quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Love Your Body Day

Olá pessoal, tudo bem? Vocês sabem que eu me amarro em iniciativas que aumente a autoestima das pessoas, porque penso que já tem tanta coisa que nos põe pra baixo né? Então eu me deparei com este projeto entitulado "Love Your Body Day" (Dia do Ame o Seu Corpo) e como achei uma fofura, decidí vir aqui contar pra vocês um pouco a respeito disso. O projeto é da Organização Nacional da Mulher (National Organization for Women Foundation, nos Estados Unidos também chamado de NOW) que é uma organização pelos direitos das mulheres. Engana-se quem pensa no entanto que o projeto é novo. O Love Your Body Day está em sua décima terceira edição com a seguinte proposta (clique na frase abaixo para ler o original na página do projeto Love Your Body do ano passado, deste ano ainda não consta no site)


"A Organização Mundial da Mulher está celebrando seu décimo segundo aniversário no dia 21 de Outubro. Esta Campanha é um grito para a indústria da moda, beleza, dieta e publicitária. Chega de imagens falsas. Nos mostrem mulheres reais, mulheres diversas, mulheres fortes, mulheres ousadas. E para estas mulheres que são o alvo de mensagens dizendo a elas que o sucesso e a felicidade está numa beleza manufaturada, nós dizer: 'Tudo bem ser você mesmo - o seu verdadeiro eu é lindo'".

Na página do projeto você ainda encontra outras informações, sobre o que você pode fazer fazer para participar do Love Your Body Day e acredite, eu achei super simples e bastante válido. Alguns exemplos do que você vai encontrar no site: 

  • Crie imagens femininas positivas (o site promove um concurso de posters com imagens femininas de mulheres em diversas categorias, no entanto eu não encontrei nada relativo ao concurso deste ano no site oficial, eu tenho para mostrar os posters do concurso de 2009 que são exibido em 2010,  vou mostrar pra vocês agora). 

Vencedor na categoria universitária: "Quando a vida te jogar nas curvas, abrace-as"
Categoria Ensino Médio: "Beleza não é um molde, viva sua vida e ame seu corpo".

Vencedor categoria aberta: "Campanha Ame seu Corpo 2010"
 
Vencedor na categoria Ensino Fundamental: "Ame seu Corpo"


  • Você pode agir dentro da sua comunidade, o que aliás, para mim é a maior contribuição do projeto, uma vez é que nessas ações do cotidiano é que podemos mudar o pensamento das pessoas, pelo menos de nós mesmos. O que você pode fazer por exemplo: criar suas imagens femininas positivas, fazer camisas estimulando o seu amor por você mesmo, você também pode ser um modelo para as crianças e até dar palestras em escolas falando sobre a imagem feminina (acho isso fenomenal), você pode criar um fórum de discussão, você que tem um blog ou participa de qualquer mídia social ou veículo de comunicação pode fazer o mesmo e passar a mensagem de que o importante é dar o exemplo de que você se gosta como é e passar isso adiante.
Nos dias 22 a 24 de Outubro em  haverá um encontro das mulheres de todo o mundo em Hollywood referente ao projeto Love Your Body Day e adivinha quem vai ser a anfitriã? Whitney Thompson, já falamos dela aqui como vencedora do Full Figured Fashion Week, vocês se lembram? Junto com Chenese Lewis produtora do projeto este ano), Whitney fez um lindo poster pro evento, vamos conferir:

O texto acima diz: ama suas curvas? Conte para nós o porquê!
O evento contará com uma festa, um show de comédia e uma mesa de discussão sobre imagens femininas, ou seja, super legal (pena que este blog não tem patrocinador, era hora de eu fazer minhas malinhas pra Hollywood né, gente? Rsrsrsrs). Bom, as outras dicas que eu lí no site do movimento vou postando aqui, mas já sugiro, vamos pensar num dia para termos um evento assim aqui no Brasil, que tal? Mesmo que não tenhamos um encontro físico ainda, seria muito legal marcamos uma data no calendário pra gente lembrar as pessoas de cuidarem da estima por sí próprio. Mas atenção a data no calendário é meramente uma desculpa,  A GENTE TEM QUE SE AMAR TODOS OS DIAS VIU? Beijo grande pessoal, Ana Paula.

2 comentários:

kalli disse...

Gosto do dia 21 de outubro haha :)
vamos promover? conte comigo :)

GORDIVINAS! disse...

Pode contar comigo tbm!
Bjocasss