domingo, 27 de junho de 2010

Felicidade

Muita gente gosta de pensar em felicidade como algo palpável. É muito comum que associemos a nossa felicidade com um objeto (um carro ou uma roupa nova), com dinheiro no banco e com a realização dos desejos (e não que não exista satisfação na realização dos desejos, mas não existe ÚNICA e exclusivamente nisso). E como muitas mulheres desejam emagrecer, vocês podem fazer a analogia, elas vêem em emagrecer o caminho dourado para a felicidade. Como a Medicina avança e temos aí a cirurgia bariátrica, cirurgias plásticas e N remédios possíveis, essas pessoas se entregam a tais tratamentos imaginando que ao final desse arco-íris encontrarão o tão sonhado pote de ouro da felicidade. Ledo engano. Porque a felicidade não está em se mudar de corpo, em ser podre de rico, em ter todo o poder do mundo. Fosse assim, não existiriam tantas pessoas que mesmo lindas, com dinheiro e muito poder cheias de tristeza e outros sentimentos negativos. Mas isso existe e como existe! Basta você reparar: quantas pessoas famosas, poderosas, ricas não tem problemas sérios, tristezas não resolvidas? Quantas não padecem de depressão? Quantas não se jogam no mundo das drogas (e isso para citar só alguns aspectos do problema)? Os problemas estão aí. Então não existe ponto em dizer que a felicidade DEPENDE desses fatores. Porque gente, não depende. A felicidade não está em algo que se adquire, mas em algo que se cultiva. Felicidade é interior e não exterior. Clichê isso que eu disse né? Mas é o que eu penso. A felicidade reside na maneira como você se trata e trata os outros a seu redor. É um bem que você faz a sí mesmo, de dentro pra fora, nunca do outro jeito. Não existe estímulo externo que sustente uma felicidade pra toda uma vida. Existem estímulos que ajudam, é claro, fazem com que você se mantenha feliz sempre, mas nada, nada vai manter você feliz se voc|ê mesmo não promover essa felicidade em você. Não importa com qual peso, com qual saldo bancário, com qual namorado, com qual bolsa. A felicidade está ou não está aí independente dessas coisas. Então, não coloque sua felicidade no carro novo, numa proposta de emprego e nem no seu cônjuge. A felicidade que você quer SÓ VOCÊ pode ser dar. Pare de achar que a felicidade virá quando você perder aqueles 10 kilos. Pare de achar que a felicidade virá quando aquele gatinho te der bola e lembre-se de ser feliz todos os dias! Você é o principal responsável por isso! Então vá em frente, faça o melhor que possa, ame as pessoas, seja prestativo, tenha a mente aberta para novos aprendizados, respeite os sentimentos das pessoas, não faça com elas o que não gostaria que fizessem com você e eu acredito que você estará no caminho! Torço por isso, de verdade!

Beijocas. Ana Paula.


PS: Esse post é feito inteiramente de opiniões, não sou dona do mundo e nem da verdade de cada ser humano. Quem tiver uma visão diferente está mais do que convidado a se expressar nos comentários ou a simplesmente não gostar do texto né?

quarta-feira, 23 de junho de 2010

#dica

Gente, meus posts sobre dicas não são comerciais, no sentido que não venho fazer propaganda de nada com fim lucrativo. Só pra ficar claro, tá? Hoje eu vim falar de um produto que eu usava pouco: creme para as mãos. Sério, eu nunca me lembrava de usar e sempre tive pavor de ficar com a mão escorregando porque eu escrevo muito no trabalho. Daí, por uma vontade qualquer inexplicável eu comprei semana passada um creme para as mãos e confesso que fiquei mais interessada no preço que em qualquer coisa, paguei menos de 5 reais no produto. Não tava colocando muita fé, eu comprei o produto porque (além do preço hehe) a minha manicure já tinha dito que é bom, nem que seja de vez em quando, dar uma hidratada nas mãos e unhas né? Fui usar esse creme e sinceramente gostei. Estou falando do creme da linha Special Skin da Ideal


O melhor aspecto desse creme era exatamente o que me dava mais medo: de ficar melequento nas mãos. Mas ele tem uma consistência diferente e é absorvido pela pele rapidamente, minha mão ficou sequinha e foi rápido, acho que por isso eu fiquei espantada. Então, fica a dica para quem procura um produto suave tanto na cremosidade quanto no preço. E provavelmente não deve ser difícil de achar!

