segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Mundo GG Responde

Olá pessoal, vocês sabiam que temos uma seção para divulgar dúvidas de leitores? É o Mundo GG Responde, em que vamos responder a todas as perguntas feitas por vocês leitores. Ou pelo menos, tentaremos - rs - . Já tivemos uma dúvida aqui sobre moda e comportamento e hoje temos mais uma sobre um assunto que está aí, bem próximo: o verão. Então vamos à dúvida da Renata Marques:

"Olá eu adoro usar biquini, mas ultimamente está difícil de econtrar algum larguinho e em tamanho grande! O último que eu comprei e adorei foi um da loja Catvi, o modelo chama anos 60, uso só a parte de baixo dele porque na parte de cima eu gosto dos modelos de amarrar. Vocês por algum acasao tem algum site onde venda desse modelo em tamanho grande? Estou precisando e não encontro em minha cidade, é super dificil encontrar, moro em Marília-SP! Estou indo viajar em janeiro! Ficaria muito grata se puderem me ajudar!"

Na verdade eu vou aproveitar a pergunta da Renata para falar um pouco mais sobre a moda verão 2010, tentando é claro ajudar a Renata.


Muitas das vezes nós gordinhas temos medo e vergonha de ir à praia ou clube. Sentimos vergonha do nosso corpo e acabamos nos escondendo. Além do mais, até um tempo atrás, as opções de moda praia eram muito escassas. Eu mesmo só encontrava maiôs do tipo nadadora e geralmente escuro ou num estampado nada convidativo. Mas como o mundo plus size passa por uma evolução, assim passa o mundo da moda. Além de modelagens mais modernas e joviais contamos com todo o aparato praia, como saídas de praia e acessórios, pensados exclusivamente para nós gordinhas. É claro que esse mercado ainda tem muito que crescer e em algumas cidades ele é bem limitado, mas eu acredito que a mudança está começando e logo teremos uma gama maior de produtos por ai. A boa notícia é que os maiôs estão com tudo nesse verão e nós recomendamos os modelos com forros e sustentação pois eles dão mais graça e beleza ao corpo. Se você quer apostar nos estampados prefira estampas geométricas, mas fuja das circulares e dê preferência aos modelos com fundo escuro. Agora, se a opção são os biquínis o ideal é escolher um biquíni com a parte debaixo mais larguinha para que não fique nenhuma gordurinha querendo sair do traje. Se você tem busto grande, os modelos frente única são excelentes em realçar seus atributos e se você tem quadris largos a calcinha ideal é aquela que aperta o bumbum e o quadril.

Andei pesquisando algumas lojasem Marília para a nossa querida Renata, mas devo confessar que pela Internet não encontrei nada satisfatório. Encontrei sim, alguns sites que não são de sua cidade e que tem moda praia bem bacana. No entanto para maiores informações é necessário visitar os sites e descobrir o que mais lhes agrada. Mas aqui vão os nomes de algumas grifes que eu achei bem legal no quesito moda praia (os dois últimos ficam inclusive no estado de São Paulo, então Renata, fica mais acessível para você chegar né?)

(no Clube da Lingerie eu achei um biquíni como a Renata queria, de amarrar)

Então, meninas, agora é só escolher o modelito, uma praia bem linda e se jogar na areia! Só não esqueçam por favor do protetor solar e de tomar bastante água nesse verão okay?

Beijocas, Ana Paula.


2 comentários:

Marcela disse...

Olá, adorei esse post, que responde alguma duvida. Aproveitando, se for permitido, passo mais alguns sites, beijos.
www.acqualua.com.br
www.lojabless.com.br
www.bluebeach.com.br
www.lygiaenanny.com.br
www.bodyjam.com.br

Renata disse...

Ola muito obrigada poela resposta adorei!!
Achei um modelo super bonito no site http://www.kauemodas.com.br/ que por sinal são muito rapidos na entrega!! e adorei o produto!!
Vou dar um procurada nesses tbm!! Muito obrigada!! Bjs e boas festas a todos!