sábado, 22 de agosto de 2009

Mês da Consciência da Autoestima - Dia 22

Bom, para o vigésimo segundo dia nós vamos pensar em algum produto (batom, rímel, creme para o cabelo) que a gente use para dar uma melhorada na nossa aparência. Vamos tentar ficar sem usar esse produto por uma semana ou o final de semana, mas o importante é ficar algum tempo sem usar o produto porque a gente pode refletir em como os cosméticos atuam em nossa autoestima. Só se sente bonita com o batom X? Não, você tem que se sentir linda com ou sem batom, sem maquiagem sem aquela chapinha que você considera imprescindível. Existe beleza em todos nós, a parte do que a indústria dos cosméticos vive te dizendo, viu?

Nota da blogueira: eu particularmente fiz esse exercício sem saber que o fazia. Semana passada não fui ao salão fazer a minha escova. Confesso que uma semana com o cabelo ao natural por algumas vezes me faz sentir feia, meu cabelo é bastante trabalhoso, mas eu tentei arrumá-lo sem esse recurso com outras coisas que me fazer sentir bonita como uma tiara mais arrumada ou presilhas que "dêem um tcham" no cabelo. Mesmo assim, tive de dias que querer ir correndo ao salão, mas resistí bravamente porque eu também gosto do meu cabelo natural, fora que acho que também é saudável não sucumbir ao calor e ao salão de beleza toda semana, cria uma dependência que não é legal. Se mais alguém tiver alguma experiência, ja sabem: nosso email está a disposição: mundogege@gmail.com . Beijocas e bom final de semana!

Nenhum comentário: