segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mês da Consciência da Autoestima - dia 29

Dia 29 - Agora pensando naquele cosmético ou ritual de beleza que você deixou da fazer lá atrás: calcule o quanto você economizou e que tal doar esse dinheiro para uma instituição de caridade? Ou ajudar a quem precisa? Depois pondere: o que fez você se sentir melhor? Você pode deixar ou não de usar o produto depois mas o mais importante neste exercício é fazer uma relação entre hábitos estéticos e atos de bondade.

Mês da Consciência da Autoestima - dias 27 & 28

Dia 27 - Escreva uma carta para uma companhia que na sua opinião vive da insegurança de outras pessoas. Pode ser uma marca de cosméticos ou uma academia, mas tem que ser uma empresa que tenha como base a falsa noção de que a beleza está no padrão e que a felicidade está na beleza e no padrão. Pense em como isso afeta as pessoas e coloque tudo isso em sua carta/email. O importante é você fazer algo ativamente e expressivamente por algo que te incomoda.

Dia 28 - Como eu não encontrei nada no blog com essa postagem sugiro que agora que vocês já escreveram as cartas/emails que as enviem.

Mês da Consciência da Autoestima - dias 26

Dia 26 - Escreva uma frase positiva num papel (post it ou qualquer papel) e repita sua frase ao longo do dia. Espalhe sua positividade. No site Curvy Me eu ví uma sugestão de colocar coisas boas sobre você e pregar no espelho tipo "você é linda" ou "eu me amo". Isso ajuda você a se lembrar do seu valor sempre que vir sua imagem, mas acho que frases que espalhem a positividade para outras pessoas também é legal. Tipo um simples bom dia ou você é o máximo, em vários cantinhos pode ser legal. Pra vocês eu vou deixar uma també, hihih. Beijos.


Você é lindo(a)!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mês da Consciência da Autoestima - dias 23 & 24 & 25

Dia 23 - De manhã escolha uma pessoa que você sabe que encontrará e ilumine o dia dessa pessoa de alguma maneira - pequenas ou grandes coisas. Observe como você se sente consigo mesmo ao fazer isso. Se quiser, você pode repetir o exercício.

Nota: vou escolher uma pessoa e venho contar aqui depois.

******
Dia 24 - A autora do Imagine Today propõe novamente um desafio - originalmente proposto no blog a mais ou menos um ano. O nome do desafio é "Estranhos Nunca Mais" (Strange No More). O desafio é o seguinte: "pense em alguém que você não gosta, alguém que te deixe nervoso, desconfortável, alguém que seja tão diferente de você que vocês nunca se entenderiam, alguém que é estranho, alguém que desafia suas crenças, alguém que te "abusou" (nesse sentido alguém que te zoava, enchia sua paciência, etc), alguém que você não conhece. Agora, fale com essa(s) pessoa(s). Convide-o(s) oara um café, uma caminhada, conheça-o(s). O propósito é derrubar barreiras, é abrir o coração para alguém que nunca tentamos conhecer numa situação normal. O propósito é confrontar os nossos preconceitos com alguma interação real. É nos darmos todos ao amor para que os outros possam tentar o mesmo.

Nota: Também conto depois se conseguir fazer esse.

******
Dia 25 - Esforcem-se para tornar o encontro com essa pessoa/situação mais confortável!

******

Nota da blogueira: A tarefa do dia 23 foi bacana de fazer, escolhí uma funcionária do atendimento de onde eu trabalho e conversei com ela, dei atenção e perguntei sobre a vida dela, levando em conta que as vezes as pessoas menosprezam os serviços mais humildes num local de trabalho e deixam os papos mais legais pra chefia, pelo menos eu vejo acontecer.

