quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mês da Consciência da Autoestima - Dia 6


Hoje vamos tentar aprender a controlar o nosso lado negativo. Não vamos dizer nada de negativo por um dia inteiro (uma semana, uma mês o que vocês conseguirem pessoal!) nem da nossa aparência nem da aparência de outras pessoas. Se por um acaso pensarmos negativo vamos contra- atacar com um pensamento positivo ok? Assim a gente aprende a não julgar alguém ou até nós mesmos pelas aparências. A autora dá crédito no final do exercício à Yoko Ono.

Nota da Blogueira: Particularmente eu considero este um exercício muito difícil uma vez que segurar os pensamentos é algo que não é fácil de fazer. Esse treinamento mental nos dá uma idéia do quanto é difícil pensar positivo sobre nós, sobre os outros e embora a gente esteja aqui tentando levantar a autoestima das pessoas que lêem esse blog, temos dias dificeis com a nossa própria autoestima, ou seja em alguns dias eu digo algo aqui e acho demasiadamente difícil cumprir. É por isso que todos esses exercícios tem ajudado e muito, porque eu tenho feito junto com vocês e com isso eu tenho aprendido bem mais sobre mim mesmo. Eu agradeço a possibilidade de poder fazer isso. Beijos a todos.

Um comentário:

Papu Morgado disse...

Oi menina,
É tão legal ter a sua companhia para fazer estes exercícios e trocar impressões. Hoje fiquei fazendo o exercício com as pessoas que eu via na rua e realmente o meu primeiro impulso é procurar o que elas possam ter de "errado". Para contrabalancear eu imediatamente buscava algo positivo, sempre há alguma coisa se olharmos com cuidado. E esta negatividade em relação com os outros acontece internamente e este exercício ajuda a perceber isso com muita clareza. Ontem sonhei que tínhamos feito um encontro de blogueiros em um hotel fazenda. Fiquei feliz! rsrsrs Bjim