segunda-feira, 5 de outubro de 2009

E o verão?

Dia desses eu estava conversando com uma amiga, daí papo vai, papo vem e começamos a falar na estação que se aproxima e que uma boa parte da população ama: o verão. Eu não sei vocês mas eu adoro o verão. Talvez porque me lembre as férias e o Natal que eu tanto amo. Eu também adoro sol e calor, mas devido as minhas muitas sardas eu me abstenho da exposição. Começamos falando de viagens e terminando falando de trajes de banho, ela se sentindo gorda para entrar num biquíni - sem exageros não tem nada sobrando alí, nada - e de uma maneira muito sutil me perguntando se eu não me sentia envergonhada diante de um maiô ou de um clube cheio de garotas magrinhas. Eu respondí a ela: Fulana, quando eu era adolescente isso era um problema, porque adolescentes ligam demais para a opinião de terceiros. Hoje em dia eu desfilo em meu maiô pretinho cheio de charme e só não uso um sukini porque minha barriga é branca - não pela gordura porque não me importo mesmo - mas me exponho mesmo e não fico escondida atrás de canga nenhuma. O verão está aí, é uma estação que eu amo e eu vou deixar de curtir porque meia dúzia olha, aponta ou fala mal? De jeito nenhum. Não deixo de curtir nadinha de nada por estar acima do peso. Eu sei que moramos num país que dá valor ao físico, existe um certo culto ao corpo aonde quer que a gente vá, somos o país do biquini, certo? Mas eu não me sinto constrangida mesmo. Eu penso que tenho tanto direito quanto qualquer pessoa de tomar banho de sol. Se eu não me excaixo no dito "padrão" problema é de quem faz dele um código, porque eu não faço. E por isso mesmo o meu verão vai ser na praia, de maiô - quem sabe esse ano eu não encaro um sukini mesmo de barriga branca - com todos os meus quilos a mais.

Agora quero saber de vocês: vocês vão à praia/clube/cachoeira? Sentem-se constrangidos em trajes de banho? Contem pra gente: mundogege@gmail.com

Beijos!

9 comentários:

Natasha disse...

Ahh eu sempre usei biquini... mesmo quandoe stava acima dos 80 kg nunca liguei muito pra isso...
Agora que emagreci 15kg não estou mais na faixa de obesidade, mas estou na de sobrepeso e mesmo assim continuo usando biquini, obvio... comprei um modelo muito lindo, e ainda fiz umas fotos profissionais de biquini. adorei. XD

Mi disse...

Oi,
Eu me sinto meio constrangida sim com os olhares, mas meu marido me apoia e adora (de verdade) me ver de bikini.
Uso na verdade um sukini, duas peças.
E olha que ainda faltam 20kg pra eu char na minha meta (80kg).
Bjs

Daniela Lima de Avila disse...

Oi Ana, adorei seu blog, estou te seguindo e vou te linkar,passa no meu e se te agradar me linka tb ok??? bjks

Christiane de Castro disse...

NÃO VOU NEGAR, ME SINTO CONSTRANGIDA SIM, MAS VENHO TENTANDO ME ACOSTUMAR COM A IDEIA DE QUE EU SOU MAIS EU. BJS

Litha disse...

Amiga, você está certíssima! Eu acho a coisa mais querida gordinhas de maiô ou bikini. Me sinto orgulhosa delas quando as vejo na praia.

fattitude1 disse...

Acho que vc está certíssima! qto masi houver mulheres iguais a vc, mais ainda vai acabar esse "padrão"! Aliás..o padrão existe sim, o que quase ninguém sabe é que cada um tem o seu, e não temos que seguir o que tentar ditar no tão famoso mundo da moda!
beijos!

Absolutamente Mari disse...

Óbvio pessoal, praia é lugar de biquinis!!! Agora quem não se sentir bem, apele para um maiô, mas nunca (gente pelo amor!!!) caiam na besteira de ir pra praia de roupa, tipo nadar de bermuda e camiseta, achando que não estão se expondo, aí é que chama mais atenção. Minha opinião é que gordinha também merece marca de biquini e fica lindo!!!E se tiverem constrangida com os quilinhos extras, pensem o seguinte: Quem não quiser ver, que não olhe!!!

Nayara disse...

Fico constrangida quando percebo alguém comentando sobre meu corpo quando vou à praia de sunquini,mas logo esqueço, não vale a pena ficar encanada, curto me momento , minha paz fico feliz!!A praia é o meu lazer predileto. Amo o mar. Agora quanto ao meu problema com a barriguinha estou procurando alguns modelos de duas peças que ajudem o visual ficar mais formoso e criativo!O seu post. é muito motivador, vou desenhar alguns croquis no meu blogspot :http://seumodeloonline.blogspot.com

Renata disse...

Adorei seu blog, esse post então!!! Fui à praia esses dias, de biquini, e adorei!!!!

Esse é o meu blog http://renata-futuraex-gordinha.blogspot.com/