segunda-feira, 15 de março de 2010

Erros que cometemos quando o assunto é MODA:

Na verdade moda é um conceito muito subjetivo, então não falemos em erros, falemos em desvalorização da nossa silhueta e algumas sugestões para valorizá-la de novo. Aqui vão cinco dicas, o post foi escrito baseado neste post aqui: Plus Size Fashion Misconceptions

1 - Não é segredo que numa produção a gente precise valorizar os pontos fortes. O colo por exemplo é sempre citado como exemplo de como podemos valorizar uma produção. Mas como existem mulheres com o busto muito grande ou mesmo uma timidez que não tem vontade de expor esta parte podemos pensar em outra coisa para expor, claro! E quando eu falo expor, eu não quero dizer mostrar, desnudar, calminha ai, rs. Quero dizer valorizar, colocar um bom acessório...  Que tal o bumbum? Com uma calça jeans com lycra a gente consegue esse efeito sem ficar vulgar. 

2 - Muito cuidado com roupas que deixem você sem forma. As vezes temos a impressão que uma roupa super larga vai cair bem porque vai disfarçar as gordurinhas, mas não há disfarce se seu corpo não tem forma nenhuma viu? Se você tem a cintura bem feita, marque com cintos e se você tem o tronco muito grande pode usar uma túnica mais justa por exemplo ou usar tops mais largos sem manga porque eles também tiram o foco todo da cintura. 

3 - Salto alto.  Eu não uso infelizmente porque não consigo ficar muito tempo em pé com eles, mas além da sensação de alongar sua silhueta, o salto alto também te deixa com o andar elegante. Então se não usamos salto alto qual a solução? Eu particularmente gosto e recomendo saltinhos de 3 ou 5 centímetros que não me cansam tanto e que conseguem dar aquela glamourizada na minha produção. Acho que é uma boa solução para quem tem problemas de circulação, retenção de líquido e não usa saltos muito grandes.

4 - Não tenha medo de mostrar o seu peso. Comprando nas lojas certas você encontra muita coisa para o chamado plus size. Muita gente não se liga em proporções e isso pode estragar um look. Eu vejo muita menina comprando calça um número menor com a falsa noção de que isso emagrece, mas nunca emagrece. Não compre nada que te aperta, porque além de desconfortável não cai bem, isso é fato. O equilíbrio entre uma peça mais justa com uma peça mais larga também pode ser legal, desde que se observem as proporções. 

5 - Atraia olhares para o rosto. Não porque seu corpo não mereça ser olhado, mas muitas vezes a gente se preocupa só com a roupa e esquece o rosto. Uma boa maquiagem, acessórios com brincos e colares chamam a atenção para nosso rosto também. É importante sempre cuidar da pele também, se você vai chamar a atenção para cima né? Mostre esse rostinho lindo e sem medo viu?

Espero que tenham gostado das dicas pessoal! Beijos.

Um comentário:

Leca disse...

Achei bárbaro o post pq sigo a risca essas dicas...questão de bom senso...
Ontem mesmo eu ouvi "nossa, ela tem um rosto lindo"... fiquei pensando no restante do corpo... mas depois acabei desencanando pq tava com uma make legal e a roupa condizente com meu tipo físico.