Beijos.

terça-feira, 15 de junho de 2010

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sapatos confortáveis, eu quero!

Quem me conhece sabe que o meu trabalho demanda horas a fio de pé. Então, uma das coisas que eu priorizo é sim o sapato para ir ao trabalho. Como não é um trabalho muito formal eu poderia até usar tênis, não fosse o fato de que eu adoro vestidos e saias que não combinam muito com meus tênis. Então eu tenho de recorrer mesmo aos sapatos e sandálias. Adoro sapato de salto, mas é sempre um problema aliar conforto e beleza numa mesma peça. Ou ERA, assim, no passado. Porque eu vejo que várias empresas têm se empenhado em lançar linhas de calçados mais confortáveis. E foi assim que eu fui agraciada com o meu primeiro par. Esse sapato é de uma linha dessas, confortável, específica mesmo para quem prioriza o conforto do pé. Ele é todo acolchoado, inclusive nos acessórios - ele tem uma fivelinha fofa - e por dentro é todo macio e fofinho. O salto, tem 5 cm e me deixa elegante sem abusar muito dos meus joelhos e do meu pé. Eu não achei que fosse gostar tanto do sapato até calçá-lo. Agora, não uso outra coisa para ir ao trabalho. Fui pesquisar na internet e descobrí que como a marca do meu sapato, tantas outras já investem nas linhas confortáveis. Algumas linhas precisam ainda chegar num design mais jovial, afinal, os sapatos 
confortáveis não tem de ser feitos apenas para senhoras, existe todo um público que precisa de algo bonito e gostoso de usar. Mas no geral, eu fiquei satisfeita que existe um produto feito pensando no meu conforto.

Ficou curiosa(o)? Separei algumas imagens de sapatos das linhas confortáveis para vocês.




















Linha Usaflex











Esses são apenas alguns modelos para vocês. Entrando nos sites vocês podem conferir melhor. Eu já tenho os meus favoritos! E vocês, já escolheram os seus? Beijocas, Ana Paula.

sábado, 12 de junho de 2010

#diadosnamorados

 Para todos os casais apaixonados, para todas as pessoas apaixonadas desse Brasil, FELIZ DIA DOS NAMORADOS! Cuidem bem dos seus amores, cuidem bem dos seus corações, pois essa vida só tem graça quando existe amor pra compartilhar!

Eu e meu amor!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Crianças obesas: mais chances de sofrer com o bullying.

O site da CNN publicou no início do mês passado um estudo com crianças obesas e acima do peso e descobriu que essas crianças tem uma tendência maior a sofrer com o bullying - prática de importunar pessoas, especialmente na escola, verbal ou fisicamente. As crianças entre o terceiro e o sexto ano escolar que estão obesas tem até 65% a mais de chance de sofrer com o bullying enquanto as que estão acima do peso tem 13% a mais, mesmo que, a pesquisa revela, estas crianças tenham fatores que costumam desencorajar os importunadores, como ter boas habilidades sociais ou possuir boas notas. Os pesquisadores no entanto demonstram cautela ao apontar a obesidade como única causa do bullying. "No fundo, sempre ficou a questão se havia outro fator envolvido com o bullying e a obesidade" diz o Dr. Mathew Davis, que não está envolvido com a pesquisa. Sylvia Rimm, professora num hospital em Cleveland sugere que a autoestima de crianças acima do peso podem colocá-las como alvo - ou não - dos seus algozes. "Crianças que consideram a si mesmo como gordas não só eram importunadas como indicavam mais solidão, se viam como causadores de problemas e se retratavam como tristes, medrosas e covardes", ela diz "Eles realmente tem uma luta grande pela frente". Mathew Davis completa: "As crianças aprendem com os adultos, então precisamos ter em mente como estamos dando o modelo de respeito pelas múltiplas escolhas dos outros, incluindo o peso. Imagine quantos sinais as crianças não vêem sobre o peso apenas escutando adultos ou vendo os comerciais na TV? As mensagens estão por toda a parte dizendo que você tem que controlar seu peso ou ser de um peso diferente do que você é agora."

