quarta-feira, 28 de julho de 2010

Flúvia na capa da revista "Beleza em Curvas"

Olha só que legal, essa nótícia eu achei num site americano, esse aqui. O site noticiou hoje a  próxima capa da revista Beleza em Curvas com ninguém menos que Flúvia Larceda, nossa plus size que faz sucesso no exterior. Vamos dar uma conferida? 

Gente, tenho que confessar que na minha humilde opinião, Flúvia arrasaaaaaaaaa! Achei a capa lindíssima. Agora é só esperar a revista chegar nas bancas né? Beijos, Ana Paula.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Full Figured Fashion Week - mais vencedores

Mês passado eu comecei a falar sobre os premiados na edição deste ano do Full Figured Fashion Week e prometí que traria todos eles para mostrar pra vocês. Acabei me distraindo e não dando continuidade ao assunto, mas estou de volta para reparar o erro e mostrar a vocês os 'bambambans' da moda plus size nos EUA. Eu comecei postando sobre a designer de 2010 a Qristyl Frazier. Agora vamos falar sobre a modelo de passarela do ano, a Whitney Thompson.  


A Whitney, essa moça linda da foto acima foi escolhida como a melhor modelo de passarela de 2010 do FFFWeek, mas não é a primeira vez que ela fatura o primeiro lugar numa premiação. Ela foi vencedora do 10° ciclo do America's Next Top Model, em 2008. Como foi a vencedora da competição Whitney tem contrato com a Elite Model e com a Covergirl, aonde já posou ao lado de Rihanna para uma campanha publicitária. Whitney tem 22 anos e nasceu no estado da Florida, nos EUA. Ela também é embaixadora da Associação Nacional de Distúrbios Alimentares. Selecionei outras fotos da moça para que vocês possam apreciá-la melhor. 

Originalmente a moça era morena, mas qual vocês preferem?

Acor desse vestido é um escândalo!

E este também é perfeito!
E ai, o que você achou da Whitney?

Depois eu volto com mais vencedores do Full Figured Plus Size! Beijocas!
Ana Paula.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Desafio 7 links #7links

Lí este desafio no Ferramentas Blog que eu também descobri super por acaso e resolví fazer o desafio. Funciona de maneira simples, o desafio é: 
"Selecione 7 artigos em seu blog (ou em um outro blog), seguindo os temas:
  • O primeiro post do seu blog;
  • O post que você mais gostou de escrever;
  • Um artigo que gerou um bom debate (teve comentários participativos);
  • Um artigo DE OUTRO BLOG que você gostaria de ter escrito (que você gostou muito);
  • O seu artigo mais útil;
  • Um post com o melhor título que você escreveu;
  • Qual o post que você queria que as pessoas tivessem lido mais (tivessem dado mais importância)."
Então vamos lá, começando com o primeiro post do meu blog: Uma breve apresentação

Quando eu penso nesse post eu me lembro de quando pensei em criar o Mundo GG e nem sabia se essa idéia ia pra frente, porque já existiam outros blogs sobre o tema e porque eu não sabia se podia me manter informando e trazendo algo de útil pras pessoas. É legal saber que um ano e alguns meses depois, cá estou eu, dando conta de tudo que me propus. 

2° - O post que você mais gostou de escrever: Só é gordo quem quer.

Esse foi mesmo um desafio para escolher. Eu gosto da maioria das coisas que escrevo, mas escolhí este texto porque esse era um pensamento que eu estava 'ruminando' há anos e nunca tinha tido a chance de me expressar assim sobre tudo o que queria, da forma que queria. Daí nesse dia 10 de abril de 2009 eu me sentei na frente do pc e o post saiu assim, em 5 minutos, estava pronto. Por isso é o meu favorito e também por representar a maioria das minhas idéias de forma tão sucinta. Desculpa, eu não sou uma pessoa convencida, mas tenho lá as minhas vaidades, rs. 


Escreví este texto logo no princípio do blog, porque fiquei indignada em encontrar tanta relação com fetichismo e tanta coisa relacionada ao cunho sexual quando fui pesquisar gordinhas para o blog. Apesar de ter apenas 6 comentários eu gostei da discussão gerada e fui buscar novos materiais baseados nos comentários do meu blog, a postagem rendeu, por assim dizer. 

4° - Um artigo de outro blog que você gostaria de ter escrito: Julgamentos, os nossos.

Difícil foi escolher entre tantos blogs bons que eu leio, de verdade eu não teria espaço pra citar todo mundo. Decidí pelo blog da queridona Papu do Curveliciously Me porque está ligado ao assunto deste blog e porque sim, eu queria muito ter além de escrito este texto escrever todos os textos que a Papu escreve. Sério mesmo, gostaria de ter essa clareza de raciocínio para botar as idéias no papel, ops, no blog, rs. Inclusive eu coloquei este texto no blog sob a tag de 'Licença Poética' então está mais do que claro que ela é uma referência para mim né? 

