quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Love Your Body Day

Olá pessoal, tudo bem? Vocês sabem que eu me amarro em iniciativas que aumente a autoestima das pessoas, porque penso que já tem tanta coisa que nos põe pra baixo né? Então eu me deparei com este projeto entitulado "Love Your Body Day" (Dia do Ame o Seu Corpo) e como achei uma fofura, decidí vir aqui contar pra vocês um pouco a respeito disso. O projeto é da Organização Nacional da Mulher (National Organization for Women Foundation, nos Estados Unidos também chamado de NOW) que é uma organização pelos direitos das mulheres. Engana-se quem pensa no entanto que o projeto é novo. O Love Your Body Day está em sua décima terceira edição com a seguinte proposta (clique na frase abaixo para ler o original na página do projeto Love Your Body do ano passado, deste ano ainda não consta no site)


"A Organização Mundial da Mulher está celebrando seu décimo segundo aniversário no dia 21 de Outubro. Esta Campanha é um grito para a indústria da moda, beleza, dieta e publicitária. Chega de imagens falsas. Nos mostrem mulheres reais, mulheres diversas, mulheres fortes, mulheres ousadas. E para estas mulheres que são o alvo de mensagens dizendo a elas que o sucesso e a felicidade está numa beleza manufaturada, nós dizer: 'Tudo bem ser você mesmo - o seu verdadeiro eu é lindo'".

Na página do projeto você ainda encontra outras informações, sobre o que você pode fazer fazer para participar do Love Your Body Day e acredite, eu achei super simples e bastante válido. Alguns exemplos do que você vai encontrar no site: 

  • Crie imagens femininas positivas (o site promove um concurso de posters com imagens femininas de mulheres em diversas categorias, no entanto eu não encontrei nada relativo ao concurso deste ano no site oficial, eu tenho para mostrar os posters do concurso de 2009 que são exibido em 2010,  vou mostrar pra vocês agora). 

Vencedor na categoria universitária: "Quando a vida te jogar nas curvas, abrace-as"
Categoria Ensino Médio: "Beleza não é um molde, viva sua vida e ame seu corpo".

Vencedor categoria aberta: "Campanha Ame seu Corpo 2010"
 
Vencedor na categoria Ensino Fundamental: "Ame seu Corpo"


  • Você pode agir dentro da sua comunidade, o que aliás, para mim é a maior contribuição do projeto, uma vez é que nessas ações do cotidiano é que podemos mudar o pensamento das pessoas, pelo menos de nós mesmos. O que você pode fazer por exemplo: criar suas imagens femininas positivas, fazer camisas estimulando o seu amor por você mesmo, você também pode ser um modelo para as crianças e até dar palestras em escolas falando sobre a imagem feminina (acho isso fenomenal), você pode criar um fórum de discussão, você que tem um blog ou participa de qualquer mídia social ou veículo de comunicação pode fazer o mesmo e passar a mensagem de que o importante é dar o exemplo de que você se gosta como é e passar isso adiante.
Nos dias 22 a 24 de Outubro em  haverá um encontro das mulheres de todo o mundo em Hollywood referente ao projeto Love Your Body Day e adivinha quem vai ser a anfitriã? Whitney Thompson, já falamos dela aqui como vencedora do Full Figured Fashion Week, vocês se lembram? Junto com Chenese Lewis produtora do projeto este ano), Whitney fez um lindo poster pro evento, vamos conferir:

O texto acima diz: ama suas curvas? Conte para nós o porquê!
O evento contará com uma festa, um show de comédia e uma mesa de discussão sobre imagens femininas, ou seja, super legal (pena que este blog não tem patrocinador, era hora de eu fazer minhas malinhas pra Hollywood né, gente? Rsrsrsrs). Bom, as outras dicas que eu lí no site do movimento vou postando aqui, mas já sugiro, vamos pensar num dia para termos um evento assim aqui no Brasil, que tal? Mesmo que não tenhamos um encontro físico ainda, seria muito legal marcamos uma data no calendário pra gente lembrar as pessoas de cuidarem da estima por sí próprio. Mas atenção a data no calendário é meramente uma desculpa,  A GENTE TEM QUE SE AMAR TODOS OS DIAS VIU? Beijo grande pessoal, Ana Paula.

