sábado, 5 de junho de 2010

Dia dos namorados - Top 10 filmes que me inspiram

Olá pessoal, tudo bem? Daqui uma semana é Dia dos Namorados então preparei um especial com 10 filmes que me inspiram, sempre. São declarações de amor ou cenas que eu adoro e que na minha opinião são românticas. Mas meu conceito de romântico pode ser um pouco diferente. Não necessariamente os filmes aqui serão romances ou comédias românticas. Ah e se você tem algum vídeo que gostaria de ver aqui na Semana dos Namorados, basta mandar a sugestão no nosso email: mundogege@gmail.com ou na nossa página no Twitter: http://twitter.com/mundogege . Beijos e vamos à lista!

10° lugar - Aragorn e Arwen - Senhor dos Anéis
Essa cena que eu selecionei é o beijo final do casal na trilogia de Senhor dos Anéis. Ao longo do filme eles fazem inúmeras declarações de amor um ao outro, mas eu acho o beijo o mais arrebatador de todos e portanto, o meu escolhido para 10ª cena mais romântica. 


9° lugar - Dez coisas que eu odeio em você
Essa cena está legendada e dispensaria comentários, mas eu tenho que dizer que o que me comove nessa cena é a maneira como ela chora ao ler o poema, clichê, mas eu acho tocante, especialmente porque acredito que amor é isso mesmo, enxergar os defeitos do outro e ainda sim, amá-lo porque nada mais importa. 


8° lugar - Romeu e Julieta versão Baz Luhrmann
Uma lista de coisas românticas que não inclua o Shakespeare não é uma lista feliz (rs). Adoro esse filme, da trilha sonora ao visual colorido e por vezes caótico. O texto de Shakespeare é irretocável e o Leonardo di Caprio está um Romeu muito gracinha! Essa versão que achei no Youtube é dublada, não é das melhores, mas vale a pena ver esse trecho. Em especial porque é o momento em que ele se apaixona por ela, mas também descobre que sua amada é uma Capuletto, ou seja, ele vai da glória ao fundo do poço em minutos. 


7° lugar - Segundas Intenções
Segundas Intenções é um remake moderninho de Ligações Perigosas - que também vale a pena ser assistido porque a Glenn Close nesse filme arrasa - e fica tão bom quanto seu original - os cinéfilos puritanos vão me matar rsrsr - mas enfim, eu gosto mesmo. A Reese Witherspoon está perfeita e o Ryan Phillipe também. Na cena que selecionei - infelizmente não achei dublado - o personagem de Ryan está incoformado porque Reese não quer nada com ele, então ele indaga a moça: "porque não podemos ficar juntos?" e ela responde: "Porque eu não confio em mim quando estou com você". Bom, a partir daí é só amor. 


6° lugar - Melhor é impossível

Este está legendado pessoal! Adoro o Jack Nicholson nesse filme, honestamente ele me parece muito natural - exceto a parte sobre ter TOC - e a vontade em Melhor é Impossível. Helen Hunt também é incrível e embora ele chame de elogio, eu acredito ser uma declaração de amor. Vale a pena assistir! 


5° lugar: Simplesmente amor
O filme inteiro já dava um post separado aqui. São histórias de amor das mais variadas mas que no final são todas muito inspiradoras. Com alguma dificuldade eu escolhí a que para mim é a melhor cena. A declaração de amor de Mark a esposa de seu melhor amigo Juliet, mesmo sabendo que eles nunca ficarão juntos. Além de tudo esta é a declaração mais original que uma pessoa podia fazer. Vale a pena ver e está legendado. Mas infelizmente não achei o código de incorporação em nehuma parte legendado então vocês vão ter de clicar mesmo, sorry! 

http://www.youtube.com/watch#!v=95vsy14bOSo&feature=related

4° Lugar - Orgulho e Preconceito
Outro filme com a Keira Knightley que eu amo, baseado na querida Jane Austen que sabia como ninguém escrever umas histórias de amor de me deixar de cabelo em pé. Adoro essa cena de Orgulho e Preconceito porque os dois teimosos finalmente vão ficar juntos, porque ela reconhece que julgou ele mal e ele reconhece que foi um chatinho no começo (rs). Além disso ele faz uma cara de tormento irresistível! A fotografia do filme também ajuda! 


3° lugar - Morro dos Ventos Uivantes
Eu simplesmente amo esse filme. Amo de verdade. Esse não é o amor romântico de novelas, mas é um amor real e muito embora Kathryn and Heatcliff sejam personagens difíceis o amor deles é uma das coisas mais lindas que eu já ví no cinema e na literatura - vamos lembra que o livro deu origem ao filme - . Este filme tem, na minha opinião uma das melhores falas quando Heatcliff descobre que Kathy morreu, ele faz um discurso nada convencional a respeito da falecida e é aí que notamos o quanto ele a ama. Pra sonhar com um Heatcliff pra chamar de seu! 


2° lugar - Jerry Maguire 
Adoro o filme, a trilha sonora e tenho de confessar, o Tom Cruise. No filme - não tem legenda, sorry - Jerry volta pra casa atrás de sua mulher de quem está separado e no meio do discurso para reconquistá-la ela diz: ' Cala a boca' e o expectador pensa que não tem volta, está acabado quando ela completa: 'você me ganhou no OI'. É lindo ou não é? Vale a pena ver o vídeo só pela música do Bruce Springsteen.


1° Lugar - Brilho eterno de uma mente sem lembranças

Esse é um dos meus filmes favoritos. O filme e sua história em sí já são uma declaração linda de amor, sofrida, mas linda. Joel ama Clementine, mas levou um fora dela, então ele entra num programa que vai apagar Clem de sua memória. Mas no meio do caminho ele muda de idéia porque ele não quer tirar Clementine de sua vida. Tem coisa mais linda que isso? Vale a pena conferir a música do Beck para o filme "Everybody's Gotta Learn Sometimes", linda e bem a cara do filme. 



E ai, gostaram? Tem algum vídeo para sugerir? Sugiram nos comentários, email ou via Twitter! Vocês podem! Beijos, Ana Paula.

Um comentário:

Papu Morgado disse...

Amei a lista! Vou pensar em outras arrebatadoras, tem muitas de seriado que eu amo! bjim