quarta-feira, 21 de julho de 2010

Desafio 7 links #7links

Lí este desafio no Ferramentas Blog que eu também descobri super por acaso e resolví fazer o desafio. Funciona de maneira simples, o desafio é: 
"Selecione 7 artigos em seu blog (ou em um outro blog), seguindo os temas:
  • O primeiro post do seu blog;
  • O post que você mais gostou de escrever;
  • Um artigo que gerou um bom debate (teve comentários participativos);
  • Um artigo DE OUTRO BLOG que você gostaria de ter escrito (que você gostou muito);
  • O seu artigo mais útil;
  • Um post com o melhor título que você escreveu;
  • Qual o post que você queria que as pessoas tivessem lido mais (tivessem dado mais importância)."
Então vamos lá, começando com o primeiro post do meu blog: Uma breve apresentação

Quando eu penso nesse post eu me lembro de quando pensei em criar o Mundo GG e nem sabia se essa idéia ia pra frente, porque já existiam outros blogs sobre o tema e porque eu não sabia se podia me manter informando e trazendo algo de útil pras pessoas. É legal saber que um ano e alguns meses depois, cá estou eu, dando conta de tudo que me propus. 

2° - O post que você mais gostou de escrever: Só é gordo quem quer.

Esse foi mesmo um desafio para escolher. Eu gosto da maioria das coisas que escrevo, mas escolhí este texto porque esse era um pensamento que eu estava 'ruminando' há anos e nunca tinha tido a chance de me expressar assim sobre tudo o que queria, da forma que queria. Daí nesse dia 10 de abril de 2009 eu me sentei na frente do pc e o post saiu assim, em 5 minutos, estava pronto. Por isso é o meu favorito e também por representar a maioria das minhas idéias de forma tão sucinta. Desculpa, eu não sou uma pessoa convencida, mas tenho lá as minhas vaidades, rs. 


Escreví este texto logo no princípio do blog, porque fiquei indignada em encontrar tanta relação com fetichismo e tanta coisa relacionada ao cunho sexual quando fui pesquisar gordinhas para o blog. Apesar de ter apenas 6 comentários eu gostei da discussão gerada e fui buscar novos materiais baseados nos comentários do meu blog, a postagem rendeu, por assim dizer. 

4° - Um artigo de outro blog que você gostaria de ter escrito: Julgamentos, os nossos.

Difícil foi escolher entre tantos blogs bons que eu leio, de verdade eu não teria espaço pra citar todo mundo. Decidí pelo blog da queridona Papu do Curveliciously Me porque está ligado ao assunto deste blog e porque sim, eu queria muito ter além de escrito este texto escrever todos os textos que a Papu escreve. Sério mesmo, gostaria de ter essa clareza de raciocínio para botar as idéias no papel, ops, no blog, rs. Inclusive eu coloquei este texto no blog sob a tag de 'Licença Poética' então está mais do que claro que ela é uma referência para mim né? 

5° - O seu artigo mais útil: Dicas de Moda para Homens Gordinhos

Para escolher este eu separei dois critérios: um post com mais comentários e dois post com mais interação nos comentários. Afinal o conceito de útil pode ser tão subjetivo não é mesmo? Mas além dos comentários eu separei moda para gordinhos porque começo a perceber que eles são carentes de coisas direcionadas a eles, os gordinhos. E segundo porque além de ter um expressivo número de comentários, essa postagem teve pedido para mais postagem via comentário e email, então eu acredito que tenha sido bem útil. 

Bem, para mim isso podia ser título de um livro, rs. Eu realmente gosto e se você ficou curioso a respeito, vai ter de ler pra saber, depois comenta se gostou.


7° - Um post que gostariam que as pessoas lessem mais: Gorda, Gordinha, Fofinha, Obesa, e Não peça desculpas

Bom, é aqui que eu quebro as regras um pouco. Ao invés de um, escolhí dois textos, mas o motivo é o mesmo. Eu gostaria que as pessoas prestassem mais atenção nestes textos porque eles de uma certa forma ajudam as pessoas com baixa autoestima e porque eu acho que eles são encorajadores.

Então aqui em encerro o desafio, dizendo que a experiência é bem gratificante, como eu lí em outro blog que também fez o desafio, é interessante a gente visualizar o passado do blog e o caminho das suas idéias e postagens até o presente momento. Sugiro aos blogueiros que também façam isso, pois é uma forma legal de apresentar o blog para aqueles que estão chegando agora e para os que no futuro lerão os seus textos. 

Beijocas, Ana Paula.


Um comentário:

Papu Morgado disse...

Oi minha linda, obrigada por mencionar o meu texto sobre julgamentos. Escrevi depois de uma baita "porrada" emocional e foi uma espécie de catarse e fico feliz de que outras pessoas tenham compreendido e gostado dele. Outra coisa, estou amando estas mil e uma utilidades do bepantol, já curtia usar nas coxas e vou tentar as outras opções! Beijinhos querida!