A tarefa do dia 24 e 25 eu não vou mentir é algo bem difícil. Mas eu tenho tentado com uma das minhas chefes, no sentido de tentar entendê-la e entender mais as decisões que ela toma. Também tenho tentado dar uma chance a uma pessoa de convivência familiar com quem eu tenho uma dificuldade enorme pra me comunicar, porque não a entendo e não me sinto entendida por ela. Essa situação ainda está longe de se resolver com a segunda pessoa porque é alguém que realmente é difícil para mim, mas eu tenho ao menos tentado ser menos crítica a respeito e quem sabe entender melhor suas dificuldades.


sábado, 22 de agosto de 2009

Mês da Consciência da Autoestima - Dia 22

Bom, para o vigésimo segundo dia nós vamos pensar em algum produto (batom, rímel, creme para o cabelo) que a gente use para dar uma melhorada na nossa aparência. Vamos tentar ficar sem usar esse produto por uma semana ou o final de semana, mas o importante é ficar algum tempo sem usar o produto porque a gente pode refletir em como os cosméticos atuam em nossa autoestima. Só se sente bonita com o batom X? Não, você tem que se sentir linda com ou sem batom, sem maquiagem sem aquela chapinha que você considera imprescindível. Existe beleza em todos nós, a parte do que a indústria dos cosméticos vive te dizendo, viu?

Nota da blogueira: eu particularmente fiz esse exercício sem saber que o fazia. Semana passada não fui ao salão fazer a minha escova. Confesso que uma semana com o cabelo ao natural por algumas vezes me faz sentir feia, meu cabelo é bastante trabalhoso, mas eu tentei arrumá-lo sem esse recurso com outras coisas que me fazer sentir bonita como uma tiara mais arrumada ou presilhas que "dêem um tcham" no cabelo. Mesmo assim, tive de dias que querer ir correndo ao salão, mas resistí bravamente porque eu também gosto do meu cabelo natural, fora que acho que também é saudável não sucumbir ao calor e ao salão de beleza toda semana, cria uma dependência que não é legal. Se mais alguém tiver alguma experiência, ja sabem: nosso email está a disposição: mundogege@gmail.com . Beijocas e bom final de semana!

Mês da Consciência da Autoestima - Dia 21

Hoje o dia é livre! Você, que já vem fazendo esses exercícios ao longo de três semanas merece tirar o dia para você, fazendo o que gosta, o que te faz feliz. Vamos lá, coloque a cabeça para funcionar e pense naquelas atividades que te dão um imeeeeenso prazer. Vale qualquer coisa!

Eu já sei o que vou fazer: alugar um bom filme e fazer uma pipoca, adoooro!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Mês da Consciência da Autoestima - Dia 20


Para o dia 20 vamos pensar num hábito que temos e que não queremos ter. Roer as unhas, fumar, comer doce demais, se colocar para baixo demais, pensar negativo sempre, vale qualquer coisa. O importante é focar no hábito e tentar passar o dia sem faze-lo. Além disso vamos refletir nesse hábito. Porque fazemos se não gostamos? Como parar? Existe uma solução? E se existe, qual a solução? Como eu me sinto quando não faço essa ação? Tudo isso ajuda a separar a noção entre estar saudável e parecer saudável. Eu já sei o que vou cortar no dia de amanhã, comento depois se deu certo. Boa sexta a todos.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Mês da Consciência da Autoestima - Dia 19

Hoje vamos nos aventurar! Com amigos ou sozinha faça uma caminhada por algum lugar que você nunca esteve antes ou que ainda não teve tempo de explorar. Não existem regras ou limites o importante é se exercitar e se sentir bem consigo mesmo.

Beijos e boa quarta.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Mês da Consciência da Autoestima - dias 17 & 18

Dia 17 - "Estar saudável é importante, então vamos tirar um tempo para que possamos melhorar a nossa saúde através do comprometimento com um movimento, um exercício. Pense na sua agenda de hoje e nas coisas que você gosta de fazer: dançar? escalar? dança havaiana? tae bo? aeróbica? Como você pode se divertir e fazer algo que libere a energia em você? Descubra e se arrisque. Você escolhe a atividade e a frequência." O importante é se sentir bem.

Eu vou começar com algo leve para mim, estou de olho em fazer algumas aulas de pilates para fortalecer a musculatura e ganhar mais resistência, aliando isso a caminhas curtas, para as pernas, o coração...

Dia 18 - "Mantendo o foco na saúde ainda vamos cozinhar algo novo! Algo que seja saudável - não necessáriamente diet mas que faça você se sentir bem sem ter duzentas mil calorias - e que te dê energia e vitaminas para o dia a dia." Mesmo que você - como eu - não seja um expert na cozinha sempre se tem algo bem prático e fácil de fazer, vocês podem procurar por receitas na Internet e escolher aquela mais saborosa e que - porque não - te dará menos trabalho.

