quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Dance your ass off – Reality show de dança para gordinhos


Vocês lembram do “Dança dos Famosos”? Aquele quadro que reunia celebridades para números musicais? Agora pense num concurso de dança para gordinhos, gostou da idéia? Pois um canal de TV chamado Oxigênio pensou na idéia e criou em junho passado uma competição para gordinhos chamada “Dance Your Ass Off” (vou traduzir artisticamente falando como Balance o Popozão, por falta de idéias melhores). Mistura de “Dança dos Famosos” com “O grande perdedor”, neste reality show os participantes precisam aprender suas coreografias para apresentá-las a um júri e ainda se pesarem para ver o quanto perderam na semana. A nota é dada combinando o peso perdido e a performance apresentada. Os participantes contam com todo o apoio da produção do programa: eles tem instrutores de dança, tem designers de roupas e médicos para garantir que nada saia errado com a saúde. A seguir, trechos de uma entrevista feita com uma das participantes, Tara, pelo blog The Ride e traduzida por mim:

The Ride: Oi Tara, antes de começarmos, eu tenho uma confissão: quando eu ouví sobre o programa pela primeira vez eu pensei: “Não tenho certeza de que vai dar certo”. Eu acho que eu temia que o pessoal fosse exposto ao ridículo. Mas, para minha surpresa foi mais uma celebração. O que você pensou quando soube do programa?

Tara: Eu pensei: que conceito maravilhoso, misturar dança e dieta! Estou dentro!

The Ride: Foi muito difícil a decisão de se candidatar?

Tara: Não foi nada difícil. Eu sabia é claro que tudo que eu tinha (pneuzinhos e tudo mais) seria mostrado ao mundo, no entanto, eu acho que para se obter grandes resultados você tem que fazer algo grandioso para alcançá-los. Esse programa era pra mim [risos].

The Ride: Bom, eu tenho que dizer: vocês podem dançar mesmo! Estão deixando os magrinhos com vergonha. Vocês acham que estão acabando com os mitos/falsos conceitos sobre pessoas maiores (ou gordos se você quiser usar o termo)?

Tara: Eu acredito que nós todos mostramos às pessoas que não é porque você está acima do peso que não pode se mexer! O fator principal é tomar a sua decisão e se mexer. Isso já representa metade da batalha.

A seguir, um vídeo de uma apresentação de Tara:

Um comentário:

Fabizinha disse...

Gostei do seu blog...pq antes de tudo é alegre e respeita o biotipo de cada um coisa que acho super importante.

Beijos!!