas dessas pessoas nem me conhecem, não sabem absolutamente nada da minha vida e nem da minha suposta infelicidade. tudo o que elas sabem está baseado num pré-julgamento, fruto desse tão chamado padrão de beleza. E sim, mesmo com boas intenções essas pessoas insistem às vezes ou nos constragem com perguntas que eu não tenho a menor vontade de responder. Eu sou educada sempre que sou abordada por uma pessoa assim, respondo e dou atenção porque não vou sair fazendo falta de educação com as pessoas. Não fui criada assim. Mas ainda sim, o melhor exemplo que tenho é de um dia que minha família estava discutindo o meu peso, assim, como se eu não estivesse alí e cada um apontava melhores direções para o meu futuro. Num dado momento meu padrinho disse despretensiosamente. Porque vocês não a deixam como ela está? Quando e se ela quiser ela vai perder peso. Cuidem vocês de suas vidas. Desde esse dia as pessoas sempre pensaram duas vezes antes de me incomodar com suas receitas e dietas malucas pra perder peso. Eu acredito sim, que você possa fazer uma boa indicação, uma recomendação, se perguntado. Ninguém precisa achar que eu estou o tempo todo pensando em perder peso porque por incrível que pareça a vida do gordo, como acredito que na vida do magro também não é regida pela balança 24 horas do dia.