Aqui estão algumas que eu quero MUITOOOO tentar em casa!

Batatas assadas

Ingredientes

2 unidade(s) de batata grande(s)

Molho

1 copo(s) de requeijão light
1/2 xícara(s) (chá) de cenoura cozida(s)
1 colher(es) (sopa) de queijo ralado

Modo de preparo


Lave bem as batatas e embrulhe-as em papel alumínio. Leve ao forno quente até que fiquem macias. Faça um corte no sentido longitudinal, mas de maneira a não separá-las em metades. Coloque o molho na parte aberta. As batatas devem estar bem quentes, ainda esfumaçando.

Molho

Amasse a cenoura com um garfo e misture ao restante dos ingredientes.

Mais uma receita, doce dessa vez:

Espuma de Morango

Ingredientes

1 caixinha(s) de gelatina diet sabor morango
300 ml de água
1 copo(s) de iogurte diet de morango
3 unidade(s) de clara de ovo em neve

Modo de preparo


Ferva a água, dissolva a gelatina e leve à geladeira até ela ficar com a consistência de clara de ovo.
Bata então no liquidificador com o iogurte por cerca de 1 minuto. Coloque em um recipiente e junte aos poucos as claras em neve misturando com delicadeza.
Despeje em 6 taças e leve novamente à geladeira.

domingo, 16 de agosto de 2009

Mês da Consciência da Autoestima - Dias 13, 14, 15, 16

Bem pessoal de novo eu fiquei um pouco pra trás, dificuldades técnicas no meu pc, o monitor não funciona direito e a tela inteira está azul. Aceito doações de monitores (rsrsrsrs) mas enfim, vamos continuar com os nossos exercícios. Eu estava lendo o Imagine Today agorinha e estava pensando que neste ponto os exercícios começam a ficar mais light, mais leves mesmo. Acho que agora é a hora de deixarmos as idéias germinarem mesmo. No começo a autora propõe diversos exercícios, mas é aqui nesse momento que paramos para fazer uma reflexão. Vamos refletir sobre o que somos, o que queremos (lembram das metas que vocês querem cumprir? É tempo de pensar em todas aquelas coisas que a gente quer fazer e sempre deixa pra depois.) e o que vamos fazer para alcançarmos o que queremos. Por isso o Imagine Today propõe algumas reflexões e eu endosso porque acho importante que mais do que façamos um exercício por dia, que a gente possa refletir por alguns dias sem fazer nada, apenas pensando e "ruminando" as idéias. Então mãos à obra pessoal e uma boa semana!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mês da Consciência da Autoestima - Dia 12

Vamos documentar a nossa imagem corporal positiva de modo artístico. Vale qualquer coisa: poema, foto, imagem, desenho, uma rima, uma música. Qualquer coisa vale o importante é usar a sua criatividade para que você se sinta melhor com você mesmo!

PS: só vou poder postar algo aqui durante o final de semana porque eu quero fazer algo beeeem legal!

Mês da Consciência da Autoestima - Dia 11

Pessoal, vamos agora estabelecer metas para que nos sintamos bem conosco. Vale dizer que queremos cortar as comidas pesadas, cuidar melhor do nosso cabelo, comer mais frutas, correr 5 kilômetros por dia sem colocar a língua para fora ou qualquer outra coisa que ajude vocês a se sentirem ainda melhores em seus corpos. Aqui o foco é a funcionalidade e não a aparência ok? Vou fazer aqui alguns das minhas metas:
- Procurar um dentista pois eu preciso cuidar melhor dos meus dentes (tem um ciso esperando para ser retirado há não sei quantos anos - eu odeiiiiiiio ir ao dentista)
- Fazer milhões de pergunta à minha endócrina - tenho consulta no dia 15/09 - e estudar maneiras de emagrecer de forma saudável.
- Começar a me exercitar regularmente, pelo menos três vezes na semana com exercícios aeróbicos e mais algum localizado.
- Fazer algum tipo de relaxamento diariamente.
- Fazer uma hidratação profunda na pele dos pés, eles estão precisando coitadinhos.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mês da Consciência da Autoestima - Dia 10

