segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mês da Consciência da Autoestima - dias 23 & 24 & 25

Dia 23 - De manhã escolha uma pessoa que você sabe que encontrará e ilumine o dia dessa pessoa de alguma maneira - pequenas ou grandes coisas. Observe como você se sente consigo mesmo ao fazer isso. Se quiser, você pode repetir o exercício.

Nota: vou escolher uma pessoa e venho contar aqui depois.

******
Dia 24 - A autora do Imagine Today propõe novamente um desafio - originalmente proposto no blog a mais ou menos um ano. O nome do desafio é "Estranhos Nunca Mais" (Strange No More). O desafio é o seguinte: "pense em alguém que você não gosta, alguém que te deixe nervoso, desconfortável, alguém que seja tão diferente de você que vocês nunca se entenderiam, alguém que é estranho, alguém que desafia suas crenças, alguém que te "abusou" (nesse sentido alguém que te zoava, enchia sua paciência, etc), alguém que você não conhece. Agora, fale com essa(s) pessoa(s). Convide-o(s) oara um café, uma caminhada, conheça-o(s). O propósito é derrubar barreiras, é abrir o coração para alguém que nunca tentamos conhecer numa situação normal. O propósito é confrontar os nossos preconceitos com alguma interação real. É nos darmos todos ao amor para que os outros possam tentar o mesmo.

Nota: Também conto depois se conseguir fazer esse.

******
Dia 25 - Esforcem-se para tornar o encontro com essa pessoa/situação mais confortável!

******

Nota da blogueira: A tarefa do dia 23 foi bacana de fazer, escolhí uma funcionária do atendimento de onde eu trabalho e conversei com ela, dei atenção e perguntei sobre a vida dela, levando em conta que as vezes as pessoas menosprezam os serviços mais humildes num local de trabalho e deixam os papos mais legais pra chefia, pelo menos eu vejo acontecer.

A tarefa do dia 24 e 25 eu não vou mentir é algo bem difícil. Mas eu tenho tentado com uma das minhas chefes, no sentido de tentar entendê-la e entender mais as decisões que ela toma. Também tenho tentado dar uma chance a uma pessoa de convivência familiar com quem eu tenho uma dificuldade enorme pra me comunicar, porque não a entendo e não me sinto entendida por ela. Essa situação ainda está longe de se resolver com a segunda pessoa porque é alguém que realmente é difícil para mim, mas eu tenho ao menos tentado ser menos crítica a respeito e quem sabe entender melhor suas dificuldades.


Nenhum comentário: