sexta-feira, 19 de março de 2010

Precisa-se de modelos plus size... na Austrália!

Pelo menos uma vez por semana, eu recebo um email ou um comentário perguntando sobre quem pode e quem não pode ser modelo plus size. Mais uma vez: nós aqui do blog não somos filiadas a nenhuma agência, tampouco recrutamos pessoas para trabalhos de moda, se por um acaso alguém conhecer uma agência de modelos plus size, por favor, mande o nome para nós (mundogege@gmail.com) que teremos prazer em publicar aqui, visto que a procura por tais estabelecimentos aumentou consideralvelmente no último ano. Mas, não você que tem realmente vontade de ser modelo plus size, saiba que existe um país aonde faltam modelos desse porte: Austrália. Fica longe, eu sei, mas de acordo com este artigo Melbourne é uma cidade com poucas modelos plus size. A dona de uma marca explica o porquê da demanda por novas profissionais: "É uma tarefa difícil, e não estou dizendo que não gostamos das modelos que temos, mas sempre queremos que a nossa marca tenha aquele aspecto de novidade". Eles estão estudando maneiras de encorajar as meninas de Melbourne a se candidatarem para as vagas de modelo, para isso, castings (ou seleções) serão feitos na cidade. Mas a dona de uma agência australiana, chamada Chelsea Bonner explica que encontrar garotas que se encaixo no padrão exigido pelas agências é outro problema. Ela conta que em sua agência as modelos plus size precisam ter a massa corporal num limite saudável - em torno de 25 de IMC - e uma boa proporção entre busto-quadril e cintura e pelo menos 1,72 de altura. Então meninas que querem muito ser plus size models: prontas para fazerem as malas? (rs)

Beijos, Ana Paula.




13 comentários:

Papu Morgado disse...

Plus size com este IMC vai ser complicado. E o IMC não quer dizer muita coisa, pois não abrange todos os aspectos que devem definir uma pessoa como "saudável".
As meninas plus size candidatas a modelo dificilmente vão se encaixar no quesito altura e IMC, vai ve que por isso eles não encontram.Acho que as agências deveriam ampliar os seus critérios. beijos

Betânia Castoldi disse...

Olá, sou de Porto Alegre e acompanho o blog, parabéns pelo trabalho e empenho. Trabalho como modelo plus size, e aqui no Sul é praticamente impossível achar roupa fashion e jovem acima do tamanho 44, então pretendo começar a vender roupas nesse estilo para as gordinhas. Gostaria de saber das gurias que acompanham o blog quais roupas que vocês sentem maior dificuldade de encontrar nas lojas e que gostariam de usar. Aguardo vocês, abraços.

Betânia Castoldi
betaniacastoldi@gmail.com

Janine disse...

Oi mando meu email janine_priscila@hotmail.com.
Se interessar mando fotos para ser modelo plus size GG

Atenciosamente Janine

claudia disse...

Ola! sou de São Paulo, gostaria muito de saber como que faço para ser uma modelo Plus Size.Sempre vejo reportagem a respeito, mas nunca falam sobre curso ou local, então ,fica dificil para quem quer. Estamos ainda muito perdidas nesse mundo, porque queremos resposta sobre o assunto e não temos.
Obrigada.

Claudia Macedo Leite- São Paulo
claudiamacedoleite@hotmail.com

Tâmy Cesana disse...

Como faço pra ser modelo plus size? tcesana@yahoo.com.br

Breno disse...

Olá, Ana!!! Interesso-me pelo anúncio de Modelo Plus Size na Austrália, Brazil, China... Caso saiba de alguém que esteja precisando, indique meu email, por gentileza... eliane_santosp@hotmail.com tenho fotos de rosto e corpo. Bjão... seu blog é nota 10, parabéns!

Roberta Duarte! disse...

Tenho um book profissional
se estiverem interessados, quero muito ser modelo plus size!
beijosss!
betahh_duarte@hotmail.com

gordinhas felizes disse...

bom tenho 175 de altura mais minha massa corporal é mais ..bjus a todas meu email.ane.bielle@gmail.com ou cristiane_romeu_gabi@hotmail.com

gordinhas felizes disse...

amo ser gordinha ....

william oliveira disse...

oi sou do rio grande do sul, ja fui modelo masculino para a mix use,se alguem se enterecar de algum modelo homem aqui esta o meu e-mail williamoliveira0412@hotmail.com

Tátavs disse...

Tábata Vieira Modelos Plus Size
28 anos cabelos e olhos castanhos
alt. 177 peso 110 maneq. 48/50 - sapatos 39/40
e-mail: tabatavs@gmail.com
fotos em potifólio
https://sites.google.com/site/tabatavieiraportfofio/

Sálüa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sálüa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.