Pessoal, desculpem o atraso, mas foi meu primeiro dia de volta ao trabalho, então imaginem, eu fiquei cansadíssima. Mas cá estou eu de volta com mais um passo do Mês da Consciência da Autoestima pra gente fazer juntos. Agora vamos escrever sobre a nossa relação com o nosso corpo e experiência de vida que tenham moldado essa relação (eu vou escrever um pouquinho para dar a vocês uma idéia). Escrevam o que vocês realmente pensam e sentem tendo em mente que tudo aquilo que fazem vocês se sentirem mal é exatamente o que vocês precisam para parar de se sentir mal. Beijos e qualquer experiência que vocês queiram relatar mande-nos um email!
Meu relato:


Quando eu penso em minha relação com o meu corpo eu primeiro tenho de traçar uma linha cronológica. Quando criança eu nunca me ví de forma gorda ou fora do padrão. Eu sempre soube que estava fora do padrão porque o mundo externo - leia-se as outras crianças - continuava a me lembrar sempre. Apelidos como "baleia" e "botijão de gás" sempre me incomodaram não por eu me achar gorda, mas por não entender porque as pessoas queriam me magoar. E então aos 8 anos eu fiz a minha primeira dieta que foi um completo fracasso. As pessoas não conseguiam me dizer não e eu acabava comendo o que queria. O olhar de piedade dos meus familiares também nunca ajudou muito, eu acabava chorando e quando eu chorava eu conseguia o que queria. Começava ai uma luta contra estar acima do peso. Durante a minha adolescência eu levei muito a sério as marcas da infância cheia de apelidinhos. Eu simplesmente me isolei, não queria contato e não tinha muitos amigos. Meu primeiro grau foi todo assim, minha única amiga era minha prima e quando eu estava com ela eu sentia que podia fazer tudo. Eu dançava e dançava muito, tinha muito fôlego e muita energia. Não guardo lembranças dessa fase que não sejam mesmo com minha prima. Quando fiquei mais velha, aos 16 anos, já no segundo grau eu comecei a ganhar mais personalidade e comecei a me gostar. Aconteceu uma coisa que fez minha autoestima dar aquele UP, um bonitinho da sala estava afim de mim. Mas como nada é perfeito, antes que eu pudesse me declarar apareceu outra na jogada - ele realmente era muuuuito gatinho - . A partir daí eu comecei a encarar com mais leveza a questão do sobrepeso, das aparências e comecei a delinear as pessoas que queria do meu lado pra amigos e namorados. Porque playbozinho que tira onda com menina em boate jamais seria meu tipo ideal né? Quando veio a faculdade eu de novo comecei a me encanar com milhões de coisas - até porque ainda não tinham rolado a famigerada experiência sexual porque eu era completamente medrosa e travada - até que viajei com uma amiga para praia. Nos primeiros dias eu surtei: me sentia muito mal sendo a única de maiô no meio das meninas bonitas de biquini. Fiquei um dia inteiro trancada esperando que o mau humor fosse embora. E eu não sei como, mas no dia seguinte, olhando as maravilhas do lugar eu pensei que não desperdiçaria nenhum minuto a mais da minha vida me sentindo miserável por ser quem eu era. Eu queria ser feliz e queria ser feliz o máximo que desse. Gordura, essa ia ter de se virar. O peso não ia mais atrapalhar a minha vida e nem me pedir de ter todas as experiências que eu quisesse - e elas foram maravilhosas, se é que vocês me entendem hehe -. Hoje eu enfrento um dilema: estou bastante acima do peso e por uma questão verdadeiramente de saúde eu preciso emagrecer. Não me sinto feio, nem gorda e nem péssima sendo o que sou, mas tenho medo de ter algum problema em consequência do sobrepeso então tenho consulta com um especialista porque esse peso terá de ir. Mas sem traumas, sem problemas e sem alarmes, é mesmo uma questão de saúde. Eu sou feliz como sou, sem precisar de balança ou fita métrica.

