sábado, 26 de dezembro de 2009

Pequena Nota

Eu não sabia que Renata Vaz ia aparecer na novela Viver a Vida. Fui surpreendida hoje quando fui olhar o blog e ví algumas atualizações comentando. Fiquei imensamente orgulhosa e imensamente feliz de saber que ela lá estava e comovida com o seu depoimento, porque o esforço da Renata é também o esforço de muitas de nós, somos todas "mulherões" e estamos lutando pelo nosso lugar ao sol. Portanto à Renata, o meu sincero obrigado e também os parabéns porque é só com muita garra que se consegue as coisas e isso, essa paulistana tem de sobra. Beijos a todos.

PS: Para quem quiser ver o depoimento, visite o blog da Renata.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Lista de desejos & Twitter

Ei pessoal, já mandaram seus pedidos para a lista de desejos? mundogege@gmail.com

E no Twitter, quem ainda não está nos seguindo: www.twitter.com/mundogege

Vamos lá pessoal!

Beijocas, Ana Paula.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Calendários


 Meninas, vocês gostariam de aparecer num calendário só com gordinhas e bem sensual? Já pensaram no assunto? Se não pensaram ainda, pensem rápido, porque ainda dá tempo de participar da promoção da Fabiana Karla : Fabiana está convocando todas as gordinhas para fazerem um calendário sensual - e de acordo com ela também despojado - para melhorar a autoestima de quem está acima do peso. Serão 11 escolhidas - sendo a 12ª a própria atriz - entre participantes com mais de 18 anos e que enviarem até o dia 22 de dezembro - data limite da promoção - uma foto de lingerie ou sensual e uma autorização que cede os direitos de imagem (o modelo da autorização está no próprio site da atriz linkado sobre o nome da própria) para o email: calendariorecheado@fabianakarla.com.br . Desejo a todas as meninas que forem participar BOA SORTE! Pena que são só 11 escolhidas porque eu tenho certeza de que existem muito mais beldades por ai que dava para fazer muitos outros calendários! E falando em outros calendários...



A Haz Editora lança agora no dia 20 de dezembro um calendário com meninas plus size. O ensaio, feito pelo fotógrafo André Banyai foi todo inspirado nas Pin Ups (que são símbolos de feminilidade e sensualidade) e está uma graça. Todas as fotos que ilustram essa matéria foram feitas pelo André para o calendário. Eu particularmente acho essas iniciativas louváveis, porque além de nos deixar linda de morrer com essas roupinhas fofas e esse look ainda mostra que gordinha (e gordinho, porque não) pode sim ser versátil na hora de um ensaio fotográfico, pode sim ser sexy, pode ser lindo, PODE SER O QUE QUISER. Não somos limitados pelo peso, que isso fique bem claro. Vocês podem conferir mais fotos do calendário no blog do projeto Somos Mulheres Reais ou no site do Terra que também tem mais imagens e mais informações. No site do Terra foi colocado uma enquete perguntando se os internautas aprovavam o calendário e um incrível número de 87% (esse resultado é parcial, uma vez que a enquete ainda está aberta) deles disseram que sim, que eles aprovam o calendário.


Como vocês podem ver queridos, 2010 já promete ser um ano muito especial para nós fofuxinhos.

Beijos em todos. Ana Paula.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Lista dos desejos

Bom, o Natal está chegando e eu resolví fazer uma lista de desejos pra publicar aqui e também saber dos leitores o que eles querem de Natal, então mande seu email para mundogege@gmail.com com uma foto sua e me responda, O QUE TEM NA SUA LISTA DE DESEJOS PARA O NATAL? Vou publicar todas as respostas aqui! Mas atenção: só vale mandar a sua lista até dia 23 de dezembro, okay?

Segue a minha lista de desejos:


Sandália Via Uno da coleção Marrakesh.

Vestido da Palank (infelizmente não coneguí imagem).



