domingo, 7 de fevereiro de 2010

Fashion Weekend Plus Size

Bom, quem me conhece como blogueira sabe que eu detesto me repetir ou repetir outros. Isso quer dizer que se eu vejo uma matéria em determinado blog eu não escrevo. Ler três, quatro vezes a mesma notícia não é comigo. Então eu esperei passar para dar uma elogiadinha básica na iniciativa da Renata Vaz e Andrea Boschim ao criarem o Fashion Weekend Plus Size. Acho a iniciativa e o propósito fantásticos, de verdade. Isso chama a atenção para um mercado que só faz crescer e que precisa mesmo crescer, afinal nós, mulheres lindas precisamos de roupas acessíveis, de qualidade e dignas de passarela. O evento como vocês sabem, aconteceu no dia 24/01. Eu queria imensamente ter estado lá, mas infelizmente devido à outros compromissos teve de ficar para uma próxima vez. Então é isso, eu vim mesmo só parabenizar as meninas pela organização e excelentes escolhas, dizer que o Mundo GG ficou de olho no evento e que se orgulhou muito quando viu as meninas brilhando na passarela. Que esse seja só o primeiro, porque eu quero muito estar lá para assistir.

Beijos, Ana Paula.


Não sabe o que é Fashion Weekend Plus Size? Entra no blog Mulherão e confira!

Um comentário:

GlamToKill disse...

Oi linda!

Ai, to logada no login do blog, mas é a Nath que ta escrevendo, ok?
Eu adorei seu comentário, e acho que blog é isso mesmo.. um espaço pra gente se expressar e trocar opiniões...
Mas acho que realmente ou eu n me expressei mt bem, ou n deu p entender direito o que eu quis passar...
Eu já fui obesa... não mórbida.. e tipo, eu acho que muitas meninas acabam desistindo de si mesmas tamanha a cobrança que a mídia faz... umaspreferem colocar cabrestos e chegarem no ponto dessas meninas anoréxicas que querem ser modelos, e outras, como eu já fiz, preferem pensar "ah, nunca vou conseguir mesmo..." e desistem delas mesmas... Então assim... acho que o ser humano não foi feito pra ser extremamente magro como aquelas meninas nem extremamente gordo, não é a toa que obesidade mórbida é considerado doença e anorexia idem. Acho que as gordinhas não deviam fazer um grupo a parte por não terem conseguido se incluir, elas tinham que SE incluir.. claro que elas estão conseguindo isso através de um grupo a parte... veja bem, não estou condenando gordiiiinhas que se sentem bem sendo do jeito que são, e sim pessoas que tem oesidade mórbida, que se contentam com isso, que tem uma doença que pode afetar toda a saúde delas, se não for hoje, vai ser daqui a muito mais tempo... Não gosto dessa glamouização de "seja magra!" ou "seja uma gordinha feliz" porque primeiro de tudo... as mulheres se arrumam, se vestem pro homem delas... a MAIORIA (generalizando) prefere as curvilíneas, ou seja... as nem muito magras, nem muito gordas, mas com carne, que tenha algo pra apertar mesmo... geralmente as que vestem de 42 a 46... obvio que tem muito cara que gosta de magrinha e tem muitos que adoram fofinhas, tanto q eu tinha uma vizinha obesa mórbida que era linda e não faltava homem pra ela... Muitas das gordinhas antes de se aceitarem como são já se sentiram MUITO mal com o próprio corpo, e acabam se aceitando por falta de opção (dizer que não é hipocrisia, pq até eu já fiz isso)
Então eu acho que se não fosse tão cobrado assim das mulheres, com certeza teriam menos anoréxicas por aí tentando entrar no padrão... sei que a obesidade não é uma doença que parte apenasde um princípio de padrão, muitas tem porblemas congenitos, seja hereditário ou mesmo pricológico, que desconta na comida para suprir alguma carência, etc... resumindo, o que eu estava na verdade tentando defender no meu tópico foi: "porque a mídia glamouriza coisas tão banais, e esquece de incentivar algo tão importante quanto a saúde?"
Acabamos produrando por essa saúde sim... mas pra isso já passamos por muitas coisas por sermos gordas, tem que ter uma maturidade adiquirida pra chegar a conclusão de que se vc cuida da sua saúde, a mudança de peso é apenas consequencia!

Brigada pelos elogios no blog... eu também ja vim aqui algumas vezes... ta de parabéns também! vou adicionar aos favoritos e passar com mais frequêcia! beijinhos^^