domingo, 9 de agosto de 2009

Mês da Consciência da Autoestima - Dia 9

Bom, hoje vamos nos ajudar na questão da pesquisa. Se alguém tiver alguma pergunta ou algo que não queira pesquisar mas queira saber, mande em nosso email (mundogege@gmail.com) que tentaremos ajudar com as respostas! Ou, indo um pouco além do que tem no Imagine Today, se alguém quiser compartilhar qualquer experiência nosso email está aberto para que vocês mandem seus relatos!

sábado, 8 de agosto de 2009

Mês da Consciência da Autoestima - Dia 8


Com um pouquinho de atraso, estamos de volta para o dia 8 que é entitulado como um dia de reflexão. Estando no processo há uma semana é hora de parar e refletir em tudo que vocês já fizeram até aqui pela sua autoestima e pela autoestima do próximo, além de uma pesquisa mais séria acerca de algum assunto de saúde. Pesquisa essa que pode continuar se você quiser, ela não termina com o exercício okay? Beijos e bom sábado!

PS: A reflexão pode ser escrita, em voz alta, com um amigo, não se acanhe o importante é dar a esse momento algum tempo para que você o internalize de maneira produtiva.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mês da Consciência da Autoestima - Dia 7

Hoje nós faremos uma análise crítica, agora que estamos nos sentindo bem e positiva nós vamos acrescentar a esse sentimento de bem estar um pouco de conhecimento. Mas este conhecimento tem que partir de vocês. Eu explico: pensem em dúvidas que vocês sempre tiveram sobre saúde e pesquisem sobre. Pode ser por exemplo sobre o IMC até quanto é aceitável ou o que quer dizer de fato um peso saudável e por ai vai. Mas realmente tentem descobrir aquilo que vocês sempre quiseram. Vale pesquisar na internet, perguntar para algum médico conhecido, procurar um livro, qualquer forma de pesquisa é válida. Como dica, eu vou deixar um site que sempre me ajuda: o ABC da Saúde.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mês da Consciência da Autoestima - Dia 6


Hoje vamos tentar aprender a controlar o nosso lado negativo. Não vamos dizer nada de negativo por um dia inteiro (uma semana, uma mês o que vocês conseguirem pessoal!) nem da nossa aparência nem da aparência de outras pessoas. Se por um acaso pensarmos negativo vamos contra- atacar com um pensamento positivo ok? Assim a gente aprende a não julgar alguém ou até nós mesmos pelas aparências. A autora dá crédito no final do exercício à Yoko Ono.

Nota da Blogueira: Particularmente eu considero este um exercício muito difícil uma vez que segurar os pensamentos é algo que não é fácil de fazer. Esse treinamento mental nos dá uma idéia do quanto é difícil pensar positivo sobre nós, sobre os outros e embora a gente esteja aqui tentando levantar a autoestima das pessoas que lêem esse blog, temos dias dificeis com a nossa própria autoestima, ou seja em alguns dias eu digo algo aqui e acho demasiadamente difícil cumprir. É por isso que todos esses exercícios tem ajudado e muito, porque eu tenho feito junto com vocês e com isso eu tenho aprendido bem mais sobre mim mesmo. Eu agradeço a possibilidade de poder fazer isso. Beijos a todos.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Mês da Consciência da Autoestima - Dia 5


Agora que já praticamos o elogio para os outros vamos voltar os nossos olhos para nós mesmos. O autoelogio pode ser um pouco complicado no início, mas depois que a gente pega a prática não fica mais tão difícil. A autora do Imagine Today propõe algumas coisas para ajudar nessa hora: você pode ser propor alguns tratos do tipo: toda vez que eu passar em frente a um espelho eu vou pensar em algo legal sobre mim mesmo ou a cada hora eu vou me fazer um elogio. Algo do tipo e algo que sempre lembre a você de se autoelogiar o dia todo, ok?

Vamos lá pessoal?

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Mês da Consciência da Autoestima - Dia 4


Já adiantando o dia 4, porque aí vocês podem começar logo de manhã, o dia 4 é dia de vocês juntarem tudo que já aprenderam sobre autoestima e fazerem um elogio a alguém. Que esse elogio seja sincero é claro, porque nada pior que um elogio que não vem do fundo dos nossos corações. Falem com aquela pessoa que de repente está precisando muito de um elogio, um incentivo, uma palavra amiga. Vamos ajudar a autoestima de alguém amanhã pessoal! E não precisa ser só com uma pessoa! Vocês vão ver que, quanto mais a gente se esforça para fazer alguém feliz, mais a gente se sente bem! Beijos a todos e boa terça!