5° - O seu artigo mais útil: Dicas de Moda para Homens Gordinhos

Para escolher este eu separei dois critérios: um post com mais comentários e dois post com mais interação nos comentários. Afinal o conceito de útil pode ser tão subjetivo não é mesmo? Mas além dos comentários eu separei moda para gordinhos porque começo a perceber que eles são carentes de coisas direcionadas a eles, os gordinhos. E segundo porque além de ter um expressivo número de comentários, essa postagem teve pedido para mais postagem via comentário e email, então eu acredito que tenha sido bem útil. 

Bem, para mim isso podia ser título de um livro, rs. Eu realmente gosto e se você ficou curioso a respeito, vai ter de ler pra saber, depois comenta se gostou.


7° - Um post que gostariam que as pessoas lessem mais: Gorda, Gordinha, Fofinha, Obesa, e Não peça desculpas

Bom, é aqui que eu quebro as regras um pouco. Ao invés de um, escolhí dois textos, mas o motivo é o mesmo. Eu gostaria que as pessoas prestassem mais atenção nestes textos porque eles de uma certa forma ajudam as pessoas com baixa autoestima e porque eu acho que eles são encorajadores.

Então aqui em encerro o desafio, dizendo que a experiência é bem gratificante, como eu lí em outro blog que também fez o desafio, é interessante a gente visualizar o passado do blog e o caminho das suas idéias e postagens até o presente momento. Sugiro aos blogueiros que também façam isso, pois é uma forma legal de apresentar o blog para aqueles que estão chegando agora e para os que no futuro lerão os seus textos. 

Beijocas, Ana Paula.


Nós Respondemos: Moda para gordinhos

Bom dia pessoal! Desculpem a demora em retornar às postagens, mas eu estava ausente por causa das férias. Voltarei com tudo agora. Semana passada recebí via comentário e email a dúvida do João Gabriel sobre calça saruel para gordinhos. Vocês conhecem calça saruel, aquela com um maior volume entre as pernas? Vou mostrar, a saruel é essa calça: 

Calça Saruel ÁGATHA
Ano passado as grifes desfilaram muito com a saruel para homens e mulheres e em 2010 a moda continua, agora as modelagens da parte com mais volume estão mais discretas, mas então eu fui pesquisar o que a moda diz em termos de calça saruel para os mais gordinhos. E acreditem, foi um longo trabalho de pesquisa. Mas vamos a algumas respostas, que é para isso que estamos aqui. 

Calça saruel pra gordinho pode SIM! Infelizmente não encontrei nenhuma imagem com gordinhos que comprove a minha afirmação, mas lendo aqui e acolá foi isso que encontrei. A calça saruel é permitida, mas algumas coisas precisam ser observadas antes: 

  • Como é uma calça que dá volume na parte de baixo do corpo, o ideal é usá-la com a parte de cima mais sequinha, não precisa ser super justa, mas não use nada que dê muito volume à calça saruel, é informação demais. 
  • Se você tem quadris muito largos aposte em calças mais retas, mas se tem quadris pouco expressivos pode abusar dos modelos que dêem volume a esta região. 
  • A calça saruel masculina pode ser usada com tênis, sapatênis, sandálias e até chinelos eu ví, mas lembre-se quanto mais fino o tecido da calça, mais 'arrumado' tem de ser o seu sapato hein? Mas lembre-se que você quer dar destaque à calça então nada de sapatos que sejam alegóricos ou muito cheio de detalhes, a saruel é a estrela da sua produção então pode pegar mais leve com o restante dos items.  
  • Quem é mais baixinho deve usar uma calça que tenha um gancho mais discreto, quanto maior o gancho mais baixo você parece.
Bem e é isso pessoal! Agora é só escolher o melhor modelo para você e arrasar com a sua saruel. Se algum gordinho tiver foto com a sua calça, manda pra gente no mundogege@gmail.com que eu publico aquipara ilustrar a matéria! Para fechar o assunto vou deixar aqui algumas sugestões de calças masculina e alguns links de blogs e sites falando sobre calça saruel. 

Imagens do blog: http://baphometro.blogspot.com/2009/09/enfim-saruel.html

Saruel a venda no http://www.vestilinda.com.br/
Imagem capturada na Internet, não sei daonde (rs)



Só um update: eu baseei a matéria e em uma dúvida masculina, razão pela qual eu só coloquei fotos de modelos masculinos. No caso da saruel feminina eu ficaria com as mesmas dicas, com uma ligeira observação pros sapatos, porque no caso das meninas a saruel não fica boa com tênis para as meninas e nós temos mais opção do que os rapazes não é mesmo? Caso haja algum interesse nos comentários ou no nosso email eu vou sim fazer uma postagem sobre a calça saruel para as gordinhas.

Gostou da matéria? Então comenta!
Beijocas, Ana Paula.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Facebook permissivo?

