sábado, 1 de agosto de 2009

Mês da Consciência da Autoestima

Como vocês sabem eu sou uma andarilha virtual, eu vou "daqui pralí" buscando informações legais e depois vindo aqui partilhar com vocês. Numa dessas "andanças" eu encontrei um blog muuuuito bacana e que eu faço questão de recomendar, o Imagine Today . Infelizmente o blog está em inglês e eu sei que nem todo mundo tem acesso ao idioma, mas se a autora me autorizar eu prometo trazer as coisas mais legais traduzidas okay? De qualquer maneira uma das coisas que eu já estou trazendo é um movimento que ela está criando a partir de hoje, 1° de agosto e que vai durar o mês todo, é o Mês da Consciência da Autoestima, numa tentativa de fazer com que as pessoas dêem um UP no que sentem por elas mesmos. Por achar altamente interessante e por querer eu mesmo seguir os exercícios diários propostos eu venho aqui postar e apoiar essa campanha. Os exercícios são simples e envolvem uma reflexão básica sobre a maneira como lidamos com o nosso corpo. Como estou bem em cima da hora com o primeiro - afinal já é quase dia 2 e eu não quero me atrasar - sem mais delongas eu vou postar o primeiro exercício aqui e ao longo dos dias eu vou falando mais dos benefícios para a nossa autoestima. Convido todos aqueles que fizerem os exercícios a partilharem conosco suas experiências através do nosso email (mundogege@gmail.com) ou dos comentários.

"1° de Agosto - Vamos começar com algo bem simples. Peguem um papel e uma caneta ou abram um documento do Word e vamos fazer algo para melhor o nosso humor. Agora, você terá cinco tópicos para escrever e em cada um você vai gastar dois minutos (ou seja, você só vai levar dez minutinhos nesse exercício) . Faça uma lista do que você puder por dois minutos sobre... "

1 - Coisas que você AMA em você
2 - Sucessos e ganhos pessoais
3 - Pessoas que te amam pelo que você é
4 - Coisas boas que tem acontecido recentemente
5 - Objetivos futuros

Agora você vai guardar essa lista em algum lugar e vai tirar sempre que precisar de algo que te anime e motive. A autora comenta ainda que guarda a lista dela em sua carteira, assim está realmente próximo caso as coisas a desanimem. Ela ainda sugere que, se houver tempo a lista pode ser refeita semana ou mensalmente.

E então, vamos nessa?
Minha listinha, para dar o exemplo:

1 - Coisas que você AMA em você
Meus olhos, minha boca, a maneira apaixonada como eu encaro a vida, a disposição para trabalhar, minha capacidade de ajudar, ser uma boa ouvinte.
2 - Sucessos e ganhos pessoais
Ter concluído 0 meu curso, ter estudado e pago pelo meu curso pré-vestibular, meu trabalho.
3 - Pessoas que te amam pelo que você é
Mamãe, Fernanda, Rafael, meus tios, avós, Ricardo e amigos.
4 - Coisas boas que tem acontecido recentemente
Meu relacionamento, ganhar a confiança das minhas coordenadoras e o respeito dos meus alunos.
5 - Objetivos futuros
Estudar mais, olhar um emprego ainda melhor, continuar fazendo minha relação funcionar.




Um comentário:

Papu Morgado disse...

Oi Linda,
Estava indo postar algo sobre isso quando vi a sua postagem! Oba, vamos fazer um movimento!!! Beijos