Mês da Consciência da Autoestima - Dia 3

Para o dia três do nosso Mês da Consciência da Autoestima vamos investir numa leitura positiva de algo que nos faça sentir bem conosco, okay pessoal? Aqui vão algumas sugestões de livros e sites que sempre fazem eu me sentir bem.

- Mulherão
- Imagine Today (em inglês)
- Curvy Life (em inglês)
- Curlveliciously Me
- Criatura GG
- Autoestima na Wikipedia (com links e referências de livros muito bons)

Sabem o que mais me deixa super bem comigo mesmo? Ver aquele vídeo, Filtro Solar (link aqui pro Youtube). É um vídeo que me agrada muito, eu gosto dos conselhos embutidos nele. Também adoro esse comercial da marca Dove em sua campanha pela real beleza.

Quem tiver mais sugestões é só colocar aqui. Eu não listei todos os blogs que leio, é só uma amostrinha do que vocês podem achar na net, mas tem muiiiiito mais coisas! E se vocês tiverem alguma sugestão que queiram que eu coloque aqui é só me avisarem ok? Beijocas.



domingo, 2 de agosto de 2009

Mês da Consciência da Autoestima - Dia 2

Para o dia dois do nosso mês vamos pegar algumas fotos nossas (as que amamos e as que odiamos) e vamos nos sentar para observar tais fotos e gastar o tempo necessário para descobrirmos pelo menos UMA COISA POSITIVA sobre a nossa aparência em cada foto. Você pode escrever, falar com um amigo ou fazer isso mentalmente, o ponto é começar a se focar nas coisas positivas ao invés das negativas!

Vamos lá? Beijos a todas!

Quer falar conosco? mundogege@gmail.com


sábado, 1 de agosto de 2009

Mês da Consciência da Autoestima

Como vocês sabem eu sou uma andarilha virtual, eu vou "daqui pralí" buscando informações legais e depois vindo aqui partilhar com vocês. Numa dessas "andanças" eu encontrei um blog muuuuito bacana e que eu faço questão de recomendar, o Imagine Today . Infelizmente o blog está em inglês e eu sei que nem todo mundo tem acesso ao idioma, mas se a autora me autorizar eu prometo trazer as coisas mais legais traduzidas okay? De qualquer maneira uma das coisas que eu já estou trazendo é um movimento que ela está criando a partir de hoje, 1° de agosto e que vai durar o mês todo, é o Mês da Consciência da Autoestima, numa tentativa de fazer com que as pessoas dêem um UP no que sentem por elas mesmos. Por achar altamente interessante e por querer eu mesmo seguir os exercícios diários propostos eu venho aqui postar e apoiar essa campanha. Os exercícios são simples e envolvem uma reflexão básica sobre a maneira como lidamos com o nosso corpo. Como estou bem em cima da hora com o primeiro - afinal já é quase dia 2 e eu não quero me atrasar - sem mais delongas eu vou postar o primeiro exercício aqui e ao longo dos dias eu vou falando mais dos benefícios para a nossa autoestima. Convido todos aqueles que fizerem os exercícios a partilharem conosco suas experiências através do nosso email (mundogege@gmail.com) ou dos comentários.

"1° de Agosto - Vamos começar com algo bem simples. Peguem um papel e uma caneta ou abram um documento do Word e vamos fazer algo para melhor o nosso humor. Agora, você terá cinco tópicos para escrever e em cada um você vai gastar dois minutos (ou seja, você só vai levar dez minutinhos nesse exercício) . Faça uma lista do que você puder por dois minutos sobre... "

1 - Coisas que você AMA em você
2 - Sucessos e ganhos pessoais
3 - Pessoas que te amam pelo que você é
4 - Coisas boas que tem acontecido recentemente
5 - Objetivos futuros

Agora você vai guardar essa lista em algum lugar e vai tirar sempre que precisar de algo que te anime e motive. A autora comenta ainda que guarda a lista dela em sua carteira, assim está realmente próximo caso as coisas a desanimem. Ela ainda sugere que, se houver tempo a lista pode ser refeita semana ou mensalmente.

