segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Mês da Consciência da Autoestima - dias 17 & 18

Dia 17 - "Estar saudável é importante, então vamos tirar um tempo para que possamos melhorar a nossa saúde através do comprometimento com um movimento, um exercício. Pense na sua agenda de hoje e nas coisas que você gosta de fazer: dançar? escalar? dança havaiana? tae bo? aeróbica? Como você pode se divertir e fazer algo que libere a energia em você? Descubra e se arrisque. Você escolhe a atividade e a frequência." O importante é se sentir bem.

Eu vou começar com algo leve para mim, estou de olho em fazer algumas aulas de pilates para fortalecer a musculatura e ganhar mais resistência, aliando isso a caminhas curtas, para as pernas, o coração...

Dia 18 - "Mantendo o foco na saúde ainda vamos cozinhar algo novo! Algo que seja saudável - não necessáriamente diet mas que faça você se sentir bem sem ter duzentas mil calorias - e que te dê energia e vitaminas para o dia a dia." Mesmo que você - como eu - não seja um expert na cozinha sempre se tem algo bem prático e fácil de fazer, vocês podem procurar por receitas na Internet e escolher aquela mais saborosa e que - porque não - te dará menos trabalho.

Aqui estão algumas que eu quero MUITOOOO tentar em casa!

Batatas assadas

Ingredientes

2 unidade(s) de batata grande(s)

Molho

1 copo(s) de requeijão light
1/2 xícara(s) (chá) de cenoura cozida(s)
1 colher(es) (sopa) de queijo ralado

Modo de preparo


Lave bem as batatas e embrulhe-as em papel alumínio. Leve ao forno quente até que fiquem macias. Faça um corte no sentido longitudinal, mas de maneira a não separá-las em metades. Coloque o molho na parte aberta. As batatas devem estar bem quentes, ainda esfumaçando.

Molho

Amasse a cenoura com um garfo e misture ao restante dos ingredientes.

Mais uma receita, doce dessa vez:

Espuma de Morango

Ingredientes

1 caixinha(s) de gelatina diet sabor morango
300 ml de água
1 copo(s) de iogurte diet de morango
3 unidade(s) de clara de ovo em neve

Modo de preparo


Ferva a água, dissolva a gelatina e leve à geladeira até ela ficar com a consistência de clara de ovo.
Bata então no liquidificador com o iogurte por cerca de 1 minuto. Coloque em um recipiente e junte aos poucos as claras em neve misturando com delicadeza.
Despeje em 6 taças e leve novamente à geladeira.

Nenhum comentário: