sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Vestidos de Noiva Plus Size - Parte 2

Pessoal, como notei que a procura por vestidos de noiva tem aumentado eu resolví escrever esta matéria com algumas modelagens diferentes da primeira seleção de vestidos que fiz. Você pode clicar AQUI para ler a primeira postagem. Hoje eu procurei neste site por alguns vestidos que possam servir de inspiração para vocês.

Preço $899 (Flúvia tá em todas né?)
Esse vestido é todo rendado e o tecido é um cetim matte, lindo. Ele tem essa marcação na cintura e pode ser prateado ou dourado. Lindíssimo na minha opinião e uma alternativa para as que são mais discretas quanto ao seu modelo tomara-que-caia. Eu só não recomendaria para quem tem muuuuuito busto ou uma parte superior mais larga que a inferior, porque descata demais. Para as que não tem cintura, essa cintura demarcada ajuda muuuito.

Preço $658
Esse vestido é uma excelente opção para quem não quer expôr o braço mais gordinho (eu acho que quando você se sente bem na roupa isso não existe, mas tem gente que não gosta não é mesmo?) que é um bolerinho de renda que além de disfarçar as gordurinhas do braço é super delicado. Adoro esse decote princesa que faz qualquer noiva se sentir é rainha mesmo. Não sei se dá pra ver (não sei se a imagem amplia, people) mas ele tem esse drapeado na área da barriguinha que também é ótimo para conter o avanço de gordurinhas na região. Na minha opinião, uma opção de muito bom gosto.

Preço $459
Gente, vestidos de um ombro só são super sexies sem serem apelativos! Acho esta opção ótima, ampliando a imagem (eu não sei se dá pra ampliar muito, sorry) a gente vê que o tecido é levemente bordado e de novo temos drapeados na região abdominal para dar uma contida na barriguinha. Funciona né? A modelo tá LUXO total!

Não tinha preço meninas
Agora, gente o vestido precisa ser longo? Não, claro que não! De acordo com a hora do dia, do lugar e até do perfil da noiva porque não embarcar num vestido 'longuete' como o da foto acima? Adorei o decote que valoriza os seios fartos, a cintura marcada e a saia em A dando o equilíbrio ombro-cintura-quadris e acredito que este vestido deve ser usado por aquele tipo de gordinha proporcional pois se você tiver muito quadril e pouco seio pode não ficar legal. Mas isso é só o que EU acho, não deixe ninguém dizer a você o que fazer muito menos como se vestir pro seu casamento, se você quer, faça! 

Sem preço tbm, rs.



 Essa é uma outra opção ao bolerinho gente, esse 'casaco' (é certo que pra quem entende de moda isso não é um casaco, mas eu não sei o nome se alguém souber me avisa) ou esse 'bolerão' (haha inventei essa) . Fica super elegante (adorei o tom do bolerão, fica uma coisa bem chique com esse dourado) e na hora da festa a noiva pode tirar e se divertir às pampas (gíria velha detected). Só que nesse caso eu acho que não comporta usar os tradicionais véu e grinalda.


Esses são os meus cinco escolhidos da vez meninas! Mas pensaram que acabou por aqui? Nananinanão! Eu fui pesquisar algumas dicas em sites de noivas para as gordinhas e vou reproduzir aqui o que achei, mesmo acreditando que quando a gente quer uma coisa não existe muita regra eu vou postar aqui as dicas que achei tá? 

Se você é gordinha:
  • É preciso acentuar que você deve concentrar os detalhes no decote para que ele disfarce a cintura.
  • Evite tecidos volumosos, esvoaçantes e o tule. Você deve fugir dos vestidos de noiva de modelos largos, pois eles irão chamar a atenção para o que você deseja tanto esconder.
  • Está indicado também o uso de corpetes, cintura baixa em ponta, mangas secas e abuse dos decotes em "vê", pois eles ajudarão a diminuir o busto. 
  • Caso você tenha os braços gordinhos ou muito busto, reduza o volume das mangas. Para os sapatos, escolha modelos forrados de pelica e considere também a altura do noivo.



Se você é alta e gordinha:

  • Prefira modelos retos e decotes discretos, pois eles darão a impressão de diminuir os ombros. Cubra os braços com mangas transparentes, lembrando que os detalhes em transparência dão a impressão de "menos volume".
  • Evite saias rodadas, vestidos de noiva volumosos. É melhor optar por tecidos mais leves como musselinas e crepes.
  • Considere o tamanho do salto do seu sapato ou sandália. O mais adequado é aquele que te ofereça uma boa postura e que você sinta-se à vontade durante o tempo em que durar a cerimônia e a recepção do casamento.

Se você é pequena e gordinha:

  • Nada de modelos justos, recortes e costuras apertando a cintura. Cuidado com vestido de noiva bordado, com rendas e as mangas bufantes. O vestido de tipo evasê cai muito bem para o seu tipo físico, os brilhos poderão ser usados, mas sem abusos. Uma saia longa com cauda discreta ajuda a disfarçar os quadris largos. Evite modelos de vestido de noiva aderentes ao corpo, prefira uma saia pouco volumosa e comprida.
  • Os modelos de vestido de noiva da linha clássica, sem muitos detalhes são os mais apropriados. O estilo do sapato vai depender do modelo do seu vestido de noiva. Caso você opte por um modelo mais formal, seus sapatos deverão ser forrados. Prefira salto alto e do estilo channel.
Fonte:  http://www.casadinhos.com.br/vestidos.html
 
 
 Agora gente, durante toda a minha pesquisa eu fiquei pensando:  E AQUI NO BRASIL, CADÊ OS VESTIDOS PARA GORDINHAS? Encontrei esta loja no Rio de Janeiro em que você escolhe o modelo e manda fazer um orçamento. Quem tiver dicas de outros lugares do país favor mandar pra gente via comentário ou email, please?

Para render assunto: 
E por hoje é só pessoal, a gente volta logo com mais dicas de moda pra vocês! Beijocas.

7 comentários:

Papu Morgado disse...

Ai que bom gosto Ana! Gostei de todos, especialmente o primeiro e o de um ombro só, fiquei ate com vontade de casar de verdade! Smack!:)

Irmas GG disse...

Noossa, esses vestidos são um close, eu (Lívia) como me caso em 2012 já estou vendo alguns modelos, é uma indecisão que só, mas esses modelos são maravilhosos.
Perfeita as dicas, adoreiii!
Beijos

Dedé disse...

Amore, quem sabe um dia me caso assim né?Sonhar não faz mal a ninguem, mas tbem quem manda fugir de casa rsrsrsrs.
Mas tá valendo, amei o post e o segundo vestido é lindissimo.
Parabens minha linda seu blog tá bombando

GORDIVINAS! disse...

Lindossss....mas me apaixonei pelo primeiro...
Já estou olhando pq ano que vem é minha vez.
Adorei as dicas.
Bjssss

Circulacao .Up disse...

Adorei seu blog e ja estou te seguindo,se der faça o msm por mim.Abraços!!!

http://circulacaoup.blogspot.com/

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Ingles. Daienne

Renata disse...

Eu tenho um vestido lindíssimo GG para vender. Tamanho 52. Um arraso gurias, ficou lindo lindo! Me mandem e-mail que envio as fotos para vcs. Beijocas rr.renataribeiro@gmail.com