quarta-feira, 17 de março de 2010

Móveis para gordinhos

Gente, alguém aqui já enfrentou alguma situação desse tipo:
a) Você chega num lugar, senta numa cadeira/assento e sente que ela dá uma "arriada" com o seu peso e aí dá vontade de ir embora do lugar de medo de cair no chão?
b) A cadeira/assento já cedeu com você e você caiu pra valer no chão?
c) Você ficou sentado desconfortavelmente porque a cadeira/assento era muito pequeno?

Eu nunca caí de uma cadeira, mas já enfrentei situações de me sentar em lugares extremamente desconfortáveis. Não faz nem duas semanas eu fui fazer uma prova de Inglês para receber uma tal certificação. A prova era aplicada por uma escola de inglês da região. Lá chegando notei que as cadeiras nas quais faríamos as provas eram altamente precárias. Mas eu pensei que se acabasse a prova rápido poderia ir embora. Para minha surpresa apesar de ter acabado a prova rapidamente eu tive que ficar esperando o término da mesma, aproximadamente duas horas e meu bumbum ficando dormente na cadeira, fora a dor nas pernas. Depois disso eu comecei a pensar como esse tipo de mobília é importante e pode mudar toda a sua percepção sobre o ambiente. Se você não está sentado confortavelmente você logo pensa em ir embora e o contrário também é verdade.  Aqui na minha cidade tem um café que eu adoro ir com minha prima e com meu amor. O legal desse lugar é que tem um espaço no fundo da loja cheio de poltronas super confortáveis e mesinhas super fofas. Resultado, toda vez que eu vou lá, eu perco a noção da hora, de tão agradável que me sinto. Baseado nisso eu fui pesquisar se existe alguma loja especializada em mobília para gordinhos. Descobrí que são poucas as empresas que atendem esse tipo de mercado ainda - estamos em expansão, lembram, né? - mas já existem sim, lugares que pensam no conforto dos clientes maiores. Uma delas é a Palmetal  que fabrica móveis de aço inox e que possui uma linha de cadeiras para o público plus size. Vale a pena dar uma conferida no site, se você se interessa. Como quase sempre, eu achei mais opções no exterior, com a loja Plus Size Living que além de cadeiras conta com camas reforçadas e até toalhas em tamanhos maiores. Também vale dar uma passada nem que seja pra esperar o dia que teremos isso aqui no Brasil!Fica para vocês dois modelos que eu muito queria ter na minha sala de estar!
Cadeira Plus Size Living
Cadeira Palmetal


Um comentário:

Nanna (Carla Renata) disse...

oi amiga.. cair ou arrebentar a cadeira nunca aconteceu... mas dar akeles rangidinhos e estalinhos.. várias vezes..rs.. bjs