domingo, 15 de agosto de 2010

Full Figured Fashion Week - Melhor stylist

Pessoal, hoje vim aqui falar do stylist premiado no Full Figured Fashion Week. Até agorinha eu achava que stylist e designer eram as mesmas coisas, palavras aplicadas à pessoa que criasse a roupa, mas graças a um artigo entitulado "O stylist como construtor de imagem" de Mariana Roncoletta eu pude entender a diferença. Explica ela: 
os criadores são os artistas, para as Artes, e os designers , para a Moda. Osstylists são responsáveis pela composição do lo o k, ou seja, pela maneira como tais peças serão apresentadas, assim como o curador de arte.
Bem, depois dessa introdução instrutiva venho contar que o melhor stylist de 2010 de acordo com o FFFweek é Reah Norma. Reah é uma fotógrafa e também é formada em artes e moda. Ela tem bastante experiência em trabalhos com plus size e já fez capas e editoriais para a revista Plus. Aqui abaixo Reah, para vocês conhecerem: 

Lindinha ela, né?
 Aqui, alguns de seus trabalhos como stylist, criando looks para serem apresentados ao público:

Kendra Johnson para a  Revista PLUS  Maio 2009

Alana Chandler para a Revista PLUS Setembro 2008  
Erin Tinsley and Katie H. para Revista PLUS , Abril 2008

Adorei a última foto e capa da Plus! No site da Reah vocês encontram muito mais trabalhos da moça! Espero que tenham gostado! Beijos, Ana Paula.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Frase do Dia:





 "Do value who you are. Enjoy your uniqueness. Don't compare yourself with others and put yourself down. Be true to yourself."

 traduzindo:

"Valorize quem você é. Saboreie sua singulariedade. Não se compare aos outros e nem se coloque para baixo. Seja verdadeiro consigo mesmo."

Enquetes:.

Oi pessoal, tudo bem? Este post-relâmpago é só para pedir a vocês que votem nas enquetes ao lado! Elas foram feitas porque eu quero saber um pouco mais do público que lê este blog, com o intuito de melhorá-lo sempre. Coloquei um mês que é pra dar tempo de todo mundo votar direitinho. Então não se esqueçam de votar hein?


Beijocas! Ana Paula.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Já estão participando da nossa promoção?????

Leitores queridos, já viram aqui a nossa promoção? Se não, não percam tempo, acessem, leiam e respondam ao formulário pois quero muito agraciar minhas leitoras/leitores com um mimo. E não é só, em Setembro/Outubro teremos outra promoção de arrasar! Então, fiquem ligadas e corram para não perderem esta primeira promoção! Olha só a lista de prêmios!

1 - sais de banho Abelha Rainha, 2 - Batom Nude Anaconda, 3 - Esmalte Vermelho Boca da Colorama, 4 - Sombra coleção Intensa O Boticário cor Rosa, 5 - Pincel Prada 501, 6 - Par de brincos. 



Se alguma empresa estiver interessada em uma parceria com o blog, mande-nos um email no mundogege@gmail.com.

Beijocas, Ana Paula.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ensaio Preta Gil

Gente, domingo dia 8, Preta Gil completou 36 aninhos! Parabéns pra ela né? Pra comemorar ela fez um ensaio exclusivo para o site Ego. Vejamos algumas fotos. 

Adoro a Preta Gil e pra mim ela é um exemplo de plus size feliz e desencanada. Por isso vim falar do ensaio dela hoje, pra que ela nos sirva de exemplo né? Assim, achei que elas já fz fotos mais bonitas, mais produzidas, digamos, mas enfim, acho a Preta um amor! E por isso meus parabéns pelo niver e ensaio!
Beijos Preta!!!!

Flúvia Larceda loira!

Gente, eu tava vendo o catálogo de outono/inverno da Monif C e me deparei com, claro, excelentes roupas - as minhas favoritas eu vou mostrar aqui - e Flúvia Lacerda loira! O que vocês acham?

Preco: $215
Eu total babei nesse vestido que se chama Marylin. Qualquer semelhança com a Monroe não é mera coincidência. Mas ainda sobre o cabelo da Flúvia, será que é peruca? 
Preco:$195
 E esse vestido, alguém me explica? Lindo de viver! E esse azul? E o decote? Amei, tudo. 
 Preço: $198

Nunca pensei que eu fosse gostar de ombro marcado, mas olha, ameiii esse vestido. Talvez não usasse a ankle boot de oncinha, mas amei a produção!

Preço: $198
Vermelho escândalo esse hein? Amei 100%, mas creio que esse cabelo é realmente peruca, porque na última foto do catálogo a Flúvia tá de cabelon de novo! Ninguém ai nos EUA pra me trazer um desses não? Rs.

Beijocas, Ana Paula.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Na esfera do "fala o que pensa" obesidade é apenas uma doença.