Essa dica de matéria eu ví no twitter da blogueira Substantia Jones, o Adipositivy. O link encaminha para uma uma matéria assinada por Laura Beck que trata dos grupos de ódio aos gordos no Facebook e da indignação da mesma com a falta de proteção que os gordinhos recebem do site. Vou traduzir a idéia mais importante do artigo - não traduzirei exatamente TUDO - porque achei interessante levantar essa discussão aqui com vocês (as partes que eu traduzí do artigo estão em itálico okay?).

"O Facebook proteje muitos grupos dos discursos de ódio. Mas aqui vai um que ele não proteje: os gordos. Aqui vão alguns nomes de grupos que vocês encontrar no Facebook. 

- Lindas garotas, de todo mundo, menos você vaca gorda. 
- Amigos não deixam amigos transarem com vadias gordas
- Ser gorda e feia

(Nota da tradutora: a autora do artigo cita mais de três comunidades, mas sério? Não quero traduzir tudo, não acho saudável, nem necessário). 

Tirando a falta de criatividade e a péssima gramática, isto não pode continuar. Quando um usuário cria uma conta no Facebook eles são notificados assim: 'grupos que ataquem uma pessoa ou um grupo de pessoas (exemplos racistas, sexistas e outros grupos de ódio) não serão tolerados. Criar tais grupos resultará no término de suas contas no Facebook.'".

Laura Beck explica que dentro do Facebook mesmo grupos como gays e transexuais, que não são protegidos por discriminação pelas leis federais não tem comunidades de ódio dentro do Facebook e que são minorias mais respeitadas do que os gordinhos. "E não é porque não exista no Facebook uma pessoa que não odeie gays e transexuais, é apenas porque sempre que um grupo destes é criado ele é logo removido." explica ela. Os grupos de ódio aos gordos no entanto, continuam lá, inclusive publicando fotos de mulheres sem a sua devida permissão. Shannon Russell, criador do grupo "Facebook por favor pare de permitir o ódio aos gordos" disse que vários emails mandados à companhia ficaram sem resposta.  

O que eu parei para pensar foi: nós aqui utilizamos o Orkut e é sabido que existem váááárias comunidades de hostilidade e ódio aos gordinhos. Uma vez eu visitei uma delas e fiquei muito chateada de ler as coisas que lí. Depois, nunca mais entrei, ler aquilo só me fez sentir mal, que as pessoas tenham tanto ódio no coração por outras pessoas, apenas porque elas são diferentes. E o que vocês acham? Vocês também gostariam que as comunidades em Orkut e Facebook que proclamam ódio contra um grupo acabassem? E se sim, o que poderíamos fazer e como poderíamos fazer?  

Mande seus comentários e ou sugestões! Beijos, Ana Paula.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Estrelas do Mundo GG - Nikki Blonsky

Estou criando uma seção no blog entitulada Estrelas do Mundo GG e a cada postagem vou falar de um(a) gordinho(a) bem sucedido. Não falando apenas do mundo das artes, mas em qualquer plano. Quem tiver sugestões por favor, escreva-nos no mundogege@gmail.com

Luxo total!


A nossa estrela de hoje é uma atriz que eu acho pra lá de linda e que eu adorei desde que ví o filme Queen Sized (ai, esquecí como é a tradução pro português, mas passa sempre na tv a cabo e qualquer dia desses eu faço uma resenha dele para vocês) . Nikki tem 21 anos e começou sua carreira há 3 anos quando estrelou "Hairspray" ao lado do galã Zac Efron. Na época do filme inclusive as fãs mais acaloradas do ator ficaram indignadas pelo par romântico do ator ser uma pessoa gorda. Vocês pensam que isso mudou alguma coisa pra Nikki? Que nada, ela simplesmente arrasou em Hairspray e depois disso fez mais três filmes e uma participação no seriado Ugly Betty.Numa entrevista do site Girl, Nikki fala sobre beleza e estereótipos. Quando perguntada sobre quais os problemas a geração dela enfrenta, ela responde: "É triste porque é o mesmo problema que minha personagem enfrenta em 62 (ano em que a história se passa) que é o fato de tudo estar ligado ao físico. Tudo é visto pelo lado de fora. Existe um estereótipo do que é bonito. É a coisa mais absurda porque as pessoas são diferentes e cada um têm a sua própria versão de beleza e do que é belo. Então, quem somos nós para sentar aqui e dizer o que é bonito e o que não é, todos temos nossas opiniões mas ao final do dia quem somos nós para pressionarmos as outras pessoas e fazer com que elas se conforme com o nosso jeito individual de pensar?"

Outra coisa que eu adoro em Nikki são as roupas que ela desfila em premiações por ai. No início da matéria eu coloquei algumas, mas fiz mais uma seleção pra vocês. Dêem uma espiadinha e me digam o que acham do estilo da moça:

Não sei quem é esse com ela, mas ameiiii a blusa vermelha!             


Preto é sempre um charme!

Esse é um dos meus looks favoritos!
O cinto é perfeito! Amei esse visual! 

Gostaria que os comprimentos fossem menores, mas AMEI o casaco e as cores!

E vocês? O que acham da nossa estrela? Beijos, Ana Paula.