Livro: Mulheres que correm com os lobos



Chapéu de praia - quero um pretinho



Macacão - esses são da Elena Miró


Bom pessoal, essa é a minha lista de desejos.
E a sua? Mande para a gente, vamos publicar aqui! mundogege@gmail.com

Beijos, Ana Paula.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Mundo GG Responde

Olá pessoal, vocês sabiam que temos uma seção para divulgar dúvidas de leitores? É o Mundo GG Responde, em que vamos responder a todas as perguntas feitas por vocês leitores. Ou pelo menos, tentaremos - rs - . Já tivemos uma dúvida aqui sobre moda e comportamento e hoje temos mais uma sobre um assunto que está aí, bem próximo: o verão. Então vamos à dúvida da Renata Marques:

"Olá eu adoro usar biquini, mas ultimamente está difícil de econtrar algum larguinho e em tamanho grande! O último que eu comprei e adorei foi um da loja Catvi, o modelo chama anos 60, uso só a parte de baixo dele porque na parte de cima eu gosto dos modelos de amarrar. Vocês por algum acasao tem algum site onde venda desse modelo em tamanho grande? Estou precisando e não encontro em minha cidade, é super dificil encontrar, moro em Marília-SP! Estou indo viajar em janeiro! Ficaria muito grata se puderem me ajudar!"

Na verdade eu vou aproveitar a pergunta da Renata para falar um pouco mais sobre a moda verão 2010, tentando é claro ajudar a Renata.


Muitas das vezes nós gordinhas temos medo e vergonha de ir à praia ou clube. Sentimos vergonha do nosso corpo e acabamos nos escondendo. Além do mais, até um tempo atrás, as opções de moda praia eram muito escassas. Eu mesmo só encontrava maiôs do tipo nadadora e geralmente escuro ou num estampado nada convidativo. Mas como o mundo plus size passa por uma evolução, assim passa o mundo da moda. Além de modelagens mais modernas e joviais contamos com todo o aparato praia, como saídas de praia e acessórios, pensados exclusivamente para nós gordinhas. É claro que esse mercado ainda tem muito que crescer e em algumas cidades ele é bem limitado, mas eu acredito que a mudança está começando e logo teremos uma gama maior de produtos por ai. A boa notícia é que os maiôs estão com tudo nesse verão e nós recomendamos os modelos com forros e sustentação pois eles dão mais graça e beleza ao corpo. Se você quer apostar nos estampados prefira estampas geométricas, mas fuja das circulares e dê preferência aos modelos com fundo escuro. Agora, se a opção são os biquínis o ideal é escolher um biquíni com a parte debaixo mais larguinha para que não fique nenhuma gordurinha querendo sair do traje. Se você tem busto grande, os modelos frente única são excelentes em realçar seus atributos e se você tem quadris largos a calcinha ideal é aquela que aperta o bumbum e o quadril.

Andei pesquisando algumas lojasem Marília para a nossa querida Renata, mas devo confessar que pela Internet não encontrei nada satisfatório. Encontrei sim, alguns sites que não são de sua cidade e que tem moda praia bem bacana. No entanto para maiores informações é necessário visitar os sites e descobrir o que mais lhes agrada. Mas aqui vão os nomes de algumas grifes que eu achei bem legal no quesito moda praia (os dois últimos ficam inclusive no estado de São Paulo, então Renata, fica mais acessível para você chegar né?)

(no Clube da Lingerie eu achei um biquíni como a Renata queria, de amarrar)

Então, meninas, agora é só escolher o modelito, uma praia bem linda e se jogar na areia! Só não esqueçam por favor do protetor solar e de tomar bastante água nesse verão okay?

Beijocas, Ana Paula.


