sábado, 20 de fevereiro de 2010

Gordo é expulso de avião

Então, já não é novidade que algumas companhias aéreas nos Estados Unidos querem fazer com que os passageiros gordos paguem duas passagens, já postei essa matéria aqui tem quase um ano. E não é que dia desses aconteceu? O diretor, roteirista e ator Kevin Smith (na foto aqui ao lado) foi obrigado a se retirar do avião porque o capitão alegou "riscos de segurança". O problema é que Kevin é uma pessoa famosa e ficou indignadíssimo - com toda razão né? Pelo Twitter, a companhia aérea SouthWest Airlines se desculpou, mas eu me pergunto, isso é porque ele é famoso? E quanto aos outros gordos que voam todos os dias por essa e outras companhias aéreas? Essa moda não pegou no Brasil e nem eu acredito que pegue, mas é claro que fico pensando nos milhares de gordinhos que vão ficar com medo de pagar uma passagem e serem expulsos de um vôo, isso é indigno demais, gente! Para finalizar e citando abertamente o Shapely Prose, que foi de onde eu tirei essa matéria, vou colocar um trecho da fala da autora do blog porque concordo muito com ela e isso encerra a minha opinião no assunto:

Eu estou muito feliz que Kevin Smith, ser humano esteja a caminho de casa, mas eu também espero que Kevin Smith, pessoa com 1,6 milhões de seguidores em seu Twitter continue indignado por milhões de gordos que não estão em posição de dizerem "Bem vindos ao seus piores pesadelos, babacas".
 Depois de pousar, o primeiro twitt de Kevin dizia: Ei @SouthwestAir se desculpando comigo porque eu tenho uma plataforma. Eu sentei perto de uma gordinha que foi açoitada por não comprar uma passagem extra porque todos os passageiros merecem seu espaço. A droga do vôo nem estava cheio! Que se foda sua pólitica de tamanho! Mal-educados!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Com a palavra: Elenita Rodrigues

O trecho a seguir eu retirei do próprio blog da Elenita, foi postado hoje por ela e eu peço licença para reproduzir um pedaço dele para o Mundo GG. Minha torcida com Elenita começou por algumas pequenas semelhanças acadêmicas (eu não sou Doutora - ainda) e pelo fato de sermos meninas recheadas. Até aí tudo bem, eu apenas me identifiquei com ela. Mas depois comecei a achá-la muito legal, muito verdadeira e acima de tudo, muito valente. Porque é difícil dar a cara num programa público sem fazer nenhuma mudança, nenhuma concessão, afinal, joga-se ali dentro visando um milhão e meio de reais que os telespectadores  escolhem para quem vão dar. Ou seja, é difícil jogar sem pensar no que agrada o público. E para mim, Elenita em todas as suas atitudes foi valente o suficiente para dizer: público, eu sou assim. Foi eliminada? Sim, mas não deixou a sua essência evaporar. Então com vocês, palavras de Elenita Rodrigues.

Sou complexada por ser gorda? ... Gente, ser gordo não é demérito para ninguém! Aliás a maioria dos brasileiros está acima do peso, ser magro é a exceção. Quem não gosta de ver mulher com curvas, que não veja, mas há quem aprecie. O BBB bancou colocar uma mulher real, com curvas, celulite na bunda e, sobre o convite para a Playboy... que bom que está havendo interesse em mulheres com manequim acima de 36! A mulher brasileira precisa aprender que não precisa se encaixar num modelinho de revista de beleza que só serve para fazê-la comprar cosméticos caros, ou pior, morrer aos 27 anos numa mesa de cirurgia para se sentir mais bonita. Cada mulher tem o direito de se sentir bela como é. E se isso ofende algumas pessoas talvez elas não se aceitem em sua magreza ou parca beleza tão bem como gostariam.

Fonte: http://acasosafortunados.blogspot.com/ (blog da Lena)

Os grifos são meus. Coisas que eu acho que toda mulher devia entender antes de declarar guerra ao espelho. Aliás, foi por isso que eu selecionei essa passagem, por achar que ser gordo não é um problema para ninguém.

Bom, eu não sei vocês, mas adooorei cada palavra! 
Beijos e boa quarta. Ana Paula.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Moda GG x Lojas de Departamento - será que rola?