E então, vamos nessa?
Minha listinha, para dar o exemplo:

1 - Coisas que você AMA em você
Meus olhos, minha boca, a maneira apaixonada como eu encaro a vida, a disposição para trabalhar, minha capacidade de ajudar, ser uma boa ouvinte.
2 - Sucessos e ganhos pessoais
Ter concluído 0 meu curso, ter estudado e pago pelo meu curso pré-vestibular, meu trabalho.
3 - Pessoas que te amam pelo que você é
Mamãe, Fernanda, Rafael, meus tios, avós, Ricardo e amigos.
4 - Coisas boas que tem acontecido recentemente
Meu relacionamento, ganhar a confiança das minhas coordenadoras e o respeito dos meus alunos.
5 - Objetivos futuros
Estudar mais, olhar um emprego ainda melhor, continuar fazendo minha relação funcionar.




Mundo GG Responde

Bom gente, vocês sabem que temos um email disponível para nossos leitores e esse email é o nosso canal de comunicação para dúvidas, sugestões e também para qualquer tipo de problema que vocês precisem de um ombro amigo, aconselhamento e etc. Pois bem, nós recebemos um email de um rapaz, o Geovani e ele tinha uma dúvida, precisava de uma ajuda e me autorizou a postar aqui, porque de repente é o dilema de muita gente ou alguém tem algo mais a dizer para ele que eu não disse. E lembrem-se: vocês também podem mandar seus emails para nós no endereço mundogege@gmail.com. PS: o email do Geovani foi editado para preservar alguns dados que ele me passou bem como a minha resposta. Beijos, Ana Paula.

Me chamo Geovani Teotonio, tenho 20 anos, 1,75m de altura e peso 104 kg (acabei de perder 11 kg com caminhada e reeducação alimantar.) Tenho um grande amigo quetem o corpo atlético, quando saio com ele, ele me ofusca, mesmo sem querer. O que faço? Alguma dica de roupa, comportamento, ou algo mais? To cansando de ver ele pegando geral, enquanto eu so fico de motorista dele nas festas...



Lí seu email algumas vezes antes de pensar em respondê-lo. Eu entendo perfeitamente seu questionamento, porque era assim que eu me sentia. Eu sempre fui gordinha e no geral ao sair para "a balada" sempre encontrei dificuldade com o sexo oposto. Não existe fórmula secreta que eu vá te dar que funcione, o que funciona é a atitude. As pessoas de um modo geral sente quando não estamos bem com a gente mesmo. Então eu preciso perguntar: você está bem com você mesmo? Porque se você não estiver, não adianta ser o Brad Pitt. Então a primeira dica é: sinta-se bem consigo mesmo, você é jovem, com todo respeito é um rapaz bonito e com certeza inteligente (eu não sei nada de matemática), ou seja, você tem as suas qualidades, se não se sente bem consigo mesmo deveria começar a pensar nisso. Além do mais, você acabou de perder 11 kilos e isso é maravilhoso, aposto que você deve estar se sentindo orgulhoso de sua conquista certo? Eu espero que sim. Então acho que o principal é a atitude, quando você se gosta, você passa a atrair as pessoas mais facilmente. Quanto ao vestuário aí é uma questão do seu estilo pessoal, o que você gosta de vestir? Acima de tudo, conforto, porque ninguém merece ficar se apertando em uma roupa. Aliás a minha dica aqui é: nunca use nada que fique apertado ou largo demais. Os gordinhos tem mania de se vestirem com camisas ou calças muito apertadas e se você tem um abdômem maior isso fica marcado e não é legal. E calças de corte reto sempre ajudam. Acredito que as mulheres gostem de ver os homens arrumados também - pelo menos eu adoro ver meu namorado super arrumado e cheiroso -. Da próxima vez que você sair com seu amigo não fique pensando se ele "vai pegar geral" e você não. Procure fazer contatos e conhecer pessoas, quem sabe a garota ideal não está esperando que você a convide para dançar?