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Futuras mamães barradas em hospital

Em Somerset na Inglaterra as futuras mamãe com IMC (índice de massa corpórea) superior a 34 não são admitidas no Weston General Hospital. Ao invés disso as mamães precisam andar mais de 30 kilômetros por um hospital que as atenda que é o Saint Michael's Hospital em Bristol.Um funcionário do hospital explicou que o mesmo não está equipado para lidar com partos complicados: "Nossa preocupação principal é com a segurança das mães que aqui tem seus bebês. Mães com IMC alto tem riscos mais altos de sangramento e de precisarem de cesariana  ou ainda complicações como o ombro do bebê ficar preso no osso púbico." Ele acrescentou: "Nosso centro é popular porque muitas mãe não querem seus partos em centros de alta tecnologia." Qual o problema nisso? Como disse a autora de The Well Rounded Mama: Nem todas as mulheres de peso tem uma gravidez com complicações, mas o hospital assume que se seu IMC é maior do que 34 você certamente terá problemas. Ninguém quer negar que uma gravidez com uma mulher acima do peso possa ter suas complicações, mas muitas mulheres não tem absolutamente nada! Assim como na história da faculdade que excluiu alunos pelo IMC, agora hospitais estão rejeitando pacientes pelo mesmo IMC. Mas vem cá, o IMC é a única medida de saúde agora? Ninguém está interessado em fazer uma investigação mais minuciosa, algo como alguns exames - não entendo nada de medicina, mas tem de haver - para saber se aquele parto é de risco? Quero dizer e se amanhã os médicos resolvem não tratar alguém pelo peso? Como é que vamos fazer? Vamos simplesmente deixar acontecer? E como a blogueira de Well Rounded Mama finalizou: Meu peso não dá a você o direito de fazer escolhas por mim ou ditar que médico eu posso ter ou que tipo de parto eu estou autorizada a ter. Este é o meu corpo e eu EU decido.


Fontes: Telegraph e Well Rounded Mama .

Beijocas, Ana Paula.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

GGaleria de Arte

Oi pessoal, criei uma seção nova no blog que vai se chamar GGaleria de Arte. Aqui pretendo colocar imagens, fotografias, desenhos ou qualquer expressão de arte que exalte a nossa beleza GG de cada dia. Procurem sempre nos marcadores por matérias novas com esse tema, porque uma coisa é fato: o mundo gg está em expansão (e olha que eu nem me refiro a esse blog, rsrs) e apesar de ainda sermos um número pequeno a tendência é ouvir cada vez mais palavras como GG, plus size como tantas outras que designam a parte da população que não está no padrão Barbie de viver. Além do mais é maravilhoso ver como a arte está em todo lugar - me desculpem, sou uma entusiasta incurável - e como pequenos gestos podem significar tanto para pessoas que como eu gostam de ver mais do mundo real tranformados em pequenas jóias artísticas. Se alguém tiver uma dica legal por favor, mandem para o nosso email: mundogege@gmail.com


Bom, introduções a parte, eu gostaria de mostrar um artista que certamente vê as mulheres - de qualquer tamanho - de um jeito todo especial. Estou falando de um artista chamado Les Toil e cujo o trabalho me deixou muito feliz. Les cria Pin-Ups gordinhas e cheias de graça em seu website e qualquer uma pode ser inspiração para essa maravilhosa criação - é claro que ele cobra por isso e não é lá muito barato, mas o trabalho é impecável e fica exposto no site oficial. Les vem fazendo este trabalho desde 1998 e como conta uma amiga em seu site: Les, num dos seus impulsos criativos incorporou sua admiração da clássica arte pin up com sua admiração por mulheres grandes. Ele criou uma rede que está em constante crescimento entre as mulheres grandes e seus admiradores. Eu coloquei aqui apenas duas gravuras, mas o site está recheado de lindas gravuras, vale muito a pena dar uma conferida no site pessoal! Espero que vocês tenham gostado dessa pequena introdução, um beijo a todos e uma excelente semana! Ana Paula.

http://www.toilgirls.com/exh1.html