Concluindo (e isso é uma nota da blogueira que vos escreve): pais, vocês são muito responsáveis pela educação dos filhos de vocês então sejam um exemplo e um bom exemplo para os pequenos. Só assim a gente consegue a tolerância necessária para que nenhuma criança sofra esse tipo de abuso. Mas não só pela tolerância, é tarefa dos pais também ensinar seu filho a se amar como é, então além de tolerantes teremos jovens e adultos mais confiantes. Tenho certeza que qualquer que seja o resultado disso, ele será melhor e mais motivador do que essa pesquisa. 

Beijos, Ana Paula.

sábado, 5 de junho de 2010

Dia dos namorados - Top 10 filmes que me inspiram

Olá pessoal, tudo bem? Daqui uma semana é Dia dos Namorados então preparei um especial com 10 filmes que me inspiram, sempre. São declarações de amor ou cenas que eu adoro e que na minha opinião são românticas. Mas meu conceito de romântico pode ser um pouco diferente. Não necessariamente os filmes aqui serão romances ou comédias românticas. Ah e se você tem algum vídeo que gostaria de ver aqui na Semana dos Namorados, basta mandar a sugestão no nosso email: mundogege@gmail.com ou na nossa página no Twitter: http://twitter.com/mundogege . Beijos e vamos à lista!

10° lugar - Aragorn e Arwen - Senhor dos Anéis
Essa cena que eu selecionei é o beijo final do casal na trilogia de Senhor dos Anéis. Ao longo do filme eles fazem inúmeras declarações de amor um ao outro, mas eu acho o beijo o mais arrebatador de todos e portanto, o meu escolhido para 10ª cena mais romântica. 


9° lugar - Dez coisas que eu odeio em você
Essa cena está legendada e dispensaria comentários, mas eu tenho que dizer que o que me comove nessa cena é a maneira como ela chora ao ler o poema, clichê, mas eu acho tocante, especialmente porque acredito que amor é isso mesmo, enxergar os defeitos do outro e ainda sim, amá-lo porque nada mais importa. 


8° lugar - Romeu e Julieta versão Baz Luhrmann
Uma lista de coisas românticas que não inclua o Shakespeare não é uma lista feliz (rs). Adoro esse filme, da trilha sonora ao visual colorido e por vezes caótico. O texto de Shakespeare é irretocável e o Leonardo di Caprio está um Romeu muito gracinha! Essa versão que achei no Youtube é dublada, não é das melhores, mas vale a pena ver esse trecho. Em especial porque é o momento em que ele se apaixona por ela, mas também descobre que sua amada é uma Capuletto, ou seja, ele vai da glória ao fundo do poço em minutos. 


7° lugar - Segundas Intenções
Segundas Intenções é um remake moderninho de Ligações Perigosas - que também vale a pena ser assistido porque a Glenn Close nesse filme arrasa - e fica tão bom quanto seu original - os cinéfilos puritanos vão me matar rsrsr - mas enfim, eu gosto mesmo. A Reese Witherspoon está perfeita e o Ryan Phillipe também. Na cena que selecionei - infelizmente não achei dublado - o personagem de Ryan está incoformado porque Reese não quer nada com ele, então ele indaga a moça: "porque não podemos ficar juntos?" e ela responde: "Porque eu não confio em mim quando estou com você". Bom, a partir daí é só amor. 


6° lugar - Melhor é impossível

Este está legendado pessoal! Adoro o Jack Nicholson nesse filme, honestamente ele me parece muito natural - exceto a parte sobre ter TOC - e a vontade em Melhor é Impossível. Helen Hunt também é incrível e embora ele chame de elogio, eu acredito ser uma declaração de amor. Vale a pena assistir! 