Eu já falei neste blog que para mim existe uma diferença colossal entre ser franco e ser mal educado. A maioria das pessoas adora dizer que "fala o que der na telha", mas na maioria dos casos as pessoas são completamente insensíveis ao que as outras pessoas pensam. O franco é além de tudo um egocêntrico. O que importa é apenas o que ELE  pensa. A única verdade aceitável é a sua verdade, que por sinal é irrefutável, pois quando você o questiona você está, de acordo com ele, 'morrendo de inveja' e pronto, fim do argumento. Claro gente que eu não vim aqui defender a desonestidade, muito pelo contrário, acho que a verdade sempre tem que prevalecer. Mas que verdade é essa que mais serve para intimidar, ofender do que para trazer alguma luz? Estou fazendo toda esta introdução para comentar um texto sobre pessoas gordas. O texto,  (me desculpem, mas eu não vou fazer referência nenhuma diretamente) é como muitos outros que já lí na net, uma tentativa de julgamentos e verdades absolutas sobre os obesos: somos todos doentes e invejosos. A pessoa que escreveu o texto não me interessa e eu jamais vou expor alguém aqui, mas enfim, a pessoa que escreveu o texto tem todo direito do mundo a ter uma opinião, eu acredito que a obesidade precisa sim ser olhada com seriedade. Aqui neste blog a gente preza a saúde acima de tudo e nós sabemos que a obesidade pode chegar a limites nada saudáveis. Mas mesmo obesa, doente de acordo com a classificação eu não posso ter autoestima? Eu tenho que me odiar a todos os momentos porque sou obesa e doente (de novo doente é um adjetivo que o autor deste blog usou para nos classificar). Então vamos seguir esse raciocínio e brincar de silogismo: GORDOS SÃO DOENTES. DOENTES DEVEM SE ODIAR. Logo, se você tem qualquer doença meu amigo, abandone o amor próprio. Ela só é permitida aos saudáveis. Vá, se destrua e se odeie, porque afinal de contas você é doente, você é obeso e os obesos só merecem chicotadas e é claro, passar fome, pra deixarem de ser tão doentios. Afinal, só existe um lado na história e toda opinião é unilateral. Quando você descobre que alguém ficou irritado com seu texto você persegue a pessoa e continua dizendo as suas verdades, porque né, o franco sabe que tem razão. O franco tem SEMPRE razão. Nós, do outro lado da história, os obesos, os doentes, os pobres coitados só morremos de inveja. E a nós só nos resta uma eternidade de autopunição e falta de estima, afinal de contas, ninguém quer ser como nós. Obrigado por ser tão sincero e honesto. Obrigado pela franqueza. Nós agradecemos. 

Atenciosamente.


PS: desculpa o desabafo pessoas, mas tem dia que eu me canso de ler as mesmas coisas over and over again. 

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Full Figured Fashion Week - Melhor Modelo Fotográfica

Oi pessoal, eis-me aqui de volta para começar a semana com mais uma vencedora do Full Figured Fashion Week, desta vez na categoria Modelo Fotográfica. Vocês sabem qual a diferença de modelo fotográfico e de passarela? O website Workmodel explica: 
A vencedora é uma linda modelo chamada Elizabeth Seifu. Elizabeth tem origem etíope e porto-riquenha, então tem uma beleza única. Ela é representada pela agêngia Click Model e já apareceu em várias revistas como a Glamour e a Essence. Elizabeth adora visitar para a Etiópia e acredita numa união das "Africas".


Algumas fotos da moça, para vocês conferirem:

E ai, o que vocês acharam? Beijos e boa segunda, Ana Paula. 

domingo, 1 de agosto de 2010

Revista Raça - Edição 145

Pessoal, vocês já leram a Revista Raça? A Revista Raça existe já faz um tempo e é voltado para o público negro. Ela foi e continua sendo a única publicação do gênero no Brasil, publicada pela editora Escala. Nessa edição, de número 145 a Revista traz um artigo sobre a autoestima GG das mulheres plus size e negras. A reportagem está muito boa porque eles fazem um apanhado no movimento plus size e colocaram exemplos de mulheres que realmente nos inspiram, como Queen Latifah, Mo'nique e é claro, nossas estrelas brasileiras Sandra Ebener do Mundo G+, Daniela Lima do Mulherão, Georgia Assis e Moni Barros que são modelos. Recomendo que vocês leiam a matéria e comentem porque realmente está muito boa e muito interessante! O link para a reportagem é esse: http://racabrasil.uol.com.br/cultura-gente/145/autoestima-tamanho-gg-bem-resolvidas-em-tudo-elas-se-unem-178482-1.asp

Aqui um pedacinho da página inicial da revista para vocês terem uma idéia!





Vale muito a pena conferir pessoal! Beijocas! Ana Paula.