Olá pessoal! Preparados para a folia carnavalesca? Se joguem, só não esqueçam: se forem beber não dirijam e por favor, usem camisinha! Mas eu não vim aqui só dar conselhos de vovó hoje não. Eu não vim fazer propaganda propriamente dita, até porque não ganhamos nada com isso - nenhum problema com quem ganha okay? - mas eu vim indicar porque acho que o que a gente acha legal tem mais é que passar pra frente né? Muitas gordinhas e gordinhos acabam enfrentando problemas na hora de comprar roupas e isso todos vocês sabem. Muitas vezes chegamos na loja e a vendedora entorta o nariz para dizer: "Não temos o seu tamanho aqui". Enfim, quem nunca passou por esse constrangimento levante a mão e saiba que está entre poucos. Em lojas de departamento a coisa não muda tanto assim. Algumas das grandes lojas até tem colocado algumas araras com roupas plus size, mas algumas precisam se esforçar mais, muito mais eu diria - como no caso da C&A em que a seção plus size é beeeeem ruim fraquinha e as roupas são pouco modernas e atrativas, além disso a loja disponibiliza poucas opções na minha modesta opinião,  Talvez tenha mudado nestes últimos meses, mas como faz tempo que não compro lá (desistí), eu não sei. Na Riachuello tem mais opções, as roupas são bem bonitinhas até, eu comprei umas blusinhas que gostei bastante mas a numeração raramente passa do cinquenta, embora as opções sejam mais variadas do que as da C&A. Na Renner eu realmente não sei, quase nunca entro lá (quem tiver uma informação pode compartilhar aqui!). Pra finalizar na Marisa eu até encontrei um dos vestidos longos que mais uso no meu dia-a-dia e tem opções legais e bonitas. Agora eu entrei outro dia nas lojas Leader e devo dizer que gostei bastante da seção T-plus de lá. Tem bastante opção, de bíquini e shortinho a roupa de trabalho, de balada e uns vestidinhos lindos! Além disso tem linha de ginástica e a numeração vai até 54 que me agradou muito (vestindo 52, sabem como é né?).  . Infelizmente não tenho fotos  para mostrar para vocês pois ainda não estreei as roupitchas que comprei na loja mas quando tiver uma montação fina eu venho mostrar para vocês tá? Agora eu preciso pesquisar moda masculina para saber aonde comprar para os nossos gordinhos lindos, embora eu ache que moda masculina GG seja mais fácil de achar. mas prometo verificar e vir aqui contar para os meus leitores Eu tentei achar o catálogo online da loja mas não encontrei. De qualquer maneira ai vai o site da loja: http://www.leader.com.br/ . Procurem o item Nossas Lojas para conferir aonde tem loja. E se vocês tiverem mais alguma informação sobre onde comprar roupa boa e barata venham aqui me contar okay?

Beijocas, Ana Paula. 

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Fashion Weekend Plus Size

Bom, quem me conhece como blogueira sabe que eu detesto me repetir ou repetir outros. Isso quer dizer que se eu vejo uma matéria em determinado blog eu não escrevo. Ler três, quatro vezes a mesma notícia não é comigo. Então eu esperei passar para dar uma elogiadinha básica na iniciativa da Renata Vaz e Andrea Boschim ao criarem o Fashion Weekend Plus Size. Acho a iniciativa e o propósito fantásticos, de verdade. Isso chama a atenção para um mercado que só faz crescer e que precisa mesmo crescer, afinal nós, mulheres lindas precisamos de roupas acessíveis, de qualidade e dignas de passarela. O evento como vocês sabem, aconteceu no dia 24/01. Eu queria imensamente ter estado lá, mas infelizmente devido à outros compromissos teve de ficar para uma próxima vez. Então é isso, eu vim mesmo só parabenizar as meninas pela organização e excelentes escolhas, dizer que o Mundo GG ficou de olho no evento e que se orgulhou muito quando viu as meninas brilhando na passarela. Que esse seja só o primeiro, porque eu quero muito estar lá para assistir.

Beijos, Ana Paula.


Não sabe o que é Fashion Weekend Plus Size? Entra no blog Mulherão e confira!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ainda em ritmo de férias!

Olá pessoas lindas! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo, mas eu andei sumida desse meu Mundo GG. O início do ano foi meio conturbado e para agitar ainda mais as coisas eu arrumei mais um trabalho - como se fosse possível, rs - e aí já viram eu fiquei por conta da parte burocrática de emprego novo, sabem como é? Além do mais estava curtindo meus últimos dias de férias com meu amorzinho antes que a correria do dia-a-dia comece novamente. Por isso mesmo eu adiei em alguns dias a decisão da Musa do Mundo GG porque quero escolher a vencedora com calma então aguardem que em breve sai o resultado, okay?

A segunda coisa é que hoje vou postar mais fotos das nossas leitoras em férias não pensem que porque já estamos em fevereiro que não vale mais! Ainda estou em ritmo de férias, então está valendo, rs. Hoje vamos mostrar as férias da Cynthia. Ela tem 21 aninhos e mora em Curitiba, no estado do Paraná e ela nos mandou fotos de suas merecidas férias. Então vamos lá:

Aqui, a Cynthia está curtindo o Natal, ainda em 2009, na praia. Ganhou muito presente, Cynthia?

Nesta foto a Dona Cynthia (brincadeira) está curtindo um lindo dia no Beto Carreiro!

Cynthia cantando no karaokê, arrasou, gata!
(que música será que ela está cantando? rsrs)

Bom amores, se mais alguém quiser mandar fotos curtindo as férias eu terei toooodo prazer do mundo em postar aqui no Mundo GG, nosso email eu vou repetir: mundogege@gmail.com é só mandar e falar um pouquinho das fotos que eu publico aqui, okay?

Beijos e até mais! Ana Paula.