5° lugar: Simplesmente amor
O filme inteiro já dava um post separado aqui. São histórias de amor das mais variadas mas que no final são todas muito inspiradoras. Com alguma dificuldade eu escolhí a que para mim é a melhor cena. A declaração de amor de Mark a esposa de seu melhor amigo Juliet, mesmo sabendo que eles nunca ficarão juntos. Além de tudo esta é a declaração mais original que uma pessoa podia fazer. Vale a pena ver e está legendado. Mas infelizmente não achei o código de incorporação em nehuma parte legendado então vocês vão ter de clicar mesmo, sorry! 

http://www.youtube.com/watch#!v=95vsy14bOSo&feature=related

4° Lugar - Orgulho e Preconceito
Outro filme com a Keira Knightley que eu amo, baseado na querida Jane Austen que sabia como ninguém escrever umas histórias de amor de me deixar de cabelo em pé. Adoro essa cena de Orgulho e Preconceito porque os dois teimosos finalmente vão ficar juntos, porque ela reconhece que julgou ele mal e ele reconhece que foi um chatinho no começo (rs). Além disso ele faz uma cara de tormento irresistível! A fotografia do filme também ajuda! 


3° lugar - Morro dos Ventos Uivantes
Eu simplesmente amo esse filme. Amo de verdade. Esse não é o amor romântico de novelas, mas é um amor real e muito embora Kathryn and Heatcliff sejam personagens difíceis o amor deles é uma das coisas mais lindas que eu já ví no cinema e na literatura - vamos lembra que o livro deu origem ao filme - . Este filme tem, na minha opinião uma das melhores falas quando Heatcliff descobre que Kathy morreu, ele faz um discurso nada convencional a respeito da falecida e é aí que notamos o quanto ele a ama. Pra sonhar com um Heatcliff pra chamar de seu! 


2° lugar - Jerry Maguire 
Adoro o filme, a trilha sonora e tenho de confessar, o Tom Cruise. No filme - não tem legenda, sorry - Jerry volta pra casa atrás de sua mulher de quem está separado e no meio do discurso para reconquistá-la ela diz: ' Cala a boca' e o expectador pensa que não tem volta, está acabado quando ela completa: 'você me ganhou no OI'. É lindo ou não é? Vale a pena ver o vídeo só pela música do Bruce Springsteen.


1° Lugar - Brilho eterno de uma mente sem lembranças

Esse é um dos meus filmes favoritos. O filme e sua história em sí já são uma declaração linda de amor, sofrida, mas linda. Joel ama Clementine, mas levou um fora dela, então ele entra num programa que vai apagar Clem de sua memória. Mas no meio do caminho ele muda de idéia porque ele não quer tirar Clementine de sua vida. Tem coisa mais linda que isso? Vale a pena conferir a música do Beck para o filme "Everybody's Gotta Learn Sometimes", linda e bem a cara do filme. 



E ai, gostaram? Tem algum vídeo para sugerir? Sugiram nos comentários, email ou via Twitter! Vocês podem! Beijos, Ana Paula.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Modelos Plus Size Masculinos!

Muito se fala hoje em dia em modelos plus size não é mesmo? Mas quando usamos essa terminologia, geralmente nos referimos a mulheres e quase nunca homens. O universo plus size é para homens e mulheres, embora eu acredite que há um interesse predominantemente feminino ainda na área. No entanto, fiquei muito feliz quando ví numa revista de moda masculina chamada Fantastic Man fotos de modelos plus size. ModelOs, homens, sim. O que prova que o mundo plus size não é exclusividade de mulheres. Aqui ficam as fotos para que vocês confiram - e por favor COMENTEM:

Adorei a bermuda!
Meninos, sem medo de usar sunga no verão hein?
Me diz se essa foto não ficou muito charmosa?
Essa é uma das minhas favoritas, adorei o estilo!
Mas pra mim, essa é a campeã: amei o blazer e a bermuda!